O presidente Lula conversou por telefone, na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Durante a conversa, que durou 50 minutos, ficou combinada uma visita de Lula aos Estados Unidos.
Não foi definida uma data, mas a visita deve ocorrer após a viagem do presidente brasileiro à Índia e à Coreia do Sul, em fevereiro.
Na conversa, Lula ainda sugeriu que Trump incluísse um assento para a Palestina no Conselho da Paz, colegiado idealizado, criado e presidido pelo estadunidense. Além disso, Lula sugeriu que o conselho se limitasse a discutir as questões relacionadas à Faixa de Gaza.
O teor da conversa entre os presidentes foi divulgado pelo Palácio do Planalto, em nota. Segundo o Planalto, o presidente brasileiro também reforçou a importância de uma reforma abrangente na Organização das Nações Unidas (ONU), ampliando o número de membros permanentes do Conselho de Segurança.
Por Portal de Prefeitura