Conecte-se Conosco

Esporte

Liga dos Campeões teve ponta – pé inicial nesta terça – feira com goleadas e gigantes decepcionando

Publicado

em

 

 

A temporada 2019/2020 da Liga dos Campeões teve inicio nesta terça – feira com seis jogos durante a tarde.

As partidas mais esperadas foram: Napoli x Liverpool e Borussia Dortmund x Barcelona.

Na partida entre os italianos e os ingleses, os atuais campeões deixaram a desejar e perderam por 2 a 0. O detalhe é que no segundo gol do Napoli, marcado por Fernando Llorente, houve falha do zagueiro Van Dijk que concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Mas o jogo onde se apostava ter uma chuva de gols, não saiu do 0 a 0: Borussia Dortmund e Barcelona se enfrentaram no Signal Iduna Park e o time catalão contou com a ótima atuação do goleiro  Ter Stegen que defendeu té pênalti do atacante Marco Reus segurando o empate. Lionel Messi não começou como titular, mas entrou na segunda etapa, só que esbarrou na boa marcação do Dortmund.

Um jogo para ninguém se queixar, foi a partida entre rede Bull Salzburg x Racing Genk, 6a 2 para o Salzburg com destaque para o atacante Erling Brau de apenas 19 anos e marcou três gols na partida.

O time do Ajax também goleou o Lille por 3 a 0, O Chelsea foi surpreendido pelo Valência e perdeu em casa por 1 a 0.

Benfica recebeu o RB Leipzig e também perdeu em casa por 2 a 1.

A primeira rodada da fase de grupos tem o fechamento nesta quarta – feira com os seguintes confrontos: 

Club Brugge x Galatasaray

Olympiacos x Tottenham

Bayern Leverkusen x Lokomotiv Moscou

PSG x Real Madrid

Bayern de Munique x Estrela Vermelha

Atlético de Madrid x Juventus

Shakhtar Donetsk x Manchester city

Dinamo Kiev x Atalanta

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Ministério da Saúde aprova protocolo para volta de 30% do público aos estádios

Publicado

em

O Ministério da Saúde aprovou o retorno parcial do público aos jogos de futebol em território nacional. Segundo ofício da pasta, o plano apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi aceito. Assim, a abertura dos estádios poderá contar com até 30% da capacidade, a partir de outubro.

“A abertura, em um primeiro momento, ocorra para até 30% da capacidade dos estádios para os torcedores (podendo ser aumentado esse percentual, em momentos posteriores), conforme decisão do gestor local, que, dentre outros aspectos, levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional”, mencionou o Ministério da Saúde através do ofício.

Ainda segundo o ministério, os clubes deverão estabelecer protocolos com as autoridades locais “envolvendo os setores de segurança pública, saúde e outros necessários para sua implementação e fiscalização”. “O principal objetivo é zelar pela saúde física e mental, assim como pelo bem-estar de todos os envolvidos no espetáculo, mediante o cumprimento de diretrizes das autoridades competentes”, determinou.

POr PE notícias

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Esporte

Pressionada, prefeita nega interdição e jogo do Flamengo vai acontecer

Publicado

em

A Conmebol apelou ao governo federal do Equador para tentar evitar o adiamento do jogo.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A prefeita de Guayaquil Cynthia Viteri negou que o Estádio Monumental, palco do jogo entre Barcelona e Flamengo, tenha sido fechado, embora o Rubro-negro tenha sido informado de que o local estava inabilitado. Assim, o jogo desta noite vai ocorrer, visto que a Conmebol apelou ao governo federal do Equador para tentar evitar o adiamento do jogo.

Depois que autoridades locais decidiram interditar o estádio em Guayaquil, membros da confederação sul-americana entraram em contato com a Federação Equatoriana para pedir ajuda.

Contatos foram feitos com o governo federal alegando que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, com os profissionais do Flamengo contaminados isolados e com a garantia de que todos que estariam no estádio deram negativo para exames recentes de PCR. O martelo foi batido pelo Ministério da Saúde.

Ao mesmo tempo, a Conmebol quebrava a cabeça para achar uma solução caso necessite adiar o jogo. Não há datas disponíveis, a não ser que CBF adie partidas do Flamengo no Brasileiro e a Conmebol use datas-Fifa em que a Libertadores para por causa de jogos das seleções pelas eliminatórias. O adiamento do jogo poderia fazer, inclusive, que o jogo fosse marcado para campo neutro, em outro país, como permite o regulamento”.

O Rubro-negro foi varrido por um surto de Covid, drama que já tirou de combate Isla, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Matheuzinho.

“O Flamengo não toma decisão nenhuma. O Flamengo está escutando a decisão que foi tomada pelas autoridades locais e o Flamengo é cumpridor das solicitações das autoridades. As autoridades locais disseram que o estádio não está mais apto a receber a partida e a gente respeita isso. Só estamos esperando agora um comunicado oficial da Conmebol. Estamos aguardando o comunicado de que não terá o jogo, oficialmente, pela Conmebol, mas o Flamengo já estava agora em uma reunião e foi dito pela autoridade do Equador que o jogo foi suspenso. O Flamengo respeita e, agora, vai para casa”, disse o vice de futebol Marcos Braz.

Para minimizar as baixas, o Flamengo fez uma operação de guerra para levar quatro jogadores para o Equador, mas a viagem foi em vão. Após o avião que saiu de Goiânia ser impedido de entrar no espaço aéreo do Peru, a aeronave voltou para Manaus e teve de aguardar o sinal verde para voar.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Esporte

Conmebol divulga data dos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias

Publicado

em

Os jogadores deverão se apresentar ao técnico Tite no dia 5 para o início de concentração e treinamentos.

Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, data, horário e local dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A equipe do técnico Tite estreia dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, e depois joga dia 13, contra o Peru, em Lima, às 21h15.

Os jogadores deverão se apresentar ao técnico Tite no dia 5 para o início de concentração e treinamentos. O grupo será liberado para seus clubes em 13 de outubro, logo após o segundo jogo. Como o Campeonato Brasileiro não vai parar, ao contrário das competições internacionais, os times nacionais que cederem jogadores para a seleção brasileira ou outra seleção sul-americana terão desfalques por duas ou três rodadas.

Algumas confederações chegaram a pedir um novo adiamento do início das Eliminatórias para novembro durante reunião com a Conmebol, mas não foram atendidas. Os jogos deveriam ter começado em março, mas foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sem o adiamento, ficou acertado que no dia 8 de outubro (quinta-feira) jogam: Paraguai x Peru (Assunção, 19h30), Uruguai x Chile (Montevidéu, 19h45) e Argentina x Equador (Buenos Aires, 21h10). No dia 9 (sexta-feira), além do jogo do Brasil, teremos Colômbia e Venezuela (Barranquilla, 18h30).

Dia 13 (terça-feira), será rodada cheia, contando com Peru x Brasil. Jogam: Bolívia x Argentina (La Paz, 16h), Equador x Uruguai (Quito, 16h), Venezuela x Paraguai (Merida, 18h) e Chile x Colômbia (Santiago, 20h).

O retrospecto dos confrontos é muito favorável à seleção brasileira contra Bolívia e Peru. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

As dez seleções do continente vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Após 18 rodadas, as quatro primeiras se classificam para o Mundial e a quinta disputa uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido.

Por Estadão conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending