Conecte-se Conosco

Esporte

Manchester United é goleado por Brighton e dá adeus ao sonho de Liga dos Campeões

O duelo foi válido pela 36ª rodada.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

As esperanças do Manchester United de conseguir uma reviravolta e terminar o Campeonato Inglês no G4 acabaram de forma melancólica neste sábado. O time de Ralf Rangnick perdeu por 4 a 0 para o Brighton & Hove Albion no Falmer Stadium e deu adeus às chances de garantir um lugar na próxima Liga dos Campeões. O duelo foi válido pela 36ª rodada.

O Manchester United tem apenas mais um jogo pela frente na temporada e não consegue mais alcançar Tottenham e Arsenal na briga pelo G4. O time de Cristiano Ronaldo, que teve atuação apagada neste sábado, possui 58 pontos, na sexta colocação. Uma das sensações do campeonato, o Brighton fica na nona posição, com 47 pontos.

O time da casa começou mais ofensivo e não demorou muito tempo para o placar ser aberto. Aos 15 minutos, o Brighton arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Moisés Caicedo, que finalizou no cantinho e marcou, 1 a 0.

O Manchester United não conseguia se encontrar no jogo e pouco agrediu o time adversário no primeiro tempo. Os mandantes quase ampliaram na reta final, após domínio esquisito de Raphael Varane. Welbeck tocou por cima de De Gea, mas a bola foi para fora. A partida seguiu com muita marcação até o intervalo.

A situação do time de Manchester ficou ainda mais delicada no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, o Brighton iniciou jogada do arremesso lateral, o lateral Cucurella chegou livre na área e bateu firme no ângulo para fazer 2 a 0. Este foi o primeiro gol do jogador espanhol no Campeonato Inglês.

O Brighton & Hove seguiu dominando o time visitante. Após trabalhar a bola com certa facilidade, o time da casa invadiu a área e Pascal Groß recebeu para fintar a zaga e tirar de De Gea, fazendo 3 a 0, aos 11 minutos.

Dois minutos mais tarde, o Brighton foi impiedoso e marcou mais um gol para construir uma goleada. O time da casa chegou pela direita, Welbeck tocou de cavadinha, com muita categoria, e Trossard chegou para dividir com Dalot e fazer 4 a 0.

O quinto gol ainda esteve perto de sair, com uma bola na trave após corte de Dalot. O Manchester chegou a fazer um gol de honra, mas o tento foi anulado por impedimento de Edinson Cavani. Sem forças para reagir, o Manchester até ficou mais no ataque no fim do jogo, mas não conseguiu evitar o vexame em Brighton & Hove.

Com o calendário adiantado, o Manchester United só tem mais um jogo pela frente nesta edição do Campeonato Inglês, contra o Crystal Palace. Como a 38ª rodada acontece de forma simultânea, o time de Manchester terá um hiato de duas semanas sem jogos e encerra sua campanha no domingo, dia 22 de maio. Já o Brighton & Hove Albion enfrenta o Leeds United em Manchester na próxima rodada e encerra sua campanha em casa contra o West Ham.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Palmeiras vence o Fluminense e está com uma mão na taça do Brasileirão

Publicado

em

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz parque neste domingo (3), em jogo válido pela 37ª rodada, e está muito perto do título do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi Breno Lopes, que chegou a marcar outras duas vezes, mas ambas foram anuladas.

O Verdão abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da segunda etapa, Justen, do Flu, foi expulso por falta em Piquerez, e a equipe de Diniz ficou com um jogador a menos até o final.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Cruzeiro no Mineirão. O Verdão pode ser campeão até mesmo com uma derrota, já que Atlético-MG, com uma vitória, teria que tirar uma diferença de oito gols no saldo.

Nesse mesmo cenário (derrota do Verdão), o Flamengo precisaria tirar uma diferença de 16 gols. Já Botafogo empatou com o Cruzeiro e não tem mais chances de alcançar a pontuação do Palmeiras.

Fonte: CNN

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Flamengo vence e depende de si por vaga na fase de grupos da Libertadores

O time do técnico Tite chegou aos 66 pontos e encerra sua participação no Brasileiro contra o São Paulo na quarta-feira no Morumbi.

Publicado

em

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chega à última rodada do Brasileiro dependendo apenas de si para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O time do técnico Tite chegou aos 66 pontos e encerra sua participação no Brasileiro contra o São Paulo na quarta-feira no Morumbi.

O Flamengo ainda tem remotas chances de chegar ao título, mas precisa vencer o São Paulo, torcer por derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e tirar uma enorme vantagem do rival no saldo de gols (31 a 16). O Atlético-MG também tem 66 pontos e saldo de 23.

A partida marcou a despedida de Filipe Luís, de 38 anos, e Rodrigo Caio, de 30, do Flamengo. O lateral-esquerdo irá se aposentar, e o zagueiro não vai renovar contrato com o clube.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Após tabela de Gerson com Pedro, a bola sobrou dentro da área para Luiz Araújo, que finalizou de esquerda e abriu o placar.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cruzou e Pedro, dentro da pequena área, cabeceou no canto direito do goleiro João Carlos para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Cuiabá conseguiu diminuir. Clayson sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e diminuiu a vantagem do Flamengo, aos 33 minutos.

Aos 36 minutos, Filipe Luís foi substituído e festejado pela torcida no Maracanã. Rodrigo Caio também teve a chance de jogar. Aos 45 minutos, o zagueiro entrou no lugar de Léo Pereira. O último jogo do Cuiabá será contra o Athletico Paranaense, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 1 CUIABÁ

FLAMENGO – Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro (Victor Hugo) e Everton (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

CUIABÁ – João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereuer e Rikelme; Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denilson (Derik Lacerda); Jonathan Cafu (Filipe Augusto), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson. Técnico: Antônio Oliveira.

GOLS – Luiz Araújo, aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 48 minutos do primeiro tempo. Clayson, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Pereira e Luiz Araújo (Flamengo).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA E PÚBLICO –

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Foto Getty Images

Por Estadão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Rayssa Leal espera título brasileiro na Liga Mundial de Skate Street

A maranhense Rayssa Leal chega à disputa acreditando em uma conquista brasileira.

Publicado

em

No próximo final de semana a cidade de São Paulo reunirá a nata do skate mundial. A partir do próximo sábado (2) o Ginásio do Ibirapuera será o palco do SLS Super Crown World Championship (a grande final da Liga Mundial de Street Skate). E um dos destaques brasileiros na modalidade, a maranhense Rayssa Leal, chega à disputa acreditando em uma conquista brasileira.

“Não consigo explicar em palavras a sensação de competir em uma Liga tão importante como essa aqui. A torcida e as coisas que sentimos são diferentes. É uma felicidade enorme representar o Brasil dentro do Brasil. Acho que esse troféu ficará aqui. Estamos evoluindo muito [na modalidade], os brasileiros, no geral, vem evoluindo e está bonito ver os campeonatos de skate”, declarou a jovem de 15 anos, que conquistou o título da SLS 2022 no Rio de Janeiro, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30) no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro histórico de São Paulo.

Outro representante do Brasil que chega confiante à disputa é Felipe Gustavo. O atleta de 32 anos, que nasceu em Brasília, chega com moral após vencer a 3ª etapa da SLS 2023, em Sydney (Austrália): “Será um evento muito bom. Acho que o Ibirapuera é bem histórico. Eu cresci vendo esporte lá. Estamos quebrando mais uma barreira tendo um evento de skate como o Super Crown no Ginásio e será histórico para o skate também. Espero que dê tudo certo e um dos brasileiros saia de lá com a vitória”.

O Brasil será representado na competição pelo total de 11 atletas. Além de Rayssa, o país contará na disputa feminina com Isabelly Ávila e Pâmela Rosa. Já entre os homens Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira e Lucas Rabelo representam o Brasil, além de Felipe Gustavo.

No sábado será disputada a etapa classificatória a partir das 11h30 (horário de Brasília). Já as finais serão no domingo (3), a partir das 10h30.

Foto Getty

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!