A vereadora do Recife Marília Arraes, está em visita pelo Sertão do Estado em busca de apoio para uma possível candidatura ao governo de Pernambuco em outubro do próximo ano.
A jovem parlamentar que vem de uma família tradicional na politica, Marília é a primeira neta do saudoso ex-governador Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos. Considerada jovem também na política, pois a mesma está apenas no seu terceiro mandado como vereadora do Recife. Marília iniciou sua vida pública ainda muito jovem ao lado do seu avó Miguel Arraes, em 2005 filiou-se ao PSB onde permaneceu por 9 anos. Em 2008 se elegeu vereadora do Recife, com 9.533 votos, sendo a parlamentar mais nova na 15ª legislatura, durante o biênio 2009/2010. Em 2012, reelegeu-se vereadora com 8.841 votos. Em fevereiro de 2016 se desfiliou do PSB e no mês seguinte filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em outubro de 2016, Marília disputou novamente as eleições municipais, concorrendo ao seu terceiro mandato. Foi eleita com 11.872 votos, uma das maiores votações da atual legislatura e uma das mais expressivas entre os parlamentares do PT nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste. Marília tem o apoio do ex-presidente Lula, em uma possível concorrência ao Palácio do Campo das Princesas.
Em São José do Belmonte-PE, a vereadora e futura pré-candidata Marília Arraes, que estava acompanhada do presidente do PRB e vereador da Cidade de Verdejante, Ferreira Júnior, foram recepcionados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pelo presidente do sindicato Sr. Josué de Souza Moreno, da vice Josivânia Ribeiro, pelo diretor da ETE o professor Antonio Carlos, pelo Professor e diretor do EREMWAL Altemar Matias (Prof. Mota) dentre outros sindicalistas e simpatizantes.
Em entrevista ao Blog do Silva Lima, Marília disse que é importante no momento atual ter uma candidatura diferente das que estão postas. Segundo Marília a população esta vendo o que fizeram para retirada do governo Dilma, “foi para esses que estão, permanecerem no governo e encobrirem a corrupção do grupo que tomou o poder“.
Marília falou da política nacional, das graves denúncias que pesam sobre o presidente Temer, citando que o mesmo foi pego gravado por um empresário, tratando de corrupção (Caso JBS dos irmãos Joesley e Wesley Batista). Também falou da política estadual, onde a petistas criticou o governo de Paulo Câmara, principalmente na área da Segurança Pública, referindo-se ao grande número da violência que só cresce no estado, onde segundo ela, o programa Pacto pela Vida não funciona, também se reportou a área da saúde, que vem passando por momento difícil, para Marília Arraes, o que falta é políticas públicas, já que dinheiro não falta (disse a vereadora), segundo ela o governador não está preparado para governar, pois desconhece o estado.
O Blog do Silva Lima, indagou a parlamentar sobre o desgaste que o Partido dos Trabalhares está passando, e de modo geral muitos políticos, pois a população esta desacreditada em nossos governantes e representantes (políticos). Para Marília o desgaste não é apenas do PT, mas sim de todo um sistema político, não tentando dá esse crédito de desgaste apenas ao PT.
Por fim, perguntada sobre um possível apoio político da tradicional família Arraes, a também uma possível candidatura ao governo do estado, família essa dividida que tem no mínimo três seguimentos (braços) a vereadora desconversou e disse que não mistura ou trata politica com família.
A vereador seguiu para a Cidade de Salgueiro, onde iria cumprir agenda de compromisso na noite desta quinta-feira (17).
Ver Ferreira júnior – PRB – Verdejante
Blogueiro Silva Lima e Ver Marília Arraes
(Da redação do BSL)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Relacionado