Lula critica redes sociais em fórum internacional e defende controle das plataformas digitais

O presidente Lula criticou as redes sociais em fórum na Índia, afirmando que são usadas para disseminar desinformação e pedindo regulação das plataformas digitais.
photo-output-12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as "big techs" durante um fórum internacional na Índia, destacando que as redes sociais são utilizadas por pessoas com más intenções para espalhar desinformações. Lula afirmou que o mundo está "muito nervoso" e que as redes não têm muito do aspecto social que deveriam ter.

Durante a conferência, Lula defendeu a criação de punições mais rigorosas para plataformas digitais, argumentando que conteúdos violentos devem ser responsabilizados judicialmente. Ele enfatizou a importância de regular as redes sociais e a inteligência artificial, alertando que a falta de controle pode trazer consequências negativas para a humanidade.

O presidente também mencionou a proibição do uso de celulares nas escolas como uma medida positiva para a educação, e criticou a forma como líderes mundiais se comunicam, sugerindo que um diálogo direto é preferível a postagens em redes sociais. Embora não tenha citado nomes, sua crítica pode ser relacionada ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Além disso, Lula sublinhou a relevância do Brics na diplomacia mundial e a necessidade de reformas no Conselho de Segurança da ONU, propondo a inclusão de países como Brasil, Índia, Alemanha e Japão. Ele reiterou que o Brics representa uma esperança para o multilateralismo e destacou iniciativas do bloco econômico como alternativas às instituições tradicionais.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.