
Mensagens de WhatsApp mostram como policiais militares investigados pelo ass4ssinato do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach conversavam sobre como poderiam fazer negócios com o delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) e lucrar com seus esquemas de lavagem de dinheiro.
Em prints de conversas anexados ao inquérito policial militar, PMs indiciados por organização criminosa discutiam como apresentar “propostas de investimento” a Gritzbach, que foi m0rto fuz1lado no Aerporto de Guarulhos, em novembro do ano passado.
Em data não especificada, o tenente Giovanni de Oliveira Garcia disse que estava “100%” certo que Gritzbach fecharia negócio com o tenente Fernando Genauro da Silva para a realização de uma obra em um imóvel no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Garcia é apontado como o responsável por organizar a escala de policiais militares que faziam a segurança de Gritzbach. Genauro teria atuado como o motorista do veículo usado na execução do delator do PCC, que também denunciou corrupção de policiais civis antes de ser ass4ssinado.
“Ele vai contratar”, afirma Garcia a Genauro. “Ele vai arrumar a documentação. Mas já aprovou. Pode ir planejando aí. Semana que vem a doc (documentação) está pronta”.
“Qual a chance de a gente pegar essa obra, mano ‘Garça’?”, questiona Genauro em outro print. “100%. Ele desenrola até semana que vem. Vai querer conhecer vocês”, responde Garcia.
Pelas mensagens, não é possível saber se o negócio com Gritzbach foi fechado. Ainda assim, o relatório final do inquérito policial militar fala em negociações “para ocultar patrimônio, com menção à busca de terrenos, projetos e investimentos para serem atribuídos a terceiros, de modo que o nome de Gritzbach não aparecesse nos registros”.
Foto Reprodução
Por metropoles

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.