Conecte-se Conosco

Esporte

Lukaku marca e Internazionale abre vantagem sobre o Milan na ponta do Italiano

Publicado

em

Agora com 68 pontos, a Internazionale entra em campo na próxima quarta-feira contra o Sassuolo, no estádio Giuseppe Meazza

A Internazionale está cada vez mais perto de voltar a ser campeã nacional e acabar com uma hegemonia da Juventus, que conquistou as últimas nove edições do Campeonato Italiano. Neste sábado, já sabendo do tropeço do rival Milan, que empatou em casa com a Sampdoria por 1 a 1, derrotou o Bologna por 1 a 0, no estádio Renato Dall´Ara, em Bolonha, pela 29.ª rodada, e abriu oito pontos de vantagem na liderança. E ainda tem uma partida a menos.

Agora com 68 pontos, a Internazionale entra em campo na próxima quarta-feira contra o Sassuolo, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para fazer o jogo adiado da 28.ª rodada, que mudou de data por causa de casos de covid-19 no elenco do time milanista. Se vencer, abrirá 11 pontos para o rival com apenas nove rodadas em disputa.

Em um primeiro tempo equilibrado, a Internazionale aproveitou melhor a oportunidade que teve e Romelu Lukaku marcou o gol da vitória aos 30 minutos. O zagueiro Bastoni foi na linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante belga, que cabeceou para boa defesa do goleiro Ravaglia. No rebote, porém, o camisa 9 só escorou para o fundo das redes.

Com o gol deste sábado, Lukaku chegou a 20 em 27 jogos neste Campeonato Italiano. Na temporada como um todo, são 26 gols em 35 partidas. Em 2019/2020, foram 34 gols em 51 compromissos. Somando os dois anos, o belga ultrapassou o total de gols marcados pelo brasileiro Ronaldo Fenômeno pela Internazionale (59 gols em 99 jogos), entre 1997 e 2002.

A segunda etapa continuou equilibrada e novamente a melhor chance foi da Internazionale. Logo no início, o atacante argentino Lautaro Martínez encarou a marcação e bateu de chapa da entrada da área. Ravaglia até se esticou, mas não chegou e viu a bola explodir no pé da trave.

Caso confirme o título, a Internazionale ficará com o “scudetto” pela 19.ª vez em sua história. A última conquista foi há 11 temporadas, em 2009/2010, sob o comando do técnico português José Mourinho e com o brasileiro Júlio César de titular no gol.

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Com gol de Thiago Alcântara, Liverpool vence Southampton e reage no Inglês

Publicado

em

 

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela

Após três empates consecutivos, por diferentes competições, o Liverpool voltou a vencer neste sábado. Jogando no Anfield, o tradicional time inglês venceu o Southampton por 2 a 0, com gol de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho. Sadio Mané marcou o outro gol da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com um jogo a menos que os rivais, o Liverpool se manteve na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela, que ganham vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No sexto lugar, tem 57 pontos, contra 58 do West Ham e 63 do Leicester City. O time londrino também tem um jogo a menos.

O trio e mais o Tottenham (56 pontos) devem concentrar a disputa pela quarta vaga na Liga dos Campeões nas últimas três rodadas do Inglês. O Chelsea, terceiro colocado (64), e o vice-líder Manchester United (67) estão praticamente garantidos na competição europeia. O Liverpool leva ligeira vantagem nesta disputa por apresentar uma tabela mais favorável nesta reta final da competição. Já o Southampton é o 16º colocado, com 37.

Vindo de dois empates seguidos pelo Inglês, o Liverpool entrou em campo com postura mais agressiva que o rival. O primeiro tempo foi um festival de chances perdidas no ataque. Aos 9, Mané iniciou a série de oportunidades desperdiçadas, que contou também com Diogo Jota, aos 24, e Wijnaldum, aos 25, em uma bola no travessão.

O Southampton só ameaçou uma vez no primeiro tempo, em uma chance dupla barrada por Alisson, bem posicionado na área, aos 29. No minuto seguinte, o Liverpool abriu o placar, em jogada de Fabinho que culminou com cabeçada certeira de Mané, que tivera um gol anulado momentos antes.

Antes do intervalo, Salah ainda teve a chance de anotar o segundo dos anfitriões, aos 35, ao receber belo passe quando estava sozinho dentro da área. Ele demorou para finalizar e desperdiçou grande oportunidade.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os visitantes buscando mais o ataque. A defesa do Liverpool levou seguidos sustos, mas se segurou bem, apesar de ainda não contar com seus principais titulares. No ataque, novas chances foram perdidas. Roberto Firmino entrou em campo aos 32, mas teve atuação discreta.

Três minutos depois, Mané voltou a balançar as redes. Mas, como havia acontecido em lance isolado na etapa inicial, teve o gol anulado por impedimento indiscutível. Quando o jogo parecia decidido, Thiago Alcântara chamou a responsabilidade para si, contornou a área e acertou belo chute, direto para as redes, aos 45 minutos.

POR ESTADAO CONTEUDO

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected].com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Novo técnico, reforços… Veja o que mudou no Sport desde derrota para Salgueiro na 1ª fase

Publicado

em

Leão recebe Carcará na Ilha do Retiro às 20h da segunda-feira, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, com time bastante diferente de revés em março.

A competição é a mesma: Campeonato Pernambucano 2021. Mas, se olhar o time do Sport que foi derrotado pelo Salgueiro na primeira fase e comparar com o que vai enfrentar o Carcará na semifinal, parece que a temporada é diferente. Apenas três jogadores que foram titulares na partida de março começarão a decisiva: o goleiro Mailson, o lateral-esquerdo Sander e o atacante Mikael.

Alguns fatores explicam tantas mudanças. Para começar, o cenário. Na ocasião da vitória do Carcará na Ilha do Retiro – que também será palco do jogo da semifinal -, o Sport havia acabado de disputar a Série A há apenas uma semana. Assim, muitos titulares foram poupados e o time parecia uma “colcha de retalhos”.

O time que atuou pela segunda rodada do Pernambucano teve Mailson; Ricardinho, Chico, Pedrão e Sander; Márcio Araújo, Marcos Serrato e Gustavo; Luciano Juba, Ewerthon e Mikael. Destaque para algumas particularidades: o volante Ricardinho improvisado de lateral-direito, dois laterais improvisados de pontas (Juba e Ewerthon) e o volante Marcos Serrato, que já deixou o clube.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Pfizer-BioNTech anuncia acordo com COI para vacinar atletas dos Jogos de Tóquio

Publicado

em

A pouco menos de dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira que alcançaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra a covid-19 aos atletas e membros das delegações participantes do evento esportivo no Japão.

As empresas anunciaram que devem estabelecer uma “coordenação com os comitês olímpicos nacionais em todo o mundo” e as primeiras entregas de vacinas começarão no final deste mês. O COI não tornou a vacinação obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos Olímpicos.

A vacina desenvolvida e produzida pela Pfizer-BioNTech se tornou o pilar central da estratégia da União Europeia para combater a pandemia do novo coronavírus. Em nota, os dois laboratórios afirmaram que o objetivo do memorando de entendimento assinado pelo COI é que “as delegações participantes recebam a segunda dose antes da chegada na capital japonesa”.

Essas doses serão adicionadas a entregas já planejadas como parte de pedidos feitos por governos nacionais ou pela iniciativa internacional Covax.

Na nota, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, destacou que a distribuição de vacinas “é mais um instrumento na caixa de ferramentas de medidas que vai ajudar a fazer dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 um evento seguro para todos os participantes”.

A Olimpíada deve receber cerca de 11 mil atletas, embora um número considerável desse total já tenha recebido pelo menos uma dose de uma das vacinas contra a covid-19. Da mesma forma, a nota dos dois laboratórios faz menção às “delegações”, sugerindo um grupo importante de pessoas além dos atletas (treinadores, oficiais de logística, auxiliares).

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending