Conecte-se Conosco

Esporte

Modric desbanca hegemonia de Messi e Ronaldo e conquista Bola de Ouro

Publicado

em

Jogador do Real Madrid coroa um 2018 praticamente perfeito com mais um troféu.

O croata Luka Modric, do Real Madrid, foi anunciado nesta segunda-feira (3) como o vencedor de 2018 do prêmio Bola de Ouro, oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. A informação foi divulgada em cerimônia organizada pela própria publicação no Grand Palais des Beaux-Arts, em Paris.

O prêmio coroa um ano de reconhecimento individual para Modric. Vencedor da Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2018, na qual foi vice-campeão com a Croácia, foi ainda eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018 e o da Europa pela Uefa na temporada 2017/2018.

O feito ainda encerrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominavam o prêmio da France Football desde 2008. De lá para cá, o português foi Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017; o argentino, por sua vez, foi premiado 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

“É uma sensação única. Estou feliz, orgulhoso e honrado. Tenho sensações e emoções neste momento que são difíceis de descrever com palavras”, comemorou Modric em seu discurso na cerimônia de entrega.

Diante da plateia, o meia agradeceu a companheiros e treinadores, tanto do Real Madrid quanto da seleção croata. Os familiares do croata, presentes à premiação, também foram lembrados.

“Quando crianças, todos temos sonhos. Meu sonho sempre foi jogar por uma grande equipe, vencer importantes troféus, e eu estou fazendo isso. A Bola de Ouro era mais do que um sonho de infância para mim. É uma honra e um privilégio conquistar este troféu esta noite”, acrescentou.

Entre os brasileiros, a melhor colocação ficou com Neymar -o astro do Paris Saint-Germain foi o 12º colocado. Roberto Firmino (Liverpool) foi o 19º, Marcelo (Real Madrid) foi o 22º e Alisson (Liverpool) foi o 25º.

A cerimônia ainda deu a Kylian Mbappé, atacante de 19 anos do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, o Troféu Kopa, premiação que leva o nome do ex-jogador Raymond Kopa e que homenageia o melhor jogador sub-21 em atividade no mundo. Rodrygo, do Santos, era um dos dez indicados ao prêmio, oferecido pela primeira vez.

Confira a classificação dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2018:

1. Luka Modric (CRO/Real Madrid)

2. Cristiano Ronaldo (POR/Juventus)

3. Antoine Griezmann (FRA/Atlético de Madri)

4. Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain)

5. Lionel Messi (ARG/Barcelona)

6. Mohamed Salah (EGI/Liverpool)

7. Raphael Varane (FRA/Real Madrid)

8. Eden Hazard (BEL/Chelsea)

9. Kevin de Bruyne (BEL/Manchester City)

10. Harry Kane (ING/Tottenham)

11. N’Golo Kanté (FRA/Chelsea)

12. Neymar (BRA/Paris Saint-Germain)

13. Luis Suárez (URU/Barcelona)

14. Thibaut Courtois (BEL/Real Madrid)

15. Paul Pogba (FRA/Manchester United)

16. Sergio Agüero (ARG/Manchester City)

17. Karim Benzema (FRA/Real Madrid) e Gareth Bale (GAL/Real Madrid)

19. Roberto Firmino (BRA/Liverpool), Ivan Rakitic (CRO/Barcelona) e Sergio Ramos (ESP/Real Madrid)

22. Marcelo (BRA/Real Madrid), Edinson Cavani (URU/Paris Saint-Germain) e Sadio Mané (SEN/Liverpool)

25. Alisson (BRA/Liverpool), Mario Mandzukic (CRO/Juventus) e Jan Oblak (EVN/Atlético de Madri)

28. Diego Godín (URU/Atlético de Madri)

29. Isco (ESP/Real Madrid) e Hugo Lloris (FRA/Tottenham)

(Com informações da Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Flamengo é multado pela 32ª vez por descumprir ordem de fechar CT

Publicado

em

CT George Helal, em Vargem Grande, está sendo parcialmente utilizado, desobedecendo ordem de fechamento total emitida pela Prefeitura do Rio em outubro de 2017

O Flamengo foi multado pela 32ª vez por descumprir uma determinação da Prefeitura do Rio em relação ao fechamento do Centro de Treinamento George Helal, que fica em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. As informações são do blog do Edimilson Ávila, no ‘G1’.

O diretor de comunicação do clube, Bernardo Monteiro, afirmou que o Flamengo não vai se pronunciar sobre o caso. Ele disse apenas que os documentos necessários para a liberação do CT já foram enviados para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e que somente o campo está sendo utilizado. As demais instalações, como dormitórios, estão fechadas.

Nessa sexta (15), o MPRJ pediu que o Flamengo cumprisse a ordem de interdição total de seu Centro de Treinamento. Também foi encaminhada uma notificação da Prefeitura sobre o fechamento do CT à Promotoria de Urbanismo. A ordem de interdição foi emitida pela Prefeitura do Rio em outubro de 2017.

Ninho do Urubu

No dia 8 deste mês, outro CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, pegou fogo após um possível curto-circuito no ar-condicionado do alojamento dos atletas da categoria de base. O incêndio matou 10 atletas e feriu outros três.

(Por Notícias ao minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Veja que irregularidades foram encontradas no CT do Flamengo até agora

Publicado

em

Incêndio no local matou dez atletas das categorias de base do clube.

Uma semana após o incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que matou dez atletas das categorias de base do clube, quatro irregularidades já foram apresentadas pela Prefeitura do Rio e pelo Corpo de Bombeiros.

Além das dez vítimas, outros três jogadores foram socorridos e encaminhados ao hospital. Cauan Emanuel, 14, recebeu alta na segunda-feira (11), enquanto Francisco Dyogo, 15 deixou o hospital em que estava internado nessa sexta-feira (15).

O único que permanece internado é Jonathan Cruz Ventura, 15. Ele está no setor de queimados do hospital Pedro II, em Santa Cruz, e seu estado de saúde é estável, tendo apresentado melhora no quadro respiratório.

Ainda nada foi esclarecido sobre causa do incêndio. O Flamengo se pronunciou duas vezes através do presidente Rodolfo Landim, que não respondeu a perguntas, e pelo diretor executivo do clube Reinaldo Belotti

Confira as irregularidades apontadas até agora:

– Área não tinha licença para alojar pessoas

Segundo a Prefeitura do Rio, a área onde os jogadores estavam instalados tinha licença para funcionar como um estacionamento. O clube não pediu autorização para instalar contêineres onde os jogadores estava instalados.

O QUE DIZ O FLAMENGO:

Reinaldo Belotti, diretor executivo do clube, não negou a falta de licenças, mas não deu detalhes.”Isso não tem nada a ver com o acidente”, afirmou. “Temos providências a tomar para que o CT seja legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de 9 certificados, já temos 8. E estamos finalizando com os bombeiros para conseguir esse último alvará”, completou.

– Multas em atraso

Por determinação da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura do Rio lacrou o CT do Flamengo em outubro de 2017. Segundo a Prefeitura do Rio, o clube decidiu reabrir o centro de treinamento em 2017, mesmo depois de ter sido lacrado. A decisão de lacrar o local foi tomada após o clube ter sido multado 31 vezes por falta de alvará de funcionamento. O Flamengo pagou 10 e deixou de pagar 21, ainda de acordo com a Prefeitura.

– Bombeiros não vistoriaram o local

O alojamento não foi vistoriado pelos Corpos de Bombeiros. A corporação informou que a a vistoria é realizada sempre no projeto de segurança apresentado pelo clube. No entanto, “a estrutura provisória não constava no projeto e não foi identificada nas áreas vistoriadas”.

O QUE DIZ O FLAMENGO:

O Flamengo não se pronunciou sobre o assunto

– Bombeiros pedem novo projeto de segurança

Após vistoria realizada na última terça-feira (12) -quatro dias após o incêndio- o Corpo de Bombeiros notificou o CT do Flamengo para apresentação de um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico e manutenção dos dispositivos existentes.

O QUE DIZ O FLAMENGO:

Em nota, o clube afirmou que acompanhou a vistoria e tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos. E reitera que seguirá à disposição de toda e qualquer autoridade ou órgão envolvido na apuração das causas da tragédia que vitimou atletas da categoria de base do Clube na manhã da última sexta-feira.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Barcelona vence e amplia vantagem no Espanhol

Publicado

em

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 54 pontos, sete à frente do Atlético de Madrid e com uma gordura de 9 em relação ao Real Madrid, que tem um jogo a menos

Com a presença de Ronaldo nas tribunas do estádio Camp Nou, o Barcelona venceu o Valladolid, presidido pelo ex-atacante, por 1 a 0, neste sábado, e ampliou a sua vantagem na ponta do Campeonato Espanhol. De pênalti, Lionel Messi fez o gol da vitória para o time catalão no final da primeira etapa.

Com o resultado, a equipe da Catalunha chega aos 54 pontos, sete à frente do Atlético de Madrid e com uma gordura de 9 em relação ao Real Madrid, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Valladolid tem 26 pontos e amarga a 15.ª posição, a três da zona de rebaixamento.

Apesar do placar magro, não faltaram chances para que o Barcelona ampliasse o marcador. O time teve boa produção ofensiva, mas a má pontaria e a excelente partida do goleiro Masip impediram mais gols. Messi que o diga: o craque desperdiçou a segunda penalidade máxima marcada em favor de sua equipe, parando no arqueiro. O ex-jogador do clube da Catalunha voou para espalmar o chute do argentino no lado esquerdo da meta, já no fim do segundo tempo. Vindo do banco de reservas, o brasileiro Philippe Coutinho foi quem sofreu o pênalti.

Outro nome que pecou na hora de empurrar a bola para as redes foi Kevin-Prince Boateng. Recém-contratado junto ao Sassuolo, da Itália, o veterano ganhou oportunidade no time titular na vaga de Luis Suárez, que começou entre os suplentes. No começo da etapa complementar, o jogador de Gana ficou cara a cara com Masip, mas se atrapalhou na hora de driblar o goleiro e jogou fora uma boa chance.

E se o substituto não foi bem, o titular foi acionado: Suárez entrou no lugar de Boateng, mas em vão. O uruguaio também ficou no zero, perdendo uma oportunidade parecida com a do ganês, além de outras três chances em que finalizou mal e consagrou Masip. Assim, o Valladolid segue como o único clube dos que disputam a atual edição do Campeonato Espanhol que não foi vazado pelo atacante.

Para a sorte do Barcelona, Messi resolveu, mesmo com uma atuação discreta. Com o gol da vitória, o argentino também alcançou uma marca notável. Fez seu 30.º tento na temporada e chegou à 11.ª consecutiva com 30 gols ou mais. O craque é o artilheiro da atual edição do Campeonato Espanhol, com 22 anotações. O time todo do Valladolid marcou 19 vezes na competição.

Agora, o Barcelona se concentra na preparação para o confronto diante do Lyon, nesta terça-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pelo Campeonato Espanhol, o time catalão volta aos campos no sábado contra o Sevilla, fora de casa. No dia seguinte, o Valladolid recebe o Betis.

Em outra partida da 24.ª rodada realizada neste sábado, a Real Sociedad venceu o Leganés por 3 a 0, com direito a gol do centroavante brasileiro Willian José (ex-Santos, Grêmio e São Paulo). Os outros tentos foram anotados por Oyarzabal.

A vitória deixa a Real Sociedad na sétima posição com 34 pontos, a um do Alavés, que tem um jogo a menos e abre a zona de classificação à Liga Europa. O Leganés está no meio da tabela de classificação, em 12.º, com 29 pontos.

(Por Estadão Conteúdo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending