Conecte-se Conosco

Esporte

Lewandowski é eleito o melhor jogador da temporada 2019/2020 na Europa pela Uefa

Publicado

em

Lewandowki conseguiu 477 pontos na votação, contra 90 de De Bruyne e 66 de Neuer.

polonês Robert Lewandowski foi o melhor jogador do futebol europeu na temporada 2019/2020. O reconhecimento ao centroavante do Bayern de Munique veio da Uefa, que lhe concedeu esse prêmio em cerimônia realizada nesta quinta-feira, assim como o de melhor atacante da Liga dos Campeões na temporada passada, vencida pelo seu time, dominante na premiação.

Seus concorrentes ao prêmio de melhor jogador eram Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, e o belga Kevin de Bruyne, meia do Manchester City, que foram agraciados em suas respectivas posições.

Lewandowki conseguiu 477 pontos na votação, contra 90 de De Bruyne e 66 de Neuer. O brasileiro Neymar ficou na quarta posição, empatado com Messi, ambos com 53 pontos. Pesou a favor do polonês os 15 gols em dez jogos na Liga dos Campeões, além dos 34 em 31 compromissos por competições na Alemanha.

Para triunfar na premiação entre os atacantes, Lewandowski superou a concorrência de dois jogadores que foram adversários na decisão do torneio continental: Neymar e o francês Mbappé, ambos do Paris Saint-Germain.

Dominante na temporada passada, em que também teve as conquistas domésticas do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, o Bayern também recebeu outros prêmios individuais ma premiação realizada conjuntamente ao sorteio dos grupos da Liga dos Campeões pela Uefa.

Foi o caso de Hansi Flick, que derrotou outros dois treinadores alemães na votação promovida com treinadores de clubes participantes da Liga dos Campeões e da Liga Europa, além de jornalistas. Seus concorrentes eram Jürgen Klopp, do Liverpool, e Julian Nagelsmann, do RB Leipzig.

Assim, Neuer foi eleito o melhor goleiro da temporada europeia, com Joshua Kimmich, seu companheiro no Bayern, recebendo o prêmio destinado aos defensores. E o belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, foi o intruso na premiação ao receber o prêmio de melhor meio-campista.

Neuer competia contra Oblak, do Atlético de Madrid, e Navas, do PSG. A disputa pela honraria de melhor defensor envolvia apenas nomes do Bayern. Kimmich, que variou entre a lateral direita e o meio-campo na temporada passada, derrotou Alphonso Davies e David Alaba.

Já na disputa entre os meio-campistas, De Bruyne superou Thiago Alcântara, que recentemente trocou o Bayern pelo Liverpool, e Thomas Müller, que segue em Munique.

PREMIAÇÃO FEMININA – O prêmio de melhor jogadora da Europa na temporada 2019/2020 ficou com a dinamarquesa Pernille Harder, que recentemente trocou o Wolfsburg pelo Chelsea. Ela foi finalista da Liga dos Campeões pelo clube alemão e derrotou, na votação, duas jogadores que faturaram o título pelo Lyon: a zagueira Wendie Renard, capitã do time francês, e a lateral-direita Lucy Bronze, que recentemente se transferiu para o Manchester City após o título europeu com o Lyon.

Harder também foi eleita a melhor atacante da temporada europeia, mas outros prêmios individuais foram dominados pelo Lyon, que venceu as últimas cinco edições da Liga dos Campeões.

Sarah Bouhaddi foi eleita a melhor goleira, com Renard, sua companheira de clube, sendo votada como melhor defensora. Também do time francês, a alemã Dzsenifer Marozsán acabou sendo a escolhida a meio-campista da temporada, enquanto Jean-Luc Vasseur faturou a disputa entre os técnicos.

OUTROS PRÊMIOS – Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2011/2012, o marfinense Didier Drogba recebeu o prêmio presidencial, sendo o primeiro jogado de fora da Europa a ganhar a honraria distribuída pela Uefa.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Galvão Bueno diz que pandemia o fez repensar decisão de não narrar Copa de 2022

Publicado

em

O narrador afirmou que o tempo parado por causa da pandemia o fez refletir sobre o assunto

Após dizer que não iria narrar os jogos de futebol da Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno, 70, parece ter repensado a decisão. Em entrevista no Altas Horas (Globo) de sábado (17), ele afirmou que o tempo parado por causa da pandemia o fez refletir, e que já conversa com a Globo para mudar os planos.

O curioso é que foi no programa comandado por Serginho Groisman, em março deste ano, que o locutor tinha anunciado que não iria narrar as partidas da competição.

“Como eu já disse muita coisa no seu programa, confessei que sou torcedor do Flamengo no seu programa, rapaz… Esse ano parado já está me fazendo pensar um pouco. E já estamos conversando, direção da Globo e eu. Quem sabe aquela notícia que eu te dei não vale mais”, afirmou Galvão.

O apresentador comemorou a notícia. “Que em 2022 você esteja tinindo par gente conseguir mais um caneco e ouvirmos suas emoções”, disse Groisman.

Galvão Bueno contou que nunca tinha ficado tanto tempo sem narrar, já são sete meses, e que lamenta o relaxamento das medidas de proteção contra a Covid-19. “Quanta coisa que acho que começou antes da hora […] É um drama, estamos atravessando uma turbulência terrível no mundo inteiro. Veja, neste momento a Europa volta a aumentar o número de casos, passamos de 1 milhão de mortos. Parece que as pessoas relaxaram no isolamento, mas continuamos com esse problema”, afirmou.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Bragantino volta a vencer após cinco jogos, respira e amplia má fase do Sport

Publicado

em

Time paulista segue na vice-lanterna da Série A, mas embola classificação com 16 pontos e fica mais perto de sair do Z-4; Leão acumula quarta derrota seguida e segue caindo, agora em 11º, com 20.

No encontro de dois times em má fase, o dono da casa Bragantino se deu melhor sobre o Sport e venceu por 2 a 0, na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid. O resultado fez a equipe paulista voltar a vencer após cinco rodadas, ao mesmo tempo em que rendeu a quarta derrota consecutiva para o Leão. Ricardo Ryller e Claudinho marcaram os gols da partida.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de um futebol truncado em Bragança Paulista. Ambos os times mostraram dificuldade no último passe para entrar na área. O Leão tinha problemas ainda maiores – sem conseguir sair jogando, abusou das ligações diretas e infrutíferas. De destaque, quase um gol contra do Sport, após recuo de Patric que Luan Polli furou, um quase gol olímpico de Thiago Neves. No mais, pode-se dizer que o Bragantino teve mais controle do jogo.Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mais ativo e cercando o Sport, o Bragantino foi recompensado pela atitude com um golaço de Ricardo Ryller de fora da área. O Leão deu uma acordada, mas continuou falhando no ataque. Já os donos da casa ampliaram com o cara dos golaços: Claudinho. Ele deixou a marcação rubro-negra na saudade e ampliou o placar. Até o fim do jogo, o Sport, desorganizado, não assustou muito e o Braga, com controle da partida, ficou mais próximo de ampliar.

Como fica?

O time paulista segue na vice-lanterna, mas embola classificação com 16 pontos e fica mais perto de sair do Z-4. Já o Leão segue caindo, agora em 11º, com 20. Veja tabela e classificação.

Próximos jogos

As equipes voltam a jogar pela Série A no sábado. O Bragantino recebe o Goiás às 17h, novamente no Navi Abi Chedid. Já o Sport visita o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Com goleada histórica no Corinthians, Flamengo assume liderança do campeonato em grande estilo

Publicado

em

Mesmo em meio a uma maratona de jogos (seis em 14 dias), goleou o Corinthians por 5 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada da competição, e mostrou força para brigar por mais um título. O Rubro-Negro marcou com Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, e o Timão descontou com Gil. A equipe de Domènec Torrent dá mais um recado aos rivais e agora seca Internacional e Atlético-MG para ficar isolado na ponta, enquanto a equipe de Vagner Mancini, mesmo sem ter jogado mal, volta a ver a zona de rebaixamento de perto.

Primeiro tempo

Apesar da maratona recente de jogos, o Flamengo dominou o Corinthians desde o início, controlando a velocidade, trocando passes de um lado a outro e contando principalmente com a movimentação de Vitinho e Everton Ribeiro entre o meio e a direita. Não que a equipe de Vagner Mancini não tenha mostrado evolução, buscando triangulações e até criando pela direita, nos pés de Otero e Fagner. Tecnicamente, porém, o Rubro-Negro se impôs e marcou com Pedro, logo aos 9 minutos, em lance anulado porque a bola havia saído pela linha lateral no início do contra-ataque. Depois, o gol que valeu: Filipe Luís cruzou da esquerda, e Everton Ribeiro subiu mais que Lucas Piton para abrir o placar. O Timão ainda respondeu com um chute de Camacho no travessão, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo tempo

O Flamengo aumentou o placar logo no início, em ótima jogada de Everton Ribeiro finalizada por Vitinho, sem chances para Cássio. Depois, num escanteio despretensioso, Natan fez 3 a 0. Só então o Corinthians acordou, até porque Vagner Mancini lançou os dois jogadores mais técnicos do elenco: Luan e Cazares. Com muito esforço, o Timão conseguiu equilibrar as ações em alguns momentos, e Gil marcou dois gols de cabeça – o primeiro foi anulado por impedimento, e só o segundo valeu. Quando o time passou a atacar e dar trabalho ao goleiro Hugo, porém, veio o golpe em um contra-ataque que terminou no gol de Bruno Henrique. O 4 a 1 desanimou o Corinthians e deixou o Flamengo tranquilo. Diego ainda faria mais um no fim.

Como fica?

A vitória leva o Flamengo aos 34 pontos, podendo ser alcançado por Inter e Atlético-MG na pontuação. O Corinthians fica com 18, a dois pontos do Z-4.  (Do GE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending