PUBLICIDADE

Kim Kardashian leva bronca da Nasa após divulgar teoria de conspiração

A Nasa precisou intervir no debate reacendido por Kim Kardashian, que, em um episódio recente do reality The Kardashians, afirmou acreditar que o pouso na Lua em 1969 teria sido forjado. A teoria conspiratória, repetida há décadas por céticos da corrida espacial, voltou a circular depois que a empresária comentou o tema durante as gravações de sua nova série com Ryan Murphy, All’s Fair.

No episódio exibido na quinta-feira (30/10), Kardashian conversa com a atriz Sarah Paulson enquanto se prepara para gravar. Entre risadas, a estrela da TV menciona entrevistas com Buzz Aldrin e Neil Armstrong, os primeiros homens a pisar na Lua, e diz acreditar que “nada daquilo aconteceu”. Segundo ela, o próprio Aldrin, hoje com 95 anos, teria feito comentários “suspeitos” que a deixaram em dúvida sobre a veracidade da missão Apollo 11.

Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

1 de 4

Kim Kardashian

Photo by Ernesto Ruscio/GC Images/Getty Images

2 de 4

Kim Kardashian

Edward Berthelot/GC Images via Getty Images

3 de 4

Kim Kardashian

Reprodução/Instagram

4 de 4

Kim Kardashian

@kimkardashian/Instagram/Reprodução

Paulson preferiu não contrariar a colega, limitando-se a dizer que ainda faria uma “análise profunda” do assunto. Kim encerrou o papo afirmando que costuma enviar “teorias da conspiração o tempo todo” para a amiga. Mais tarde, já em seu trailer, repetiu: “Acho que foi tudo armado”.

Nasa critica teoria da conspiração

A resposta da agência espacial americana veio poucas horas depois. Em publicação no X (antigo Twitter), o administrador interino Sean Duffy, de 54 anos, ironizou a fala da bilionária:

“Sim, @KimKardashian, nós já estivemos na Lua antes… seis vezes! E o melhor: a @NASAArtemis está voltando sob a liderança do @POTUS. Vencemos a última corrida espacial e venceremos esta também.”

Duffy aproveitou para reforçar o legado da Apollo e o plano da Nasa de retornar à Lua nos próximos anos por meio do programa Artemis, que prevê a presença de uma mulher e uma pessoa negra entre os próximos astronautas a pisar no satélite.

O astronauta Edwin E. Aldrin Jr., piloto do módulo lunar, é fotografado caminhando perto do módulo lunar durante a atividade extraveicular da missão Apollo 11

A revista People entrou em contato com representantes de Kardashian, mas não obteve resposta. A estrela, no entanto, parece pouco preocupada com a repercussão. “Vão dizer que sou louca de qualquer jeito. Mas vão no TikTok e vejam vocês mesmos”, disse ela no episódio.

Enquanto a Nasa insiste em reafirmar fatos científicos, Kim Kardashian, ao que tudo indica, continua preferindo o lado mais “conspiratório” da Lua.

 


Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE