O senador Cleitinho (Republicanos-MG) reagiu com indignação à mais recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, Cleitinho ironizou o magistrado: “Deixa eu refrescar a memória do ministro Alexandre de Moraes”. Relembrando de quando o presidente Lula estava preso, e que recebeu uma equipe de televisão na cadeia com a autorização do Supremo Tribunal Federal.
A fala do parlamentar vem após o STF tomar mais uma medida que, segundo aliados do ex-presidente, intensifica a perseguição política contra Bolsonaro, a declaração foi entendida como um protesto à sequência de medidas judiciais que têm restringido as ações e a liberdade de expressão do ex-presidente.
“O Brasil está assistindo à inversão de valores”, disse o senador, que ainda afirmou que “o povo não é burro” e que está “acordando para os abusos de poder”.
Cleitinho, que tem se posicionado como uma voz ativa da oposição no Senado, reforçou que continuará denunciando o que considera arbitrariedades no Judiciário e defendeu que todos os poderes respeitem os limites constitucionais.