Conecte-se Conosco

Esporte

Maratona de São Paulo é mais uma vez adiada, agora para abril de 2021

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Segundo a empresa organizadora, a decisão foi tomada considerando a “instabilidade do cenário atual, em que os decretos de quarentena são postergados.

APrefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, bem como junto à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e a Yescom, organizadora do evento, anunciaram nesta sexta-feira um novo adiamento da Maratona Internacional de São Paulo. A prova, que havia sido adiada para 2 de novembro por causa da pandemia de covid-19 (originalmente seria em 5 de abril), não será realizada neste ano e será incorporada à edição de 2021, prevista para 11 de abril.

Segundo a empresa organizadora, a decisão foi tomada considerando a “instabilidade do cenário atual, em que os decretos de quarentena são postergados (em São Paulo, já pela sexta vez)”. Além disso, foi levado em consideração o fato de que os participantes “necessitam de treinamento e programação de deslocamento”. Os inscritos na prova de 2020 têm inscrição garantida na de 2021.

Também foi dito que “ainda não existe um protocolo oficial da cidade” para a retomada das provas, o que só poderá começar a acontecer na quinta e última fase do Plano São Paulo. “Não há ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de novembro”, disse a Yescom.

Sobre a Maratona Internacional de São Paulo de 2021, a data de 11 de abril ainda pode “sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes”. “As inscrições efetivadas continuam válidas”, afirmou a empresa.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Em retorno ao circuito, Nadal arrasa jovem italiano na estreia em Barcelona

O espanhol venceu com facilidade o jovem italiano Flávio Cobolli, por 2 sets a 0.

Publicado

em

Em meio a problemas físicos e dificuldades para voltar ao circuito, Rafael Nadal enfim retornou aos torneios nesta terça-feira, em Barcelona. Diante de sua torcida, jogando na quadra que leva o seu nome, o tenista espanhol venceu com facilidade o jovem italiano Flávio Cobolli, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h25min.

Após vencer o 62º do mundo, Nadal deve encontrar mais trabalho na segunda rodada. Seu adversário será o australiano Alex de Minaur, atual 11º do ranking. O espanhol figura somente no 644º posto e só conseguiu entrar na chave principal de Barcelona por usar o recurso do “ranking protegido”, da ATP.

Nadal não entrava em quadra desde janeiro, quando disputou seu primeiro e, até então, único torneio da temporada. Ele pretendia fazer seu retorno no Masters 1000 de Montecarlo, na semana passada, mas admitiu que ainda não tinha condições físicas de encarar uma partida no saibro, a mais exigente das superfícies do circuito profissional.

O Torneio de Barcelona é apenas o terceiro que Nadal disputa num intervalo de 15 meses. Isso porque ele ficou afastado do circuito por um ano, após disputar o Aberto da Austrália do ano passado. Ele voltou no início de janeiro deste ano, em Brisbane, mas voltou a reclamar de problemas físicos e não conseguiu competir no primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.

Desde o ano passado, ele tenta se recuperar de um problema no quadril. Foram meses de tratamento conservador até optar pela cirurgia. Na ocasião, o espanhol chegou a afirmar que a temporada 2024 seria a sua última da carreira. Nas últimas semanas, os fãs do tenista temiam que ele pudesse até antecipar a aposentadoria, em razão das dificuldades para voltar ao circuito.

Nesta terça, Nadal fez uma partida dominante, porém cautelosa. Ele fez ajustes no saque, com movimentos mais curtos e com menor potência. Ciente do nervosismo do rival italiano, o espanhol se destacou nas trocas de bolas mais longas, confirmou seus games de serviço com tranquilidade e soube se impor no saque de Cobolli.

O jovem italiano cometeu incríveis 41 erros não forçados, contra 22 de Nadal. Assim, o espanhol tampouco precisou ser mais agressivo. Anotou apenas oito 8 bolas vencedoras, diante de 10 do rival.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

‘Respeito o Real Madrid, mas não tenho medo’, diz Guardiola

Esta é a terceira vez consecutiva que Real e City se enfrentam no mata-mata da Liga dos Campeões.

Publicado

em

Depois de levar três gols do Real Madrid, na semana passada, Pep Guardiola afirmou nesta terça-feira que respeita o rival espanhol, mas não o teme. O treinador do Manchester City garante que o cansaço, resultado da “maratona” de jogos, não preocupa para a partida decisiva desta quarta, na Inglaterra, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

“Eu respeito muito o Real Madrid, mas não tenho medo. Já nos enfrentamos muitas vezes. Se eu elogio o time, é porque acredito. Contra o Madrid eu já joguei muitas vezes como jogador e o respeito muito. É uma rivalidade. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A sensação de perigo contra o Real está sempre lá. Se os jogos têm sido bons nos últimos anos, que seja também amanhã”, comentou.

Esta é a terceira vez consecutiva que Real e City se enfrentam no mata-mata da Liga dos Campeões. Cada time levou a melhor uma vez nos últimos dois anos. E o “desempate” nos confrontos começou justamente com uma igualdade por 3 a 3, na semana passada, na capital espanhola.

Guardiola deixou claro que sua maior preocupação é Jude Bellingham, o principal reforço do Real para a atual temporada europeia. O técnico do City admitiu surpresa com a rápida adaptação do meia-atacante inglês ao time espanhol. O jogador soma 20 gols e 10 assistências em sua primeira temporada pelo Real.

“Não é fácil se adaptar assim, rapidamente. Mas, desde o início da temporada, o seu impacto tem sido grande em gols e outras coisas. Com sua idade, ele aguenta a pressão sem problema. Acredito que ele tem uma grande mentalidade e que é um jogador excepcional. Temos que controlá-lo”, comentou Guardiola.

O treinador minimizou o desgaste físico do seu elenco, que disputa no momento três competições, todas com chance de título: o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.

“Estou acostumado, é melhor estar aqui do que não. Não reclame nem por um segundo sobre isso. É o que há. Mais 24 horas para nos prepararmos é importante, sim. Estou preparado para sofrer até acabar (a temporada)”, comentou.

ESCALAÇÃO

Sobre o time que mandará a campo, o treinador fez mistério. Mas revelou que terá a sua disposição o lateral Kyle Walker. O inglês não entra em campo desde o fim do mês passado, quando sofreu uma lesão muscular no amistoso da sua seleção com o Brasil, em Londres.

“Ele treinou bem, se sente bem, seu humor está bom. Não sei (entraria no jogo) desde o início da partida ou começaria no banco de reservas. Mas ele estará conosco no jogo. Decidiremos no último treino”, afirmou Guardiola.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Bayern Munique descarta Zidane e escolhe novo treinador

Publicado

em

A novela no comando técnico do Bayern Munique parece ter um novo capítulo. De acordo com a Sky Sport alemã, a equipe bávara está em negociações avançadas para repatriar Julian Nagelsmann, treinador que demitiu há pouco mais de um ano e que atualmente comanda a seleção alemã.

As conversas entre as partes estariam acontecendo a bom ritmo, com a expectativa de um acordo de cinco anos a ser oficializado em breve, após o término da Eurocopa. A decisão de buscar Nagelsmann surge após a confirmação da saída de Thomas Tuchel da equipe principal ao final da temporada.

Inicialmente, outros nomes como Roberto de Zerbi (Brighton) e Unai Emery (Aston Villa) também foram cogitados pela diretoria bávara. No entanto, a Sky Sport descarta qualquer tipo de contato com Zinédine Zidane, que segue livre no mercado desde junho de 2021, quando deixou o Real Madrid pela segunda vez.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!