Ministro Toffoli não quer enviar caso Master para 1ª Instância

IMG_1256

Diferentemente do que a maioria do noticiário tem afirmado, não é fato que o ministro Dias Toffoli pretenda remeter o inquérito sobre o Banco Master para a 1ª Instância. O magistrado, que relata o caso no Supremo Tribunal Federal, já encontrou indícios fortes de que há mais de uma autoridade com prerrogativa de foro envolvida. Também tem dito a interlocutores que como a defesa do Banco Central está sendo feita dentro dessa ação, é necessário manter tudo no STF.

Advogados do Banco Master, integrantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo têm feito pressão contra Toffoli. Querem o ministro fora do caso. Também propagam na mídia que o magistrado só estaria esperando manifestações públicas de apoio –que vieram nesta semana de Edson Fachin e de Gilmar Mendes– para se sentir confortável e enviar tudo para a 1ª Instância. Essa interpretação tem sido feita por pessoas e jornalistas que não conversam com Toffoli.

O Poder360 ouviu de vários interlocutores do ministro que ele não demonstrou nesta semana a menor intenção de deixar a relatoria da investigação que imputa fraudes ao Banco Master –e que resultaram em um rombo de R$ 47,3 bilhões, o maior da história bancária brasileira. Toffoli tem afirmado de maneira resoluta que pretende que o caso resulte em medidas estruturantes para dar mais segurança ao mercado financeiro brasileiro.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.