Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Mirandiba: Com nota 0,76, município divide o 2º lugar do sertão central e é o 52º do estado em nível de transparência, segundo o TCE-PE

Publicado

em

O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE apresentou o resultado da apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos – ITMPE das Prefeituras relativo ao ano de 2018, a partir da fiscalização realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. O índice de transparência visa estimular a clareza nas contas públicas para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.

Embora existam inúmeros problemas no município de Mirandiba, com a divulgação do TCE-PE, mediante a avaliação, o Tribunal pôde levar uma boa notícia aos mirandibenses, com relação ao Índice de Transparência.

O município, que em 2016 obteve a nota 67,50 e em 2017, 103,50, ficando na posição 170 no ranking, e em ambos os anos estando no nível “CRÍTICO”, em 2018, numa ascensão espetacular, tem o que comemorar, pois obteve a nota 0,76, ficando na posição 52 no ranking, sendo considerado um município com nível de transparência “DESEJADO” e ainda dividindo o segundo lugar com a Cidade de Salgueiro, que obteve a mesma nota, ficando atrás apenas de São José do Belmonte-PE, que ficou em 1º lugar no sertão central e o 7º no Estado.

A nota atribuída a cada critério avaliado depende do grau de atendimento às exigências legais para o conteúdo divulgado ou para os requisitos tecnológicos disponibilizados pelo Portal da Transparência da Prefeitura de cada município.

O índice é fruto do levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas, mediante a utilização de critérios de avaliação em que foram apreciados, além da análise do conteúdo, os aspectos relacionados aos recursos tecnológicos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (LC nº 101/2000) e pela Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011) e a Resolução TC nº 33, de 06 de junho de 2018.

Para mais informações (clique aqui).

Parabéns à gestão e a todos os mirandibenses!

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Dois novos casos de covid-19, são registrados nessa sexta-feria(30) em São José do Belmonte

Publicado

em

A secretaria de saúde de São José do Belmonte registrou mais 02(quatro) novos casos de covid-19 e  nessa sexta-feira(30). Todos os casos foram registrado no município e estão sendo acompanhados pela secretaria de saúde. 

Agora Belmonte regista 899 casos de covid-19 e o 21 óbitos.

A prefeitura pede aos belmontenses que continuem praticando o isolamento social e reforcem os hábitos de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.

Vamos cada um fazer a nossa parte, inclusive quem chegou de viagem esses dias! Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social.

Fique em Casa!⁣

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Salgueiro-PE: veja o resumo dos pronunciamentos dos vereadores(as) na Sessão Ordinária, dessa quinta-feira (29/10/2020)

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quinta-feira (29), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município.

O vereador Zé Carlos, falou da sensação de dever cumprido ao longo desses anos e ter sido um vereador presente em todos os bairros.

A vereadora Paizinha Patriota, iniciou sua fala com uma frase de Augusto Cury “Lembre-se da sabedoria da água: Ela nunca discute com um obstáculo, simplesmente o contorna”. Agradeceu o carinho do povo de Salgueiro.

Vereador Professor Hercilio, lamentou o fato que o período eleitoral vem descumprindo o que a OMS vem pregando. Lembrou que o lockdown está de volta à Europa. Demonstrou preocupação, não só com ele mais com os outros, ressaltando que as consequências virão depois da eleição, as UTis já estão lotando e os respiradores já está fazendo falta. Lembrou que desde março vem respeitando o eleitor e ficando em casa.

O vereador Augusto Matias, lamentou o falecimento de Maria Adriana. Lembrou que sempre esteve ao lado do povo, mesmo com a pandemia. Destacou que se fala muito em união, “mas, união só se for para o lado dele”.

O vereador Pedro de Compadre, apresentou requerimento solicitando que seja feito uma perfuração de um poço artesiano na propriedade do Sr. Arnaldo Bernardo Rocha, no sítio Barrocas.

O vereador Erivaldo Pereira, apresentou Moção pelos 10 anos da Diocese de Salgueiro no dia 12/10/2020. Agradeceu o acolhimento nas caminhadas. Lembrou que o debate com os candidatos a prefeito, realizado ontem pela CDL foi muito importante para que a população possa fazer sua escolha.

O vereador Flavinho Barros, fez um apelo para que a Compesa libere água. Lembrou que na próxima gestão, o prefeito Clebel terá que estabelecer um plano de saneamento básico e que taxa de 80% terá que ser combativa. Parabenizou todos os servidores públicos pelo seu dia celebrado no dia de ontem.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida em estar mais uma vez representando o povo de Salgueiro e Umãs. Parabenizou o servidor público ativo e inativo pelo seu dia. Aproveitou e fez um apelo para que a Prefeitura pague o restante dos precatórios e aos contratados.

O vereador André Cacau, falou sobre a pandemia e que infelizmente estão tratando a morte como números. Lembrou que o período eleitoral vem fazendo coisas surreal no período da pandemia e que não estão se importando com o vírus que está aí e continua matando. Lembrou que uma possível segunda onda da pandemia pode bater na nossa porta. Pediu que a população continue usando máscara.

A vereadora Eliane Alves, prestou solidariedade com a família do Sr. Urbano Sá, falecido ontem por Covid-19. Parabenizou todos os servidores públicos, lamentou a falta de respeito com servidor que estão sem condições de trabalhar no CAPS e dos professores que ainda não receberam seus 30% dos precatórios.

O vereador Antônio Pires, falou que o IDEB é muito importante e que a gestão Clebel e Dr. Chico fizeram a maior nota do IDEB. Destacou que o debate ontem foi muito importante e que o prefeito Clebel deu um show de bola.

O vereador Ednaldo Barros, prestou solidariedade à comunidade do Pau Ferro, pelo falecimento da missionária Maria das Graças. Lamentou as 41 vitimas em Salgueiro pelo Covid-19 e o fato de os boletins não serem divulgados diariamente. Lembrou que no inicio da campanha todos pensaram que seria feita virtualmente o que não está acontecendo.

O vereador Bruno Marreca, lamentou o fato de o atual governo, mente ao dizer que nos Postos de Saúde tem remédios, mente ao dizer que as estradas rurais estão em boas condições, “um grupo politico que só propaga fake News”. Agradeceu o carinho que vem recebendo da população. Fez um balanço do que seu mandato consegui mesmo sendo contra o prefeito como duas retroescavadeiras, emenda parlamentar e tantas outras conquistas.

Os projetos votados foram:
Projeto de Lei Ordinária nº 17 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei Ordinária nº 21 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei Ordinária nº 27 de 2020: APROVADO
Moção nº 60 de 2020: APROVADO
Moção nº 61 de 2020: APROVADO
Projeto de Lei (Executivo) nº 23 de 2020: ENCAMINHADO AS COMISSÕES
Requerimento nº 421 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 422 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 423 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 424 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 425 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 426 de 2020: APROVADO
Requerimento nº 427 de 2020: APROVADO
Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/250/

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Covid-19: Sertão do Pajeú conta com 9.620 casos confirmados, 8.781 recuperados e 163 óbitos

Publicado

em

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quinta-feira (28), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 9.620 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.481 confirmações. Logo em seguida, com 1.124 casos confirmados está Afogados da Ingazeira,  São José do Egito está com 829, Tabira conta com 810, Triunfo tem 346, Carnaíba está com 320 e Santa Terezinha tem 289.

Itapetim tem 197, Calumbi está com 179 casos, Flores está com 177, Brejinho Quixaba tem 162 cada, Iguaracy tem 156, Solidão tem  124, Tuparetama tem 109, Santa Cruz da Baixa Verde está com 96 e Ingazeira está com 59 casos confirmados.

Mortes – A região tem no total, 163 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 61, Afogados da Ingazeira tem 14, Triunfo tem 12, Tabira e Carnaíba tem 11 óbitos cada, São José do Egito tem 9, Santa Terezinha, Flores, Iguaracy e  Tuperatema, tem 7 óbitos cada, Itapetim tem 6, Quixaba tem 4, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.

Recuperados – A região conta agora com 8.781 recuperados. O que corresponde a 91,27% dos casos confirmados.

O levantamento foi fechado às 7h10 desta sexta-feira (30), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios. (Por André Luis – Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending