Com shows das bandas Mala 100 Alça e Moleca 100 Vergonha, além do cantor, compositor e poeta Flávio Leandro, o evento beneficente ‘Eita Saudade’ reuniu cerca de 3 mil pessoas nesse domingo, 7, em Araripina, em prol da construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe (HCSA). A instituição prestará atendimentos pelo SUS, sendo a primeira unidade oncológica da rede estadual na região.
A festa teve participação da secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, que conferiu de perto o andamento das obras do hospital. Ela destacou que um dos grandes marcos do SUS é a regionalização. “Nós estamos reforçando o atendimento à saúde e queremos agilizar a entrega dessa unidade de oncologia junto com o povo do Sertão, que hoje vemos aqui nessa festa linda”, frisou.
O público contribuiu para a construção do hospital através da aquisição de ingressos, mas algumas pessoas doaram valores maiores, a exemplo de um empresário local que fez uma doação de R$ 10 mil. Outros contribuíram como voluntários na organização do evento e os artistas se apresentaram gratuitamente.
Na ocasião, a superintendente do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), Irmã Fátima Alencar, subiu ao palco durante o show de Flávio Leandro e o convidou para ser embaixador do HCSA. O convite, estendido à esposa do cantor, Cissa Leandro, foi aceito prontamente com o apoio do público.
“Fico feliz e honrado pelo convite de ser embaixador de uma obra tão importante, que é o Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, e vamos fazer esse sonho virar realidade”, declarou o artista bodocoense.
Por Chico Gomes

