São José do Belmonte
Mais 17 casos de covid-19, são registrados hoje(12) em Serra Talhada
Publicado
1 semana atrásem
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta segunda-feira (12/01) que o município atingiu a marca dos 5.822 pacientes recuperados da Covid-19.
Foram confirmados 17 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas , diagnosticados através de 15 testes rápidos e 02 exames particulares, sendo 05 pacientes do sexo masculino e 12 do sexo feminino, com idades entre 16 e 91 anos.
O município tem 168 casos em investigação, 26.416 descartados, 5.990 casos confirmados, 69 em isolamento domiciliar, 16 em internamento hospitalar (sendo 03 nos Leitos de Retaguarda do Município, 03 no Hospam e 10 no Hospital Eduardo Campos), 85 casos ativos e 83 óbitos.
ALERTA
A Secretaria de Saúde alerta à população para respeitar todos os protocolos sanitários estabelecidos, higienizar as mãos constantemente, usar máscara de proteção e manter o distanciamento social, evitando a circulação do novo coronavírus. Em caso de sintomas, opaciente deve procurar imediatamente atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados, evitando o agravamento da doença.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Cícero Raimundo e Claudia Novais, foram os primeiros serritenses a receberem a vacina da Covid-19, nesta quarta-feira(20)
Mirandiba-PE: Prefeitura imputará multas para estabelecimentos que descumprirem regras de prevenção ao coronavírus
Sertão do Pajeú passa dos 16,5 mil casos positivos de Covid-19
Vacinação contra a covid-19 chega em Serrita e primeira fase inicia nesta quarta-feira
Ministro Pazuello nega ter defendido a cloroquina como tratamento precoce para covid. Vídeo mostra ao contrário
Saiba quem foi a primeira pernambucana a receber a vacina contra a covid-19
São José do Belmonte
Prefeito de Salgueiro Dr. Marcones se reúne com Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo
Publicado
5 horas atrásem
20 de janeiro de 2021
O prefeito de Salgueiro Dr.Marcones Sá foi recebido na manhã desta quarta-feira (20), pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo. Também estavam presentes o secretário de saúde do município, George Arraes, o diretor do Pronto Socorro São Francisco Dr.Luis Henrique e Dona Conceição Belfort Carvalho.
Na ocasião foi discutido o reforço da UTI Covid, localizado no Pronto Socorro São Francisco. E dado os primeiros passos para o pós pandemia, que conta com o fortalecimento do Hospital Regional Inácio de Sá e na consolidação da UPA 24h.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
São José do Belmonte
Mirandiba-PE: Prefeitura imputará multas para estabelecimentos que descumprirem regras de prevenção ao coronavírus
Publicado
8 horas atrásem
20 de janeiro de 2021
Devido à baixa quantidade de vacinas contra a Covid-19 que a região vai receber nesse primeiro, medidas profiláticas ainda são necessárias por algum tempo. Em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, o prefeito Evaldo Bezerra assinou o Decreto nᵒ 12/2020, acrescentando regras de prevenção ao coronavírus.
O documento determina a suspensão das atividades e eventos esportivos, independente de amistosos ou competitivos; e eventos culturais públicos ou privados. Também limita em 30% a capacidade de bares, restaurantes e similares e das academias de ginástica. Além disso, estabelece que as feiras ocorram somente nas quintas e sextas-feiras.
As empresas que descumprirem o decreto podem ser multadas R$ 388,00, sem prejuízo de possível responsabilidade criminal. Em caso de reincidência, a multa sobe para R$ 485 e o comércio corre o risco de ter o alvará de funcionamento cassado.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
São José do Belmonte
Sertão do Pajeú passa dos 16,5 mil casos positivos de Covid-19
Publicado
10 horas atrásem
20 de janeiro de 2021São José do Egito confirmou mais um óbito pela doença.
Nesta terça-feira (19), catorze, das dezessete cidades do Sertão do Pajeú, atualizaram o boletim epidemiológico com os casos de Covid-19 de cada município. São elas: Serra Talhada (23), Afogados da Ingazeira (5), Tabira (2), São José (12), Carnaíba (22), Triunfo (21), Itapetim (0), Brejinho (2), Iguaracy (0), Calumbi (1), Solidão (21), Santa Cruz da Baixa Verde (7), Quixaba (0), e Ingazeira (3). Foram mais 119 casos nas últimas 24h, totalizando 16.511 casos da doença na região.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.157; Afogados da Ingazeira, 2.358; Tabira 1.758, São José do Egito, 1.243; Carnaíba, 761; Santa Terezinha, 601 e Flores, 589 casos.
Triunfo, 544; Itapetim, 488; Brejinho, 326; Iguaracy, 303; Calumbi, 289; Tuparetama, 273; Solidão, 266; Santa Cruz da Baixa Verde, 218; Quixaba, 207; e Ingazeira, 130 casos confirmados.
Óbitos – Com mais um óbito em São José do Egito, a região conta com 276 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (87); Afogados da Ingazeira (24); Flores (22); Carnaíba (20); Tabira (19); São José do Egito (19); Triunfo (18); Tuparetama (16); Santa Terezinha (14); Itapetim (11); Iguaracy (11); Quixaba (4); Brejinho (4); Calumbi (2); Santa Cruz da Baixa Verde (2); Solidão (2) e Ingazeira (1).
Detalhes dos óbitos
No último dia 8, faleceu um paciente na cidade de Serra Talhada, ele havia sido transferido da nossa UPA/COVID de São José do Egito, o mesmo apresentava outras comorbidades e, por complicações da covid-19, não resistiu. Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde recebeu a documentação necessária confirmando a causa do óbito.
Recuperados – Foram mais 145 nas últimas 24 horas e a região tem agora no total 15.511, pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 93,94% dos casos confirmados. (Por André Luis – Do Nill Jr)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Prefeito de Salgueiro Dr. Marcones se reúne com Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo
PRF abre concurso público para 1,5 mil vagas; inscrições devem ser feitas de 25 de janeiro a 12 de fevereiro
Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Cícero Raimundo e Claudia Novais, foram os primeiros serritenses a receberem a vacina da Covid-19, nesta quarta-feira(20)
Falta de respeito!!! – Secretário de Saúde “fura fila” para tomar vacina contra a Covid em São José do Egito, no sertão de PE
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
O Natal como uma forma de consumismo e ” a união das pessoas”
Pernambuco: Secretaria de Educação divulga edital para remoção de professores da Rede Estadual
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado