Conecte-se Conosco

Destaque

Karina Rodrigues emite nota sobre críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
A Primeira dama de Serra Talhada Karina Rodrigues, que é natural de São José do Belmonte, encaminhou ao Blog do Silva Lima, uma nota, respondendo a críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada), pelo fato do mesmo ter, em sua agenda com secretário de governo do Estado de Pernambuco, solicitado benefícios para a Cidade São José do Belmonte.
Veja a nota na íntegra.

Nos últimos dias meu esposo Luciano Duque foi criticado por algumas pessoas que parecem achar ruim o fato de pleitear melhorias para a nossa região, o que inclui São José do Belmonte, terra da qual sou filha com muito orgulho, e pelos laços construídos, Luciano também tem grande carinho. (Veja Aqui).

O fato é que em cada agenda que ele articula para tratar de Serra Talhada, município do qual é prefeito reeleito, sempre busca espaço para fortalecer a pauta do desenvolvimento regional, pois tem visão larga e sempre foi um defensor do sertão onde nasceu e se criou, e com a investidura da função pública, com força e coragem política, sempre buscou, por onde anda, respeito e melhoria para o povo sertanejo.

Sem apego ao poder, sabe retribuir e agradecer empreendimentos ou obras que tragam benefícios para Serra Talhada e para região, sempre buscando com grandeza agradecer a todos os políticos, mesmo aqueles que são adversários, que trazem investimentos para a sua cidade e para os demais municípios, pois quem ganha com tudo isso é o nosso povo .

Foi pensando dessa forma e sem desmerecer a capacidade e o papel de quem quer que seja, que levou uma pauta do povo belmontense para ser tratada com a secretária de infraestrutura do Governo do Estado, que é a requalificação da rodovia que dá acesso ao nosso município, e que pelas condições precárias em que se encontra, tem sido causadora de inúmeros acidentes e gerado medo para todos nós belmontenses que transitamos cotidianamente por ela.

Aprendi na vida que é preciso ter grandeza no que fazemos e que nada que se faça de bom para as pessoas deve ser pretensioso, pois quem planta o bem colhe o bem, e assim procuramos agir. Tanto é assim, que agradeço em nome dos meus conterrâneos a iniciativa do Secretário Municipal de Obras, juntamente com o Prefeito Romonilson por entenderem a importância de ser feito o tapa buracos de forma paliativa, em virtude da realização da Festa da Pedra do Reino.

Gostaria que aqueles que criticaram, tivessem, ao invés disso, a grandeza de poder agradecer a qualquer ser humano, seja político ou filho da terra, que busque ajudar a São José do Belmonte, pois este gesto não diminui a importância de ninguém, muito pelo contrário, soma esforços para que tenhamos a nossa estrada recuperada e sem colocar a vida das pessoas em risco.

É justamente por conta do nosso desprendimento em relação ao processo político de Belmonte que temos feito ainda mais amigos e nos somado também na promoção do turismo e da cultura local, contribuindo sempre que possível com as festividades da Pedra do Reino.

Aproveito para parabenizar a Associação que sempre dialoga com a gente buscando parceria para que a cultura belmontense fique ainda mais forte.

Em tempo não poderíamos deixar de agradecer ao governador Paulo câmara, ao deputado Rodrigo Novaes e a todos que de alguma forma deram a sua contribuição para o desenvolvimento de São José de Belmonte, como o ex-deputado Manoel Santos (em memória), deputado Augusto César, deputado Kaio Maniçoba, deputado Adalberto Cavalcanti, deputado Rogério Leão e deputado Daniel Coelho, que juntos colocaram emendas importantes para a melhoria da nossa terra e por isso merecem serem lembrados e igualmente respeitados.

Acredito que a maioria das pessoas enxergam o gesto de Luciano como a atitude de alguém que assim como eu e tantos belmontenses, quer o melhor para a nossa cidade e para a nossa região, e por isso mesmo, vai continuar levando onde houver espaço os pleitos do sertão e do povo sertanejo, que sabem, como poucos, se juntar para ficar mais fortes e conquistar direitos e uma vida melhor para todos, sem perder a capacidade de ser fraterno, solidário e de muita fé.

Agradeço a todos que demonstraram apoio e que sabem que a vida não se resume a política, mas, principalmente, ao direito de viver com dignidade e bem-estar, diretos esses assegurados a todos os cidadãos.

Quero, também, deixar o meu agradecimento ao vereador Evandro, que entendeu o papel de um líder, e enxergou um gesto de grandeza na postura do meu esposo e por isso nós somos gratos !

Karina Rodrigues

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Apac emite alerta de chuva para o Grande Recife, Agreste e Zona da Mata

O aviso é válido até este sábado (6).

Publicado

em

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuva para o Grande Recife e Zona da Mata, nesta sexta-feira (5). 
Para as duas regiões, o aviso, válido até este sábado (6), é de “estado de atenção”, o segundo dos três níveis de alerta meteorológico da agência.
Para o Agreste, foi emitido um alerta de “estado de observação”, o primeiro dos três níveis de aviso.
Um distúrbio ondulatório de leste deve provocar pancadas de chuva. Na Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Mata Sul, a previsão indica precipitação de intensidade moderada a forte nesta sexta, se estendendo ao longo deste sábado (06).
Segundo Romilson Ferreira, meteorologista da Apac, as chuvas podem se estender até o Sertão pernambucano, mas se concentram com maior intensidade no litoral, principalmente na madrugada e na manhã deste sábado.
Foto: Antônio Gois/DP
Por: Mareu Araújo

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Cometa descoberto em 1815 poderá ser visto neste final de semana

De acordo com o Observatório de Valongo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o uso de binóculos será suficiente para conseguir enxergar o brilho. O melhor local para ver no Brasil será nas regiões Norte e Nordeste, na direção da constelação de Lince.

Publicado

em

Os entusiastas da astronomia poderão ter uma chance rara na noite deste sábado (6) de observar mais de perto o cometa 13P/Olbers. O corpo celeste alcançará seu brilho máximo neste final de semana. O cometa fica visível apenas a cada 69 anos -parecido com o famoso Halley.

De acordo com o Observatório de Valongo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o uso de binóculos será suficiente para conseguir enxergar o brilho. O melhor local para ver no Brasil será nas regiões Norte e Nordeste, na direção da constelação de Lince.

A visibilidade de um cometa depende de sua rota, segundo Rodrigo Ogando, astrofísico do Observatório Nacional. “Se ele chega pelo norte, será mais visível do Hemisfério Norte, por exemplo”, explica o especialista. Nesta semana, o 13P/Olbers estará a uma distância de cerca de 280 milhões de km da Terra.

Em comparação, o cometa Halley passou a 63 milhões de km de distância da Terra em sua última aparição, em 1986. “É um processo de semanas até um cometa se aproximar da Terra, às vezes até meses, então demora muito para ficar visível”, comenta Ogando.

A visibilidade de cometas também pode ser menor do de outros corpos celestes, de acordo com o astrofísico, porque a luz destes objetos é difusa -ao contrário das estrelas, que têm luz concentrada e, por isso, são mais visíveis.

A órbita do cometa é outro fator a ser considerado para determinar sua visibilidade. “Os cometas têm órbitas elípticas alongadas e alguns têm uma órbita mais fechada, então passam perto da Terra de tempos em tempos, enquanto outros têm ela mais aberta, aí passam e vão embora”, diz o astrofísico.

Para achar um cometa, é preciso olhar para o céu constantemente. “Os corpos do Sistema Solar estão sempre em movimento, diferentemente das estrelas, que são fixas”, afirma Ogando. “Então, se você observar a mesma região do céu ao longo de dias, semanas, meses, você identifica coisas se mexendo e faz o trabalho de investigação, compara com relatos do passado.”

Mesmo sem equipamentos digitais como os atuais, astrônomos do passado fizeram registros que foram importantes para identificar cometas hoje conhecidos. O primeiro que se tem do Halley, por exemplo, é de 239 a.C. O 13P/Olbers, que se aproxima da Terra neste mês, foi visto pela primeira vez em 1815 pelo astrônomo alemão Heinrich Wilhelm Olbers (1758-1840).

“O método é sempre mais ou menos o mesmo, o que muda são os instrumentos”, afirma Ogando. Em 2021, o cosmólogo brasileiro Pedro Bernardinelli, descobriu o maior cometa já avistado da Terra, chamado de C/2014 UN271 (Bernardinelli-Bernstein). Para isso, ele olhou para os céus -e para dados sobre corpos celestes- do passado por meio dos registros feitos pelo telescópio Hubble entre 2014 e 2019 e o ponto de luz distante chamou sua atenção.

Para observar corpos celestes, no entanto, nem sempre é preciso um telescópio moderno ou um banco de dados complexo. Algumas iniciativas, como a de Caça Asteroides, do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), permitem a observação do céu pela tela do computador. “A astronomia tem esse encantamento e tem formas acessíveis de descobrir coisas, não precisa ter acesso ao Hubble”, diz Ogando.

Foto Dan Bartlett

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereador Cicero Wilton Oliveira participa de assinatura de ordem de serviço de cinco grandes obras em Moreilândia

Publicado

em

O Vereador de Moreilândia, Cícero Wilton Oliveira (PSB), participou nesta sexta-feira,05, da assinatura de ordens de serviços de cinco grandes obras no município pernambucano.

Estiveram presentes o prefeito Teto Teixeira (PDT), e os vereadores da cidade. Entre as obras que serão realizadas, estão a reforma e ampliação da UBS José Queiroz; reforma e ampliação da UBS Santo Expedito no Sítio Canta Galo; requalificação da Avenida Coronel Romão Sampaio; construção de duas arenas modelo society na Serra Mandacaru e Fortalezinha.

Segundo o vereador, essas obras irão contribuir para saúde, mobilidade e qualidade de vida da população.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!