Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

MPPE assina TAC com municípios, entre eles, Mirandiba e Carnaubeira da Penha para festividades juninas

Publicado

em

Os municípios de Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Araripina, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ordenar e garantir segurança pública aos eventos juninos que ocorrerão nas cidades.

Os administradores públicos, entre outras ações, deverão providenciar que os organizadores dos shows estejam de posse do alvará do Corpo de Bombeiros, em relação à segurança das estruturas montadas (palcos, camarotes, arquibancadas, etc), além de exigir que os horários dos eventos sejam cumpridos à risca de acordo com o acordado, visando fomentar o bem-estar comum. Assim, o encerramento das atividades artísticas e o desligamento de todo tipo de aparelho que emita som ocorrerá nos focos de animação nas horas previamente fixadas em cada TAC.

É ainda obrigação dos gestores fiscalizar e coibir a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes e providenciar, logo após o término das festas, a total limpeza do local do evento, impedindo o acúmulo de lixo e sujeira.

A Polícia Militar disponibilizará a estrutura operacional à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo.

Os vendedores ambulantes devem ser alertados sobre a proibição de uso de recipientes de vidro nos locais de festa. A vigilância sanitária averiguará as normas de higiene e limpeza na comercialização de alimentos.

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Belmonte: Número de casos de Covid-19, aumenta 143% em apenas seis dias

Publicado

em

Não precisou uma semana, para o número de casos confirmados de covid-19, mais que duplicarem.

O número de casos do novo coronavírus em São José do Belmonte, Cidade de pouco mais de 36 mil habitantes, localizada no sertão central do Estado Pernambucano, vem crescendo de forma acelerada.

Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus cresceu 143,7% em apenas 6(seis) dias, entre o dia 1º e 6 do corrente mês de Junho, passando de 16 (dezesseis) para 39 (trinta e nove).

Olhando os números de forma absoluto, parece poucos em relação a algumas Cidade com o número de habitantes, parecidos com os de São José do Belmonte, porém esses mesmo números são assustadores, se olharmos o crescimento em relação aos casos, individuais, que são divulgados quase que diariamente, pela prefeitura municipal.

O isolamento social é apontado por médicos e especialistas como o recurso mais eficaz para enfrentar o novo coronavírus. É fundamental que a taxa de isolamento siga crescente para que continuemos a ter sucesso na estratégia de combate à doença, principalmente neste momento de franca aceleração da curva de contágio, não podemos afrouxar agora, o combate a esse inimigo invisível, é necessário, que continuemos em casa, mantendo o isolamento e o distanciamento social, para diminuirmos esse número e, sairmos desta crise mundial, com o menor número possível de casos.

#FiqueEmCasa
05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Tabira-PE: Vereador Djalma das Almofadas retira pré-candidatura a Prefeito

Publicado

em

Alegando que o Partido dos Trabalhadores não respeitou o compromisso de promover pesquisa registrada para escolher o candidato para a sucessão do prefeito Sebastião Dias, de Tabira, o vereador Djalma das Almofadas retirou o seu nome da condição de pré-candidato a Prefeitura.

Sem Djalma, ficam os nomes de Flávio Marques, Aristóteles Monteiro e Adeval Soares para disputar a vaga que será deixada por Sebastião Dias.

Falando a Rádio Cidade FM, Djalma se queixou de nunca ter sido convidado pela direção do partido para tratar da sucessão. Ele disse não se sentir traído pelo PT, mas esperava que assim como o secretário de Administração, Flávio Marques, tem o apoio do prefeito Sebastião Dias, tivesse o seu nome apoiado pelo deputado federal Carlos Veras e uma pesquisa definisse o melhor nome.

O vereador garantiu ter pesquisa próprias onde aparece bem colocado e com condições de liderar o palanque governista. Djalma não quis adiantar quem apoiará entre os nomes que ficaram, mas sinalizou que até o dia 13 de junho, quando o PT revela o seu candidato, tomará uma posição.

Djalma da Almofadas assegurou que vai disputar a reeleição como vereador. Com informações do comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira, para o Blog PE Notícias.

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Secretário de Administração Renato Godoy emite nota de repúdio em desfavor do COREN-PE

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, DO MUNICÍPIO DE SERRA TALHADA, ESTADO DE PERNAMBUCO, através do seu Secretário Municipal, em resposta à Nota do COREN – PE intitulada “NOTA DE REPÚDIO”, considera a referida nota descabida e precipitada, pois conforme se pode consultar no site onde ocorre as inscrições, bem como na imprensa oficial, antes mesmo da divulgação da nota em tela, o Edital foi devidamente retificado.

Como é sabido, a municipalidade se pauta exclusivamente nos princípios constantes no art. 37 caput da CRFB (Constituição da República Federativa do Brasil), dentre estes, o princípio da estrila legalidade, o que vem sendo cumprindo com maestria, pois ao longo destes 07(sete) anos de gestão, não houve em Processo Seletivo ou Concurso Público realizado pelo Município, qualquer intervenção do referido Conselho.

É de se constar que em nenhum momento, até a presente data, houve qualquer notificação ou solicitação de informação do COREN quanto ao referido processo seletivo, o que se houvesse, evitaria a precipitada e infundada nota de repúdio.

A Edilidade desde sempre reconhece a importância de todos os profissionais que ajudam na execução das políticas de saúde, serviço essencial à população, atitude que não é exclusiva em tempos de COVID-19.

Dito isto, exalta-se o importante papel do órgão de classe para todas as profissões/atividades, sendo certo, que devem cumprir o papel fiscalizador e de proteção legal dos seus inscritos, o que deve ser feito sempre, com responsabilidade e urbanidade, não se colocando acima da lei para nenhum efeito de direito.

A Secretaria de Administração pauta a sua conduta na transparência e legalidade, instituindo sempre a via do diálogo e do respeito como caminho correto para a construção e fortalecimento das pessoas e instituições.

Para maiores informações, bem como, acompanhamento de editais ou alterações, recomenda-se a consulta ao site oficial da Prefeitura Municipal de Serra Talhada/PE, http://www.serratalhada.pe.gov.br, e o site http://www.eprocesso.kinghost.net.

Serra Talhada, 04 de junho de 2020.

RENATO GODOY INÁCIO DE OLIVEIRA
Secretário Municipal de Administração

05Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending