Conecte-se Conosco

Entretenimento

Lula se casa com Janja em cerimônia com amigos e políticos em SP

Cerca de 150 pessoas foram convidadas, entre elas familiares, políticos e artistas.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 76, se casou com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 55, na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo.

A cerimônia ocorreu em um lugar de eventos na zona sul da capital paulista. Cerca de 150 pessoas foram convidadas, entre elas familiares, políticos e artistas.

O evento foi fechado à imprensa, mas, do lado de fora, deu para ouvir aplausos e gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula lá”. Também houve alguns protestos isolados contra o petista na frente do local.

O ex-presidente Lula chegou às 18h25, um dos primeiros. Na entrada, os convidados precisavam deixar seus celulares na chapelaria, segundo a assessoria de imprensa do petista.

Janja chegou às 19h27. Segundo membros da organização, a partir das 19h30 mais nenhum convidado poderia entrar no espaço. Os retardatários tiveram que esperar a noiva andar até o altar para terem a entrada liberada.

Compareceram nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin, o ex-prefeito Fernando Haddad e sua esposa, Ana Estela, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN), os ex-governadores Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), os ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Jacques Wagner e o ex-senador Lindbergh Farias.

Também estiveram presentes o presidente do PT em SP, Luiz Marinho, os deputados federais Rui Falcão, Marcio Macedo, Paulo Pimenta e Alexandre Padilha, o ex-deputado Marcelo Freixo, os deputados estaduais André Ceciliano e Emídio de Souza e o escritor Fernando Morais, autor de biografia do petista.

O empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp, o economista Marcio Pochmann, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que representam o petista, Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, e Augusto de Arruda Botelho, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, além de Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula, também compareceram.

Estiveram presentes ainda o músico Gilberto Gil e sua mulher, a produtora Flora Gil, o apresentador Paulo Vieira, a cantora Duda Beat, a chef Bela Gil, o ator Antonio Pitanga, a deputada federal Benedita da Silva, o músico Paulo Miklos e a cantora Daniela Mercury.

O ex-BBB Gil do Vigor foi um dos últimos a chegar. “Me sinto agradecido pela honra”, disse brevemente.

O cantor Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, foram convidados, mas avisaram aos noivos que tinham compromissos na Europa, por isso não poderiam comparecer.

O ex-ministro Aloizio Mercadante não compareceu porque está com Covid-19.

A benção foi dada por dom Angélico Sândalo Bernardino e a noiva usou um vestido da estilista Helô Rocha.

Fernando Morais deixou o espaço logo após o fim da cerimônia religiosa. “Foi uma celebração muito bonita. A Janja estava visivelmente emocionada”, disse. “O dom Angélico falou muito do que está ruim aqui fora: guerra, fome, frio. E que os corações ali, a união entre os dois, era instrumento para enfrentar isso”, continuou.

Segundo ele, nem Lula nem Janja discursaram. Eles só teriam lido votos religiosos.

Autor da biografia de Lula, o escritor afirmou que incluirá o casamento no volume dois do livro. “A minha ideia é retomar no ponto em que terminei e seguir até a proclamação do resultado das eleições [presidenciais].”

No lado de fora, pouco depois das 22h, um carro parou em frente do local e uma mulher começou a falar ofensas contra Lula. Os seguranças pediram para ela liberar a entrada -o que gerou um princípio de confusão. Ela alegou que os seguranças jogaram spray de pimenta nela e no veículo e, em seguida, deixou o carro e se juntou a outro rapaz que protestava no local.

Antes das 18h30, um homem começou a gravar um vídeo pelo celular afirmando o endereço de onde estava e convocando mais pessoas para “homenagear” Lula e “umas palavras para o ladrão”. Mais tarde, o vídeo passou a circular em redes sociais.

Às 18h50, um homem gritou “Lula ladrão”, o que fez com que seguranças se dirigissem à entrada. Às 19h, duas viaturas da Polícia Militar estacionaram em frente ao espaço, do outro lado da rua.

Às 20h17, do lado de fora, uma mulher começou a gritar contra o petista. “Pega ladrão! A Polícia Federal não vai vir? Pega ladrão”, disse. Em seguida, foi embora.

Esse é o terceiro casamento do petista. Ele também foi casado com Maria de Lourdes, que morreu em 1971, e com a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, morta em fevereiro de 2017.

Nesta quarta, grades começaram a ser instaladas na porta do local do casamento às 18h, procedimento padrão para “evento da alta sociedade”, segundo uma pessoa da organização da festividade.

Antes disso, funcionários do espaço diziam que aconteceria ali um evento de debutante -e não o casamento do petista.

A festa está prevista para encerrar às 3h30. A assessoria do casamento é comandada por Juliana Fontolan. Segundo relatos, foram cerca de 15 reuniões presenciais com Janja e cerca de quatro meses de preparação para o casório. O bolo da festa tinha quatro andares e continha as iniciais do casal.

Havia a expectativa de que alguns dos artistas convidados subissem ao palco até a madrugada para cantar.

Segundo a assessoria de imprensa do petista, a única atração musical prevista para se apresentar era uma banda formada especialmente para o evento pelos músicos Daniel Migliavacca, Rogeria Holtz, Glauco Solter, Luiz Rolim, Gustavo Moro e Leo Brandão.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

No penúltimo dia do Festival “O tom do nosso quintal”, traz Valmir Maracanã e Cia de Dança na Pisada do Sertão Terranovense

Publicado

em

Depois das apresentações do Coral Aboios de Serrita e do sanfoneiro Edgar do Cedro, o projeto O Tom do Nosso Quintal traz ao palco do pátio do Memorial do Couro, nessa quarta-feira (29), às 19h30, o forrozeiro Valmir Maracanã, de São José do Belmonte, e a Cia de Dança na Pisada do Sertão Terranovense, de Terra Nova.

A surpresa da programação é que, diferente das noites anteriores, onde a dança ficou a cargo da plateia, no penúltimo dia do “Tom”, uma das atrações vai movimentar o corpo ao som de ritmos como maracatu, coco, afro, ciranda e caboclinho. São os jovens assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do município de Terra Nova. A cia foi criada pelo produtor e professor de dança popular, Mestre Cícero, em 2010, tendo participado de festivais interestaduais, entre eles, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco, em cidades como Exu e Salgueiro.

E quem pensa que a Cia de Dança na Pisada do Sertão Terranovense é só dança, se engana, pois tem parceria com o Maracatu Nação Salgueirense e a Filarmônica Moacir Callou. “Todos os que fazem parte desse grupo estão inseridos em programas sociais. Encontramos, assim, uma forma de trazer a eles um leque de oportunidades, através da cultura popular, tirando-os do livre acesso às drogas em contraturnos escolares”, explica o mestre.

Assim como as demais, essa noite atende à proposta de promover, pelo menos, um sanfoneiro. Dessa vez, ele vem do município de São José do Belmonte e já aos 12 anos, desvendava os segredos da sanfona. O menino Valmir cresceu, passou por diversos grupos musicais, adotou o sobrenome artístico “Maracanã” e, atualmente, segue carreira solo, divulgando o autêntico forró pé de serra e, claro, levando o nome da terra da Pedra do Reino e da Cavalgada às cidades onde faz shows.

Os artistas dão continuidade à programação iniciada, na última segunda-feira (27), pelo grupo de pífanos Alvorada Santa Rita de Parnamirim e por três gerações de sanfoneiros de oito baixos: Antônio da Mutuca, Pedro Manu e Vandeilson dos Oito Baixos. Teve em seu segundo dia, o Coral de Aboios de Serrita, em apresentação célebre do canto tradicional do vaqueiro nordestino, e do tricampeão do Festival da Sanfona de Salgueiro, Edgar do Cedro.

O encerramento será na quinta-feira (30), com os shows de Luiz de Verdejante e do grupo Zumbi Dança Afro e Percussão, de Mirandiba, que canta a beleza negra e denuncia o racismo, por meio das letras das músicas e do ritmo afro.

O Tom do Nosso Quintal é coordenado por Gustavo Matias, realizado pela produtora Costa Criações Culturais, com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura/Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO:

O Tom do Nosso Quintal
Quarta-feira (29) – Valmir Maracanã e Cia de Dança na Pisada do Sertão Terranovense
Quinta-feira (30) – Luiz de Verdejante e Grupo Zumbi Dança Afro e Percussão
Local: Pátio do Memorial do Couro, às margens do Açude Velho
Horário: A partir das 19h30
Entrada gratuita

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Entretenimento

Taylor Swift comemora passagem pelo Brasil sem mencionar Ana Benevides

Publicado

em

Taylor Swift comemorou nesta terça-feira (28) a sua passagem recente pelo Brasil, uma bateria de seis shows encerrada no domingo (26) em São Paulo. Em seu perfil no Instagram, a cantora escreveu que as apresentações superaram suas expectativas e agradeceu a equipe da sua turnê, a “Eras Tour”.

“Trazer uma turnê para o Brasil é algo que sonho há anos, mas os fãs foram muito além das minhas expectativas. Nós encerramos oficialmente a ‘Eras Tour’ de 2023 e pudemos terminar com seis shows no Rio e São Paulo com as plateias mais mágicas”

Ela ainda aproveitou para agradecer a todo o público que foi aos seus shows este ano –a passagem por São Paulo e Rio de Janeiro encerrou os trabalhos da turnê em 2023.

“Às pessoas que vieram assistir, vocês são o que fazem aqueles estádios parecerem tão vivos, elétricos e inesquecíveis para mim. Me sinto orgulhosa e comovida por aquilo que pude fazer parte. Vejo vocês em 2024.”

Apesar do tom emotivo com o próprio público, Taylor mais uma vez evitou mencionar Ana Clara Benevides, fã brasileira que morreu na primeira apresentação da “Eras Tour” no país. A tragédia, ocorrida pelas altas temperaturas no estádio Nilton Santos, o Engenhão, foi omitida de todos os shows da cantora no país, que prosseguiram sem alterações.

A única ação da cantora sobre o tema foi receber a família de Ana Clara em seu camarim no último domingo, logo antes de se apresentar pela última vez em São Paulo. Os familiares puderam assistir ao show em uma área reservada na pista do Allianz Parque.

Fonte: FOLHAPRESS

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!