Conecte-se Conosco

Esporte

Jovem natural de Verdejante faz testes no Santos Futebol Clube

Publicado

em

O jovem atacante Otacílio Neto, 16 anos, retorna ao Sertão pernambucano nesta quarta-feira, 11, após passar cerca de duas semanas no Estado de São Paulo fazendo testes no Santos Futebol Clube, um dos times com maior número de títulos da história do futebol brasileiro.

Otacílio foi autorizado a viajar no dia 22 de agosto, em Termo de Autorização e Declaração assinado pelo pai Sebastião Ramos Torres.  A família é natural de Verdejante, mas possui um empreendimento comercial em Salgueiro.

O adolescente viajou sozinho e foi recebido por um tio em São Paulo. Participou de avaliações no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) e em São Bernardo do Campo. Agora aguarda ansiosamente ser chamado para integrar as categorias de base da equipe.

Durante a estadia, conheceu o técnico do time, o argentino Sampaoli, e foi fotografado ao lado do ex-jogador Gilberto Costa, meio-campista revelado pelo Santos, com passagens pelo Internacional, Corinthians e Athletico-PR.  Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Título do Corinthians reflete sucesso do Free Fire no Brasil

Publicado

em

Jogo para celular já é um dos games mais populares no país

Pegando muita gente de surpresa, o Corinthians conquistou o Campeonato Mundial de Free Fire no último sábado (16), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O Timão fechou a temporada do Free Fire como melhor equipe do mundo, faturou US$ 200 mil (R$ 840 mil) como prêmio e abriu os olhos de muita gente para um novo fenômeno do esporte eletrônico.

Free Fire é um jogo para smartphones no estilo battle royale, gênero que tem feito sucesso em títulos como Fortnite e Player Unknown’s Battlegrounds. Nele, dezenas de combatentes são soltos simultaneamente em uma ilha; quem sobrevive ao final do embate é o vencedor.  O game lançado originalmente em dezembro de 2017 foi criado pelo estúdio vietnamita 111dots e publicado pela Garena, de Singapura. O jogo não só é muito popular no sudeste asiático, como também conseguiu um enorme êxito no Brasil, que já se tornou um de seus principais mercados. Não à toa, a capital fluminense foi selecionada para sediar as finais mundiais.

O Corinthians entrou nessa história faz muito pouco tempo. No início de outubro, o clube anunciou a criação de uma equipe de Free Fire em parceria com a Immortals, que administra o time de Counter Strike MIBR. O grupo conta com Carlos “Fixa”, Genildo “Japa”, Samuel “Level Up 007”, Bruno “Nobru” e Douglas “Pires”. Até então, esta formação era conhecida como Bando de Loucos, que na época ocupava a segunda colocação do Grupo B do campeonato brasileiro. Não é a primeira investida do time paulista no e-sport: há pouco mais de um ano eles mantêm um contrato com Felipe Mestre, bronze no Mundial de Pro Evolution Soccer 2018. Além disso, o Timão já tinha fechado em novembro de 2017 uma parceria com a Red Canids nos cenários de League of Legends e de Rainbow Six Sige, entre outros. Este acordo, no entanto, durou apenas cinco meses.

Pouco depois de começar a defender o Corinthians, a equipe de Free Fire conquistou o título brasileiro, ainda no início deste mês. O resultado garantiu vaga ao Timão no World Series no último sábado (16) e, mais uma vez, a equipe paulista levantou a taça   A conquista representa um feito raro no esporte eletrônico brasileiro, não muito acostumado a ver equipes nacionais campeãs em torneios internacionais. Antes deles, o marco mais relevante foi vitória da atual formação da MIBR nos campeonatos Majors – quando ainda defendiam as camisas da Luminosity e SK.   

É importante notar a predominância de regiões como América Latina, e Ásia Ocidental e Meridional no mundial de Free Fire. A exceção era a Sbornaya ChR, da Rússia, que terminou em segundo lugar. Países da Europa, Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul, que costumam reinar em outros games, não marcaram presença.

O motivo por trás disso é a popularidade do game em mercados emergentes como o Brasil e Índia, onde muitos jogadores não têm condições para adquirir um computador, ou até mesmo um smarthphone para rodar games que demandem equipamentos mais caros. Free Fire, porém, é capaz de rodar até mesmo em celulares modestos. Ciente disso, a publicadora Garena conseguiu impulsionar ainda mais o game nesses países, com eventos sazonais específicos, como o que celebrou o carnaval por aqui.

O resultado são mais de 450 milhões de usuários registrados, segundo dados da publicadora, com uma audiência de 50 milhões de jogadores ativos por dia. Hoje, o Free Fire é líder em jogos battle royale para celulares em todo o mundo, na frente até mesmo de Fortnite. O Mundial realizado no Rio chegou a envolver dois milhões de espectadores simultâneos em alguns momentos.

Além da conquista corintiana, uma outra notícia também tem levantado a moral do esporte eletrônico no Brasil nos últimos dias. Segundo o site HLTV, referência quando o assunto é Counter Strike, o próximo Major do game de tiro da Valve será ano que vem no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de maio. Embora ainda não exista uma confirmação oficial, a novidade já causa empolgação entre jogadores profissionais e torcedores, tanto que o assunto figurou entre os trending topics do Twitter na última segunda-feira (18). (Por Guilherme Neto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Tottenham confirma José Mourinho como treinador até 2023

Publicado

em

Mourinho assumirá o comando de seu terceiro time na Inglaterra após passagens por Chelsea e Manchester United

OTottenham não ficou um dia sem um treinador. Pouco mais de 12 horas após se decidir pela demissão do argentino Maurício Pochettino, o Tottenham anunciou que José Mourinho é o novo técnico da equipe. Em comunicado emitido em seu site oficial, o clube de Londres revelou que o português assinou um contrato até o final da temporada 2022/2023.

Com isso, Mourinho assumirá o comando de seu terceiro time na Inglaterra após passagens por Chelsea e Manchester United. “Estou empolgado por chegar a um clube com uma herança tão grande e torcedores apaixonados. A qualidade da equipe e da estrutura me excita. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu”, disse o treinador português ao site oficial do Tottenham.

Aos 56 anos, Mourinho voltará a trabalhar na cidade de Londres após duas passagens marcantes pelo Chelsea, onde conquistou três vezes o Campeonato Inglês (2005, 2006 e 2015). No comando do Manchester United, seu último clube, o português faturou os títulos da Liga Europa (2016/2017), Copa da Liga Inglesa (2016/2017) e Supercopa da Inglaterra (2016). O treinador ainda acumula passagens de sucesso por Real Madrid, Inter de Milão e Porto. Nos últimos dois, conquistou títulos da Liga dos Campeões da Europa.

O Tottenham encontra-se atualmente na 14.ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês com 14 pontos em 12 partidas disputadas – com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Essa campanha irregular, somada à eliminação em sua estreia na Copa da Liga Inglesa ao cair nos pênaltis para o modesto Colchester United. Já na Liga dos Campeões, com sete pontos somados em quatro rodadas, é o segundo colocado da sua chave, que tem o Bayern de Munique como líder.

Presidente do Tottenham, Daniel Levy explicou a opção pelo experiente profissional. “Com José, temos um dos técnicos de maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, pode inspirar equipes e é um grande estrategista. Ele ganhou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele trará energia para o vestiário”, afirmou o dirigente.

A estreia de Mourinho acontecerá já neste sábado, quando o Tottenham visitará o West Ham, em Londres, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês. (POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Jogadores do Cruzeiro lamentam tropeço: ‘Precisamos fazer nossa parte’

Publicado

em

O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 contra o lanterna Avaí no último jogo

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 contra o lanterna Avaí, no Mineirão, pela 33.ª rodada, resultado que determinou a queda dos catarinenses. Os donos da casa, por outro lado, ficaram no 16º lugar, com 36 pontos, apenas um à frente do Fluminense.

“Acho que a gente tentou o tempo inteiro. Dá para ver nos números, na intensidade do jogo de hoje, mas não conseguimos os três pontos. O campeonato ainda não acabou, a gente está no bolo ainda. É tentar ganhar o próximo jogo e tentar sair o quanto antes”, alegou o meia Thiago Neves.

Outros atletas cruzeirenses que conversaram com os jornalistas reforçaram que viram uma equipe batalhadora, mas pediram foco para a sequência final do Brasileirão. O time mineiro volta a campo no sábado, às 21h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

“Avaí se defendeu bem. Não temos desculpa, temos que trabalhar. O torcedor fica chateado e nós ficamos mais ainda. Nosso torcedor ama muito o clube, portanto, nessa situação, mais amor e mais sofrimento”, destacou o lateral-esquerdo Dodô.

“É difícil falar, mas é uma reta final de campeonato que envolve tudo, até equipes concorrentes igual a gente. Mas, independente, temos que fazer a nossa parte. Aqui é Cruzeiro, nossa camisa é muito pesada. Temos que assumir nossas responsabilidades para tentar sair com a vitória”, completou o zagueiro Fabrício Bruno. (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending