Conecte-se Conosco

Destaque

Mais oito novos casos positivos de Covid-19, foram registrados nas ultimas entre sábado(2) e segunda(4) no sertão do Pajeú

Publicado

em

Seis municípios da região não divulgaram boletim epidemiológico

De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta segunda-feira (04.10), nas últimas 72h, foi notificado oito novos casos positivos, seis casos recuperados e nenhum novo óbito.

Nesta segunda-feira, oito cidades não registraram novos casos da doença. São elas: Calumbi, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão e Tabira.

Flores, Quixaba, Santa Terezinha, Serra Talhada, Triunfo e Tuparetama, não divulgaram boletim epidemiológico. Afogados da Ingazeira, Brejinho e Itapetim  registram novos casos da doença.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 33.301 casos confirmados, 32.605 recuperados (97,91%), 654 óbitos e 42 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 72 horas:

Afogados da Ingazeira registrou um novo caso positivo e um recuperado. O município conta com 5.467 casos confirmados, 5.393 recuperados, 72 óbitos e 2 casos ativos da doença.

Brejinho registrou dois novos casos positivos e dois recuperados. O município conta com 766 casos confirmados, 743 recuperados, 21 óbitos e 3 casos ativos.

Calumbi não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 737 casos confirmados, 732 recuperados, 5 óbitos e nenhum caso ativo da doença.

Carnaíba não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.226 casos confirmados, 2.189 recuperados, 37 óbitos e nenhum caso ativo da doença.

Flores não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.083 casos confirmados, 1.044 recuperados, 39 óbitos e nenhum caso ativo.

Iguaracy não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 835 casos confirmados, 807 recuperados, 28 óbitos e nenhum caso ativo da doença.

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 462 casos confirmados, 455 recuperados, 7 óbitos e nenhum caso ativo.

Itapetim registrou cinco novos casos positivos e dois recuperados. O município conta com 1.481 casos confirmados, 1.441 recuperados, 33 óbitos e 7 casos ativos.

Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 519 casos confirmados, 504 recuperados, 15 óbitos e nenhum caso ativo.

Santa Cruz da Baixa Verde não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 643 casos confirmados, 623 recuperados, 20 óbitos e nenhum caso ativo.

Santa Terezinha não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 1.053 casos confirmados, 1.023 recuperados, 29 óbitos e 1 caso ativo.

São José do Egito registrou um caso recuperado. O município conta com 2.569 casos confirmados, 2.512 recuperados, 57 óbitos e nenhum caso ativo.

Serra Talhada não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 10.249 casos confirmados, 10.054 recuperados, 185 óbitos e 10 casos ativos da doença.

Solidão não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 680 casos confirmados, 677 recuperados, 3 óbitos e nenhum caso ativo.

Tabira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 2.933 casos confirmados, 2.883 recuperados, 48 óbitos e 2 casos ativos.

Triunfo não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 996 casos confirmados, 950 recuperados, 28 óbitos e 18 casos ativos.

Tuparetama não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 602 casos confirmados, 575 recuperados, 27 óbitos e nenhum caso ativo da doença. (Por André Luis – Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Mirandiba -PE: Prefeitura irá entregar Cartão Alimentação UNICEF no próximo dia 17 de dezembro

Publicado

em

Famílias em situação de vulnerabilidade social de Miranbiba começam a receber no dia 17 de dezembro o Cartão Alimentação UNICEF, que garantirá um fim de ano mais digno para várias pessoas do município. A prefeitura informou que a entrega acontecerá na quadra da Escola Estadual André Nunes, a partir das 8h. Os nomes dos contemplados podem ser conferidos nos quadros de avisos do CRAS e da prefeitura.

O cartão é uma parceria entre o Unicef e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Cada família ganha direito de adquirir até R$ 100 em alimentos em estabelecimentos previamente credenciados. A medida selecionou os beneficiários com base nos mesmos critérios usados pelo programa Bolsa Família. Do Blog Alvinho Patriota

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

PRF prende motorista em Salgueiro com mais de 13 kg de maconha

Publicado

em

Na tarde deste domingo (5), um homem foi detido depois de fugir da Policial Rodoviária Federal (PRF) em Salgueiro, Sertão pernambucano. O homem transportava cerca de 13 kg de maconha no interior do automóvel.

Equipe da PRF realizava rondas de combate à criminalidade na BR 116, km 23, na região que compreende o conhecido “polígono da maconha”, em Salgueiro, quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo com placas do Mercosul. Ele desobedeceu e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, o homem lançou um pacote de cerca de 4,9 kg de maconha. Logo após, arremessou outro saco com mais de 8 kg do entorpecente. Ele foi abordado mais à frente e confessou que transportava a droga e teve essa conduta pra tentar livrar-se do flagrante.

O homem de 22 anos foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro juntamente com a droga apreendida. Se responsabilizado, ele poderá ser enquadrado no crime de tráfico ilícito de entorpecente, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Verdejante entregou a “Nova Escola Joaquim Tavares de Sá”

Publicado

em

O prefeito de Verdejante Haroldo Tavares deu mais um passo importante para o desenvolvimento da educação do município. Na manhã desta segunda-feira (06), o gestor municipal juntamente com o secretário de Educação Heder Tavares entregou a “Nova Escola Joaquim Tavares de Sá”. A obra é considerada a maior do município em infraestrutura escolar.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Deputado Federal Augusto Coutinho e do Vice-presidente do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar.

A nova escola possui salas administrativas para diretoria, professores e secretaria, cozinha, refeitório, dispensa para alimentos e dispensa para materiais de limpeza, urbanização, e toda a estrutura é adaptada para pessoas com deficiência, além de ser equipada com materiais pedagógicos.

O prefeito Haroldo Tavares destacou o empenho da gestão na construção da escola. “Nosso esforço sempre é para oferecer mais e melhor à população verdejantense. Queremos que os professores se sintam acolhidos no seu local de trabalho, bem como as crianças gostem de estar na sala de aula, além do mais que os pais fiquem satisfeitos com o conforto e cuidados que oferecemos a seus filhos”, ressaltou.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending