Uma missa em memória do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A cerimônia marca os 12 anos da morte do político, ocorrida em 13 de agosto de 2014. À missa também homenageia o ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos e também ex-governador de Pernambuco, que morreu há 21 anos.
A missa também presta homenagem ao jornalista Carlos Percol, os fotógrafos Alexandre Severo e Marcelo Lyra e o assessor político Pedrinho Valadares. Os quatro morreram junto com Eduardo no acidente aéreo ocorrido em Santos, no litoral de São Paulo, em 2014.
Familiares de Eduardo Campos participam da cerimônia, entre eles a viúva, Renata Campos, e os cinco filhos: João Campos, deputado federal e candidato ao Governo de Pernambuco, Pedro Campos, Maria Eduarda Campos, José Campos e Miguel Campos.
Durante a missa, João Campos se emocionou ao relembrar a trajetória do pai. “Ele lutou contra a desigualdade, contra o preconceito, contra o ódio. A morte física não significa a morte dos sonhos, da esperança e das realizações”, relembrou João Campos.
Foto: Acervo PSB