PUBLICIDADE

Ministério da Justiça demite Ramagem e Torres da PF

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assinou nesta quarta-feira (03) as portarias que desconstituem o vínculo de Alexandre Ramagem e Anderson Torres com a Polícia Federal, efetivando a demissão dos dois. Os atos, que serão publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (04), atendem à determinação do Supremo Tribunal Federal, responsável por condená-los por participação em tentativa de golpe e por ordenar a perda dos cargos.

Ramagem, deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro e ex-diretor da Abin no governo de Jair Bolsonaro, foi condenado a 16 anos de prisão por usar a estrutura da agência para monitorar opositores e reforçar ataques ao sistema eleitoral. Ele deixou o país no mês do julgamento e segue nos Estados Unidos. Já Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, recebeu pena de 24 anos. Na casa dele, a PF encontrou a minuta de um decreto de estado de defesa, apontada pela PGR como evidência da articulação golpista.

Com as portarias assinadas, os dois perdem oficialmente os vínculos que ainda mantinham com a Polícia Federal. Torres cumpre prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, enquanto Ramagem permanece fora do Brasil.

Por Jovem Pan

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE