A Latam informou o cancelamento de pelo menos 173 voos programados entre a última quarta-feira (12) e a próxima segunda-feira (17). A medida foi tomada em resposta a uma greve de pilotos no Chile, impactando significativamente as operações da companhia aérea.
Passageiros com voos agendados durante esse período devem verificar o status de seus bilhetes e as opções disponíveis para remarcação ou reembolso. A empresa aérea ainda não detalhou o número exato de passageiros afetados pelos cancelamentos, mas estima-se que milhares de pessoas possam ter seus planos de viagem alterados.
A Latam está orientando os clientes a entrar em contato com seus canais de atendimento ao cliente para obter informações e assistência. As opções de contato incluem o oficial da empresa, o aplicativo móvel e as centrais telefônicas. A companhia aérea ressalta que está trabalhando para minimizar o impacto da greve nos passageiros e pede a compreensão de todos durante este período de instabilidade operacional. Detalhes sobre voos específicos afetados e procedimentos para solicitar alterações ou reembolsos estão sendo atualizados nos canais de comunicação da Latam. Passageiros com voos internacionais também devem verificar as políticas de imigração e alfândega em seus destinos, caso necessitem alterar seus planos de viagem.

