PUBLICIDADE

Lula diz que empresários reclamam demais e deveriam buscar oportunidades fora do país

Em discurso de vitória neste domingo (26), o presidente argentino Javier Milei comemorou o desempenho de sua coalizão, La Libertad Avanza, nas eleições legislativas de 2025. Com 40,84% dos votos, o partido conquistou 64 cadeiras na Câmara dos Deputados e 13 no Senado, ampliando significativamente sua presença no Congresso.

Durante seu pronunciamento, Milei enfatizou a importância da implementação da cédula única de papel, medida sancionada em outubro de 2024 e aplicada pela primeira vez nas eleições deste ano. Segundo o presidente, a novidade eleitoral representa um avanço na transparência do processo, garantindo um pleito “sem roubos nem fraudes” e simbolizando o fim da “decadência” política no país.

O líder liberal afirmou ainda que a vitória marca o início da “construção de uma grande Argentina”, destacando que o eleitorado optou por um caminho de progresso e reformas. A medida, além de aumentar a transparência, busca reduzir a fragmentação partidária e é considerada um marco na história democrática argentina.

Analistas veem o resultado como um referendo positivo aos dois primeiros anos do governo Milei, reforçando o apoio popular às políticas de reforma e liberalização econômica adotadas pelo presidente.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE