Conecte-se Conosco

Entretenimento

Lula se casa com Janja em cerimônia com amigos e políticos em SP

Cerca de 150 pessoas foram convidadas, entre elas familiares, políticos e artistas.

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 76, se casou com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 55, na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo.

A cerimônia ocorreu em um lugar de eventos na zona sul da capital paulista. Cerca de 150 pessoas foram convidadas, entre elas familiares, políticos e artistas.

O evento foi fechado à imprensa, mas, do lado de fora, deu para ouvir aplausos e gritos de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula lá”. Também houve alguns protestos isolados contra o petista na frente do local.

O ex-presidente Lula chegou às 18h25, um dos primeiros. Na entrada, os convidados precisavam deixar seus celulares na chapelaria, segundo a assessoria de imprensa do petista.

Janja chegou às 19h27. Segundo membros da organização, a partir das 19h30 mais nenhum convidado poderia entrar no espaço. Os retardatários tiveram que esperar a noiva andar até o altar para terem a entrada liberada.

Compareceram nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin, o ex-prefeito Fernando Haddad e sua esposa, Ana Estela, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN), os ex-governadores Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), os ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Jacques Wagner e o ex-senador Lindbergh Farias.

Também estiveram presentes o presidente do PT em SP, Luiz Marinho, os deputados federais Rui Falcão, Marcio Macedo, Paulo Pimenta e Alexandre Padilha, o ex-deputado Marcelo Freixo, os deputados estaduais André Ceciliano e Emídio de Souza e o escritor Fernando Morais, autor de biografia do petista.

O empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp, o economista Marcio Pochmann, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que representam o petista, Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, e Augusto de Arruda Botelho, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, além de Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula, também compareceram.

Estiveram presentes ainda o músico Gilberto Gil e sua mulher, a produtora Flora Gil, o apresentador Paulo Vieira, a cantora Duda Beat, a chef Bela Gil, o ator Antonio Pitanga, a deputada federal Benedita da Silva, o músico Paulo Miklos e a cantora Daniela Mercury.

O ex-BBB Gil do Vigor foi um dos últimos a chegar. “Me sinto agradecido pela honra”, disse brevemente.

O cantor Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, foram convidados, mas avisaram aos noivos que tinham compromissos na Europa, por isso não poderiam comparecer.

O ex-ministro Aloizio Mercadante não compareceu porque está com Covid-19.

A benção foi dada por dom Angélico Sândalo Bernardino e a noiva usou um vestido da estilista Helô Rocha.

Fernando Morais deixou o espaço logo após o fim da cerimônia religiosa. “Foi uma celebração muito bonita. A Janja estava visivelmente emocionada”, disse. “O dom Angélico falou muito do que está ruim aqui fora: guerra, fome, frio. E que os corações ali, a união entre os dois, era instrumento para enfrentar isso”, continuou.

Segundo ele, nem Lula nem Janja discursaram. Eles só teriam lido votos religiosos.

Autor da biografia de Lula, o escritor afirmou que incluirá o casamento no volume dois do livro. “A minha ideia é retomar no ponto em que terminei e seguir até a proclamação do resultado das eleições [presidenciais].”

No lado de fora, pouco depois das 22h, um carro parou em frente do local e uma mulher começou a falar ofensas contra Lula. Os seguranças pediram para ela liberar a entrada -o que gerou um princípio de confusão. Ela alegou que os seguranças jogaram spray de pimenta nela e no veículo e, em seguida, deixou o carro e se juntou a outro rapaz que protestava no local.

Antes das 18h30, um homem começou a gravar um vídeo pelo celular afirmando o endereço de onde estava e convocando mais pessoas para “homenagear” Lula e “umas palavras para o ladrão”. Mais tarde, o vídeo passou a circular em redes sociais.

Às 18h50, um homem gritou “Lula ladrão”, o que fez com que seguranças se dirigissem à entrada. Às 19h, duas viaturas da Polícia Militar estacionaram em frente ao espaço, do outro lado da rua.

Às 20h17, do lado de fora, uma mulher começou a gritar contra o petista. “Pega ladrão! A Polícia Federal não vai vir? Pega ladrão”, disse. Em seguida, foi embora.

Esse é o terceiro casamento do petista. Ele também foi casado com Maria de Lourdes, que morreu em 1971, e com a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, morta em fevereiro de 2017.

Nesta quarta, grades começaram a ser instaladas na porta do local do casamento às 18h, procedimento padrão para “evento da alta sociedade”, segundo uma pessoa da organização da festividade.

Antes disso, funcionários do espaço diziam que aconteceria ali um evento de debutante -e não o casamento do petista.

A festa está prevista para encerrar às 3h30. A assessoria do casamento é comandada por Juliana Fontolan. Segundo relatos, foram cerca de 15 reuniões presenciais com Janja e cerca de quatro meses de preparação para o casório. O bolo da festa tinha quatro andares e continha as iniciais do casal.

Havia a expectativa de que alguns dos artistas convidados subissem ao palco até a madrugada para cantar.

Segundo a assessoria de imprensa do petista, a única atração musical prevista para se apresentar era uma banda formada especialmente para o evento pelos músicos Daniel Migliavacca, Rogeria Holtz, Glauco Solter, Luiz Rolim, Gustavo Moro e Leo Brandão.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

‘Deu tudo certo’, diz Arthur Aguiar a fãs após cirurgia

O ex-BBB decidiu contar aos fãs sobre uma cirurgia pela qual passou.

Publicado

em

Arthur Aguiar, 33, o vencedor do BBB 22 (Globo), contou aos fãs que a cirurgia a que foi submetido nesta quinta-feira (23) foi bem-sucedida. “Deu certo”, disse em vídeo nas redes sociais.

Na cama do hospital, ele explicou que ainda sentia os efeitos da anestesia, agradeceu o apoio dos fãs e disse que logo voltará para casa.

No início do mês, o ator anunciou que adiaria a estreia de sua turnê para passar por uma cirurgia e corrigir uma hérnia inguinal. Ele contou que já tinha essa condição desde antes de entrar no reality, em janeiro, mas que ela se agravou nos últimos tempos por causa da “rotina agitada e esforços físicos, fora e dentro da casa”.

“Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente!”, relatou.

Arthur prometeu dividir com os fãs todas as fases de sua recuperação. Ao chegar ao hospital, ele revelou estar nervoso e tenso por ter medo da anestesia geral. “Mas preciso fazer, não é opcional”, disse.

Ele pediu orações, afirmou que vive momentos difíceis e falou sobre as “bobagens” que lê a seu respeito. Segundo Arthur, algumas pessoas duvidaram que ele precisaria realmente ser submetido à cirurgia. “Coisas que não têm cabimento. Isso drena energia, isso é cansativo, isso é chato. Eu me sinto no jogo da discórdia eterno”, afirmou, referindo-se a uma das dinâmicas do BBB.

O artista chegou a adiar a cirurgia em duas ocasiões. “Eu já sabia que tinha essa condição e precisava operar, escolhi entrar no programa e operar depois”, contou. “Ao sair do Big Brother minha turnê estava marcada e mais uma vez adiei a cirurgia.”

Com a piora das condições de saúde, o médico que atende Arthur pediu para operação ocorrer antes da turnê musical porque um complicação poderia tornar o quadro mais grave devido aos esforços exigidos.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

Corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira chega ao Recife; velório é nesta sexta-feira

Publicado

em

O corpo do indigenista pernambucano Bruno Pereira chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes em um jato da Polícia Federal, por volta das 18h40 desta quinta-feira (23). Logo após o pouso, os restos mortais do indigenista foram colocados em um carro funerário que seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde ele será velado e cremado nesta sexta (24).

Segundo a delegada da Polícia Federal, Luciana Martorelli, estavam no avião sete policiais federais e uma perita do Instituto Nacional de Criminalística, de Brasília.

De acordo com a administração do cemitério, o velório será aberto ao público e ocorrerá a partir das 9h, na sala de velório central. Já a cremação, que está marcada para às 15h, será reservada à família.

Entenda o caso

O indigenista foi morto a tiros aos 41 anos junto com o jornalista britânico Dom Phillips, enquanto iam de barco para a cidade de Atalaia do Norte, oeste do estado do Amazonas, na região da reserva indígena do Vale do Javari, durante uma pesquisa para um livro sobre a preservação ambiental da floresta.

Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho, e os restos mortais foram encontrados no dia 15 deste mês. Porém, as identidades do indigenista e do jornalista só foram confirmadas entre os dias 17 e 18.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Entretenimento

Zé Neto, da dupla com Cristiano, anuncia nova pausa na carreira para cuidar da saúde

Publicado

em

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, precisou se afastar novamente dos palcos para cuidar da saúde. Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa dos artistas informou que o cantor está com um quadro de tosse que prejudicou o tratamento para as costelas que o sertanejo fraturou no início do mês. De acordo com a nota, Cristiano assumirá os próximos shows sozinho, enquanto o parceiro se recupera.

“Os fãs que acompanham a dupla também acompanham as dificuldades dos últimos meses e, desta vez, Cristiano chamou para si a responsabilidade dos palcos e tem encarado os compromissos”, diz o comunicado. A assessoria dos artistas ainda cita o início das atividades de Cristiano sem a companhia de Zé Neto, na última terça-feira, no Pará.

Em seguida, o cantor também se pronunciou sobre a pausa que o amigo fará: “Não somos só parceiros da música, eu e o Zé somos parceiros na vida, e eu, como amigo, tenho de estar ao lado dele sempre. Tenho muita fé e certeza de que tudo isso vai passar. E eu estarei sempre aqui para honrar nossa história, já, já ele estará de volta, e, por aqui, vou agradecendo ao público. Porque é a energia de vocês que nos move!”, declarou Cristiano.

O comunicado não informa a data prevista para o retorno de Zé Neto aos palcos. Anteriormente, o cantor já tinha cancelado os shows que aconteceram entre os dias 3 e 16 de junho, após fraturar três costelas. Segundo a assessoria do artista, ele sentiu fortes dores e, depois de passar por exames, descobriu que havia fraturado o 9º, 10º e 11º arcos costais.

Fonte: O Dia

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Como podemos ajudar!!