Conecte-se Conosco

Destaque

Mais uma. PGR apresenta nova denúncia contra Cunha por lavagem de dinheiro

Publicado

em

cunha

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que virou réu ontem em outro inquérito da Operação Lava Jato que tramita na Corte.

O pedido de investigação foi baseado em informações sobre contas na Suíça atribuídas a Cunha. A mulher do presidente, Claudia Cruz, e sua filha, Danielle Cunha, também são citadas na ação.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil documentos que mostram a origem do dinheiro encontrado nas contas atribuídas a Cunha. De acordo com os investigadores da Lava Jato, os valores, que não foram divulgados, podem ser fruto do recebimento de propina em um contrato da Petrobras na compra de um campo de petróleo em Benin, na África, avaliado em mais de US$ 34 milhões.

Ontem (3), por unanimidade, o Supremo abriu ação penal contra o presidente da Câmara e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção. Com a decisão, Cunha passou à condição de primeiro réu nas investigações da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.

(Da ABr)

Destaque

Vereadores da oposição propõem o fim dos serviços terceirizados no município de Salgueiro, que geraria mais de 500 demissões diretas

Publicado

em

Circula nas redes sociais, um vídeo dos vereadores que fazem oposição em Salgueiro, Emanuel Sampaio, Flavinho Barros e Agaeudes Sampaio, defendendo o fim do serviço terceirizado no município de Salgueiro. Os parlamentares que recentemente votaram a favor de aumentar os seus próprios salários, alegam que o é pago 3 salários para empresa que terceiriza os serviços, pratica normal utilizada em modelos de terceirização, inclusive na própria Câmara e também no governo do Estado.

Buscando formas de “lacrar” nas redes sociais, com vídeo postado em conjunto, os vereadores esqueceram de alguns detalhes que desmoralizam a narrativa jogada ao ar. A primeira é a falta de sensibilidade em defender a demissão de mais de 500 trabalhadores, aumentando a fila do desemprego em nosso município.

O outro detalhe é que o modelo de terceirização adotado pela Prefeitura de Salgueiro é o mesmo que acontece na Câmara de Vereadores que tem altos contratos de serviços de terceirização para contratação de advogados, equipe de comunicação e limpeza. O que destaca a hipocrisia no discurso dos vereadores.

E quem também emprega muita gente em Salgueiro através de terceirização é o Governo do Estado, que inclusive, os vereadores que propõem o fim da terceirização, se lambuzam de poder para indicações nessas vagas de empregos, essas com certeza eles são a favor. (Do Blog Sertão Central)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante promove 2ª fase do programa Jovens Empreendedores Conectados

Publicado

em

Explorando o potencial empreendedor dos jovens, a Prefeitura de Verdejante, junto com a Secretaria de Governo, Sala do Empreendedor e SEBRAE, promoveu a 2ª fase do programa Jovens Empreendedores Conectados. Participaram da iniciativa jovens do município incluindo os estudantes da Escola EREM Anísio Veras , que se envolveram em oficinas dinâmicas, explorando o Canva para criação de mídia digital e desvendando o Instagram como ferramenta de vendas.

Com grupos dedicados, os participantes competiram em um quiz, e a equipe vencedora foi recompensada com um cheque de R$300,00, enquanto todos receberam certificados, celebrando conhecimento e empreendedorismo.

Explorando as dinâmicas das oficinas do programa, os participantes não apenas absorveram conhecimentos sobre o uso do Canva e Instagram, entre outras temáticas, mas também internalizaram a relevância do empreendedorismo como uma ferramenta essencial na construção de seus futuros.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova em 2ª votação projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

Foi aprovado em 2ª votação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro realizada nesta segunda-feira (4), o Projeto de Lei n° 24/2023, que altera a Lei Municipal n° 2.106/2018, regulamentando a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A matéria seguiu para a sanção do prefeito.

Na primeira votação, em 8 de novembro, a proposta recebeu duas emendas modificando a formação do colegiado definida pelo prefeito. Uma retirou representante da casa legislativa da lista de conselheiros e a outra acrescentou três representantes das pessoas com deficiência.

Depois de ser sancionado, o texto possibilitará a efetivação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ficará responsável por sugerir e defender políticas públicas em prol dessa parcela da população.

Esse será o 7° conselho do município, que já conta com os conselhos Tutelar, do Idoso, de Saúde, de Educação, de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!