Conecte-se Conosco

Destaque

Melhores de 2017: COB anuncia candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico

Publicado

em

 

Entre as mulheres, foram eleitas finalistas Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), que está na foto

Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22) os candidatos que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano em 2017. Entre as mulheres, foram eleitas finalistas Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô). Já entre os homens, Caio Bonfim (atletismo), a dupla Evandro/André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis) são os postulantes à honraria.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 28 de março na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio. Os vencedores da edição passada da premiação, que elegeu os melhores atletas de 2016, foram o canoísta Isaquias Queiroz e a judoca Rafaela Silva.

Entre as candidatas ao prêmio feminino, Ana Marcela Cunha se tornou uma das três finalistas depois de conquistar três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos de 2017, em Budapeste, na Hungria, onde levou um ouro e dois bronzes em provas da maratona aquática da competição.

Para completar, ela terminou a temporada como vice-campeã do Circuito Mundial de sua modalidade, na qual subiu ao topo do pódio em duas etapas e levou duas pratas em outras duas do calendário do seu esporte no ano passado. Por causa do ótimo desempenho, foi eleita a melhor atleta de maratonas aquáticas do ano pela Federação Internacional de Natação.

Mayra Aguiar, por sua vez, fez história pelo País no ano passado ao conquistar o título de sua categoria no Mundial de Judô, também em Budapeste, onde se consagrou como a brasileira com mais medalhas na competição em todos os tempos. Foi o quinto pódio da gaúcha de 27 anos em Mundiais e ela ainda se igualou a João Derly como únicos judocas bicampeões do mundo pelo País, pelo qual Mayra levou o seu primeiro ouro em 2014. Ela também ostenta em sua carreira dois bronzes olímpicos obtidos nos Jogos de Londres-2012 e do Rio-2016.

Outra finalista da premiação feminina, Ana Sátila, de apenas 21 anos, concorrerá após fazer o Brasil subir pela primeira vez ao pódio de um Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Ela faturou o bronze na categoria canoa para uma pessoa (C1), em setembro, na França.

MELO NA DISPUTA – Já entre os finalistas da premiação masculina, o mineiro Marcelo Melo, de 34 anos, concorrerá depois de ter brilhado como tenista na temporada de 2017. Ele fechou o ano como líder do ranking mundial de duplas da ATP e conquistou seis títulos ao longo da temporada, sendo um deles o do Grand Slam de Wimbledon. Para completar, faturou os Masters 1000 de Paris, Miami e Madri, além de ter ficado com o vice-campeonato do ATP Finals, torneio em Londres que reuniu os melhores jogadores da temporada, em dezembro.

Também na condição de atletas que brilharam atuando como duplistas no ano passado, o capixaba André Stein e o carioca Evandro Gonçalves concorrerão ao Prêmio Brasil Olímpico depois de terem surpreendido com a conquista do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, na Áustria, onde não figuraram entre os principais favoritos ao título. Eles ainda terminaram o ano como líderes do ranking da modalidade e levantaram a taça do Circuito Mundial, no qual levaram três ouros e duas pratas em etapas da temporada.

Outro concorrente ao prêmio máximo do COB entre os homens, o brasiliense Caio Bonfim foi eleito finalista desta disputa ao terminar em terceiro lugar na prova dos 20km da marcha atlética do Campeonato Mundial de Londres, em agosto, quando obteve um resultado inédito para a história do esporte brasileiro. Antes disso, ele terminou a sua prova que disputou nesta categoria do atletismo em quarto lugar na Olimpíada do Rio-2016.

MELHORES POR MODALIDADE – O COB também anunciou nesta quinta-feira os nomes de 51 atletas eleitos como melhores de 2017 em suas respectivas modalidades, sendo que esta escolha se deu por meio de um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Outra novidade desta edição da premiação será a eleição dos melhores atletas de novos esportes e modalidades que entraram no programa olímpico dos Jogos de Tóquio-2020: beisebol e softbol, escalada esportiva, caratê, surfe, skate, basquete 3×3 e ciclismo BMX Freestyle.

Conheça os vencedores em cada modalidade do Prêmio Brasil Olímpico 2017:

Atletismo: Caio Bonfim.

Badminton: Ygor Coelho.

Basquete: Vitor Benite.

Basquete 3×3: Luiz Felipe Soriani.

Beisebol: Eric Eiji Taniguchi Pardinho.

Boxe: Beatriz Ferreira.

Canoagem slalom: Ana Sátila.

Canoagem velocidade: Isaquias Queiroz.

Ciclismo BMX (Freestyle): Eduarda Bordignon.

Ciclismo BMX (Racing): Priscilla Carnaval.

Ciclismo estrada: Flávia Paparella.

Ciclismo mountain bike: Henrique Avancini.

Ciclismo pista: Gabriela Yumi Nishi Gomes.

Desportos na neve: Michel Macedo.

Desportos no gelo: Edson Bindilatti e Edson Martins.

Escalada esportiva: Felipe Ho Foganholo.

Esgrima: Nathalie Moellhausen.

Futebol: Luan Guilherme de Jesus Vieira.

Ginástica artística: Thais Fidelis.

Ginástica trampolim: Camilla Gomes.

Ginástica rítmica: Jéssica Sayonara Maier.

Golfe: Herik Frederico Machado Oliveira.

Handebol: Eduarda Amorim.

Hipismo adestramento: João Victor Oliva.

Hipismo CCE: Márcio Carvalho Jorge.

Hipismo saltos: Pedro Veniss.

Hóquei sobre grama: André Luiz Couto.

Judô: Mayra Aguiar.

Caratê: Douglas Brose.

Levantamento de pesos: Fernando Saraiva Reis.

Maratona aquática: Ana Marcela Cunha.

Natação: Bruno Fratus.

Nado sincronizado: Maria Clara Lobo.

Pentatlo moderno: Danilo de Moraes Fagundes.

Polo aquático: Illana Pinheiro.

Remo: Uncas Tales Batista.

Rúgbi: Rachel Cristina Kochhann.

Saltos ornamentais: Isaac Nascimento de Souza Filho.

Skate: Pedro Barros.

Softbol: Fernanda Ayumi Shiroma.

Surfe: Gabriel Medina.

Taekwondo: Iris Sing.

Tênis: Marcelo Melo.

Tênis de mesa: Hugo Calderano.

Tiro com arco: Marcus Vinícius D´Almeida.

Tiro esportivo: Felipe Wu.

Triatlo: Vittória Lopes de Mello.

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze.

Vôlei: Natália Zilio.

Vôlei de praia: André Stein e Evandro Gonçalves.

Wrestling: Joilson de Brito Ramos Jr.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Descaso: Academia das Cidades e da Saúde de Belmonte encontra-se em completo e total abandono

Publicado

em

A população do Bairro Cacimba Nova, em São José do Belmonte, tem passado por maus bocados nesta gestão atual. Já não bastavam os inúmeros e infindáveis problemas relacionados à precária situação que se encontram as ruas do Bairro, por falta de Saneamento Básico, ação inexistente nesta gestão, e tendo a mesma, sentido na pele o seu total desserviço e irresponsabilidade, na tarde dessa sexta-feira (22), tendo uma das suas caçambas ficado atolada em uma das ruas [veja aqui], e ainda os moradores da localidade têm que suportar a situação de abandono que se encontra a Academia das Cidades e da Saúde, situada naquele Bairro, onde o descaso, o descuido e o abandono são totais.

Na tarde desse sábado, dia 23 de março, a redação deste Blog do Silva Lima recebeu, via WhatsApp, informações e imagens que constatam a veracidade dos fatos ora mencionados, onde o mato e o lixo estão tomando conta do ambiente, e segundo a denunciante, o carro coletor de lixo não passa na área próxima à Academia, ficando os moradores sem opção alguma para o descarte do mesmo, que está sendo acumulado nas suas residências.

Sem dúvidas, esta situação muito entristece e sensibiliza toda a população belmontense, principalmente, por todos serem cientes de que o principal objetivo da Academia das Cidades e da Saúde é promover saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Igualmente, é um ambiente onde se faz a prática de esportes e recreação. Um benefício para a comunidade do Bairro Cacimba Nova e para outras comunidades. Um patrimônio do povo, construído com o próprio dinheiro do povo, com tanto amor e carinho, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Leão. Um  verdadeiro instrumento que deveria estar em boas condições para servir à nossa gente. 

O abandono é total, situação em que a denunciante, em nome de toda a comunidade, gostaria de pedir que ao gestor municipal, o senhor prefeito Romonilson Mariano, que faça jus ao seu belo lema de  governo que é “CUIDAR DE GENTE”, e que seja sensível a esta causa, tomando as providências cabíveis, com relação à situação exposta acima, dando uma melhor atenção aos problemas da Academia da Cidades e da Saúde que é, sem sombra de dúvidas, um patrimônio da nossa gente.

Galeria de fotos:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesse sábado, 23 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desse sábado, 23 de março de 2019.
(MANDADO DE PRISÃO) (RECOLHIMENTO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 230950MAR2019;

Local               : Via Pública;

Imputado        : Luciano Barbosa dos Santos, 46 anos, agricultor, casado;

Endereço        : Rua10, 51, Sem Teto, Serra Talhada-PE;

  1. N°            : 630/2019 (M- 10390293)      

Resumo           : Policiais Militares da ROCAM, NIS e 21º DESEC deram cumprimento ao mandado de prisão nº 0001578.09.2018.8.17.1370.01.0001-05, expedido pelo juiz Exmo. Juiz da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada-PE, em desfavor do imputado, que foi recolhido à Cadeia Pública local. 

(AGRESSÃO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231000MAR2019;

Local               : Pátio da Feira Livre;

Imputado        : Cícero Thiago da Silva, 22 anos;

Vítima             : Marcos Antonio da Silva, 44 anos;

  1. N°: 631/2019 (M-10390457);      

Resumo           : Quando em rondas Policiais Militares da Guarnição Tática do Centro foram solicitados pela vítima informando-lhes que teria sido agredido pelo imputado, com socos e pontapés, enquanto tentava intervir em uma briga do imputado com uma terceira pessoa que estaria também sendo agredida por ele.  Diante da queixa da vítima, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal no imputado, em seguida os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(APRESENTAÇÃO DE SUSPEITO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231610MAR2019;

Local               : Via Publica – Av Dr. Ademar Xavier;

Imputado        : José Alberto de Lima Silva, 35 anos;

  1. N°: 632/2019 (M-10390547);      

Resumo           : Após levantamento da equipe malhas da Lei, Policiais Militares do 14º BPM, juntamente com equipe do BEPI, conseguiram deter o imputado e encaminhar a DPC de Serra Talhada por ser considerado suspeito de ter praticado o assalto a Farmácia JS Medicamentos no dia anterior (22/03). Diante dos fatos, o possível imputado foi apresentado a autoridade policial para averiguação.

(ARROMBAMENTO / FURTO / AMEAÇA) TCO

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231700MAR2019;

Local               : Quadra 43 Lote 14 – Vila Bela;

Imputado        : Cícero Custódio de Lima;

Vítima             : Natália Mirely de Lima;

  1. N°: 633/2019 (M-10391369)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para atender a solicitação da vítima no endereço indicado, ao chegar ao local os policiais foram informados por ela, que o imputado, que é seu irmão, teria quebrado a porta da sua residência para furtar objetos do local para trocar em droga, tendo em vista que ele é usuário, porém o imputado já havia se evadido do local. Ainda no intuito de localizar o imputado, os policiais realizaram diligências pelo bairro, onde localizaram o imputado com um saco de nylon, o qual ele levava alumínio proveniente das portas e janelas que ele furtava das casas que estão sem morador, material este que seria vendido. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

(FURTO DE ANIMAL)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231730MAR2019;

Local               : Via Pública;

Vítima             : Luiz Odorico dos Anjos, 42 anos, carroceiro;

  1. N°: 634/2019 (M-10391940)       

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática Operações foram acionados pela central de rádio para verificar uma ocorrência de furto, chegando ao local se depararam com a vítima, que informou que seu cavalo teria sido furtado. Segundo ele, uma testemunha teria visto um homem galego do cabelo grande, passando montado no cavalo. Diante das informações, os policiais realizaram diligências, mas sem êxito, a vítima foi conduzida à DPC local para registrar o ocorrido.

(TENTATIVA DE ARROMBAMENTO) (TCO)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 232245MAR2019;

Local               : Quadra 13, Lote 12 – Vila Bela;

Imputado        : Francisco Tavares de Lira, 39 anos;

Vítima             : Maria Auxiliadora da Silva, 29 anos;

  1. N°: 635/2019 (M-10391969)       

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela foram acionados pela central de rádio do 14º BPM para verificar um possível arrombamento no endereço em lide. No local, se depararam com os envolvidos tendo um desentendimento, que o imputado estava bastante alterado e com visíveis sintomas de embriagues, chegando inclusive a destratar o policiamento. Segundo a vítima que estava bastante assustada, seu companheiro estava forçando a porta, onde esta se encontrava com receio de abrir a porta e ser agredida juntamente com seus filhos. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DPC, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nessa sexta-feira, 22 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa sexta-feira, 22 de março de 2019.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua 28, COHAB;

Data/hora         : 221230MAR2019;

Imputado         : Matheus Nascimento Oliveira, 20 anos;

Endereço         : Rua 29, COHAB, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388365/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 1,30g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(PRISÃO POR MANDADO)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Av. Agamenon Magalhães, s/nº, Centro, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 221750MAR2019;

Imputado         : Valdício da Silva Oliveira, 51 anos;

Endereço         : Rua 13, 216. Cohab, Salgueiro-PE;

B.O Nº          :M10388750/2019

Resumo          : Policiais Militares do 8º BPM, GATI, juntamente com a equipe do Malhas da Lei e NIS-3, prenderam o imputado descrito acima, em cumprimento ao Mandado de Prisão extraído do Processo nº 0001773-15.2010.8.17.1220, expedido pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Segunda Vara Cível da Comarca de Salgueiro, pelo inadimplemento de prestação alimentar a que ora obrigado. O imputado foi apresentado ao Delegado Titular da 193º DPC, ficando à disposição da justiça.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222101MAR2019;

Imputado         : José Mateus Pereira de Lira, 23 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389098/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha pesando aproximadamente 4,68g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro-PE

Local                 : Rua Alberto Soares, N.S das Graças;

Data/hora         : 222100MAR2019;

Imputado         : Willyan Matheus Lima da Silva, 18 anos;

Endereço         : Rua José Luiz da Silva, N.S das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº          : M10389091/2019

Resumo            : Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo, foi encontrado duas trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 10,42g. Diante o exposto, o mesmo foi conduzido para a delegacia, onde foi submetido a TCO. (Com informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending