Conecte-se Conosco

Esporte

Nada certo! PSG e Barça conversam sobre Neymar em Paris, mas ainda não chegaram a um acordo

Publicado

em

As diretorias de Barcelona e Paris Saint-Germain se reuniram nesta terça-feira em Paris, mas não houve acordo pela transferência de Neymar. Nem avanços significativos, conforme apurou o GloboEsporte.com junto a fontes próximas à situação. As partes seguirão conversando na capital francesa nos próximos dias.

Uma comitiva do Barcelona chegou a Paris 

nesta terça com o objetivo de fechar a transferência de Neymar. Viajaram o diretor esportivo Eric Abidal, o secretário-técnico Javier Bordas e o empresário brasileiro André Cury, que costuma representar o clube catalão em negociações. Mas esta primeira reunião in loco com a diretoria do PSG não foi muito animadora. Um possível acordo entre as partes ainda não está próximo.

Apesar da decepção desta terça, o Barcelona segue focado na missão do retorno de Neymar, que deixou o clube rumo ao PSG há dois anos. Haverá novas conversas entre os dirigentes nos próximos dias. Caso a negociação pelo camisa 10 tenha um final feliz, é grande a chance de Philippe Coutinho ser parte do acordo e se mudar para Paris.

O Real Madrid também continua ativo. Após ter entrado de vez na disputa pelo craque brasileiro, o clube merengue observa de perto a movimentação do Barcelona. (Por GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Título do Corinthians reflete sucesso do Free Fire no Brasil

Publicado

em

Jogo para celular já é um dos games mais populares no país

Pegando muita gente de surpresa, o Corinthians conquistou o Campeonato Mundial de Free Fire no último sábado (16), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O Timão fechou a temporada do Free Fire como melhor equipe do mundo, faturou US$ 200 mil (R$ 840 mil) como prêmio e abriu os olhos de muita gente para um novo fenômeno do esporte eletrônico.

Free Fire é um jogo para smartphones no estilo battle royale, gênero que tem feito sucesso em títulos como Fortnite e Player Unknown’s Battlegrounds. Nele, dezenas de combatentes são soltos simultaneamente em uma ilha; quem sobrevive ao final do embate é o vencedor.  O game lançado originalmente em dezembro de 2017 foi criado pelo estúdio vietnamita 111dots e publicado pela Garena, de Singapura. O jogo não só é muito popular no sudeste asiático, como também conseguiu um enorme êxito no Brasil, que já se tornou um de seus principais mercados. Não à toa, a capital fluminense foi selecionada para sediar as finais mundiais.

O Corinthians entrou nessa história faz muito pouco tempo. No início de outubro, o clube anunciou a criação de uma equipe de Free Fire em parceria com a Immortals, que administra o time de Counter Strike MIBR. O grupo conta com Carlos “Fixa”, Genildo “Japa”, Samuel “Level Up 007”, Bruno “Nobru” e Douglas “Pires”. Até então, esta formação era conhecida como Bando de Loucos, que na época ocupava a segunda colocação do Grupo B do campeonato brasileiro. Não é a primeira investida do time paulista no e-sport: há pouco mais de um ano eles mantêm um contrato com Felipe Mestre, bronze no Mundial de Pro Evolution Soccer 2018. Além disso, o Timão já tinha fechado em novembro de 2017 uma parceria com a Red Canids nos cenários de League of Legends e de Rainbow Six Sige, entre outros. Este acordo, no entanto, durou apenas cinco meses.

Pouco depois de começar a defender o Corinthians, a equipe de Free Fire conquistou o título brasileiro, ainda no início deste mês. O resultado garantiu vaga ao Timão no World Series no último sábado (16) e, mais uma vez, a equipe paulista levantou a taça   A conquista representa um feito raro no esporte eletrônico brasileiro, não muito acostumado a ver equipes nacionais campeãs em torneios internacionais. Antes deles, o marco mais relevante foi vitória da atual formação da MIBR nos campeonatos Majors – quando ainda defendiam as camisas da Luminosity e SK.   

É importante notar a predominância de regiões como América Latina, e Ásia Ocidental e Meridional no mundial de Free Fire. A exceção era a Sbornaya ChR, da Rússia, que terminou em segundo lugar. Países da Europa, Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul, que costumam reinar em outros games, não marcaram presença.

O motivo por trás disso é a popularidade do game em mercados emergentes como o Brasil e Índia, onde muitos jogadores não têm condições para adquirir um computador, ou até mesmo um smarthphone para rodar games que demandem equipamentos mais caros. Free Fire, porém, é capaz de rodar até mesmo em celulares modestos. Ciente disso, a publicadora Garena conseguiu impulsionar ainda mais o game nesses países, com eventos sazonais específicos, como o que celebrou o carnaval por aqui.

O resultado são mais de 450 milhões de usuários registrados, segundo dados da publicadora, com uma audiência de 50 milhões de jogadores ativos por dia. Hoje, o Free Fire é líder em jogos battle royale para celulares em todo o mundo, na frente até mesmo de Fortnite. O Mundial realizado no Rio chegou a envolver dois milhões de espectadores simultâneos em alguns momentos.

Além da conquista corintiana, uma outra notícia também tem levantado a moral do esporte eletrônico no Brasil nos últimos dias. Segundo o site HLTV, referência quando o assunto é Counter Strike, o próximo Major do game de tiro da Valve será ano que vem no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de maio. Embora ainda não exista uma confirmação oficial, a novidade já causa empolgação entre jogadores profissionais e torcedores, tanto que o assunto figurou entre os trending topics do Twitter na última segunda-feira (18). (Por Guilherme Neto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Tottenham confirma José Mourinho como treinador até 2023

Publicado

em

Mourinho assumirá o comando de seu terceiro time na Inglaterra após passagens por Chelsea e Manchester United

OTottenham não ficou um dia sem um treinador. Pouco mais de 12 horas após se decidir pela demissão do argentino Maurício Pochettino, o Tottenham anunciou que José Mourinho é o novo técnico da equipe. Em comunicado emitido em seu site oficial, o clube de Londres revelou que o português assinou um contrato até o final da temporada 2022/2023.

Com isso, Mourinho assumirá o comando de seu terceiro time na Inglaterra após passagens por Chelsea e Manchester United. “Estou empolgado por chegar a um clube com uma herança tão grande e torcedores apaixonados. A qualidade da equipe e da estrutura me excita. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu”, disse o treinador português ao site oficial do Tottenham.

Aos 56 anos, Mourinho voltará a trabalhar na cidade de Londres após duas passagens marcantes pelo Chelsea, onde conquistou três vezes o Campeonato Inglês (2005, 2006 e 2015). No comando do Manchester United, seu último clube, o português faturou os títulos da Liga Europa (2016/2017), Copa da Liga Inglesa (2016/2017) e Supercopa da Inglaterra (2016). O treinador ainda acumula passagens de sucesso por Real Madrid, Inter de Milão e Porto. Nos últimos dois, conquistou títulos da Liga dos Campeões da Europa.

O Tottenham encontra-se atualmente na 14.ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês com 14 pontos em 12 partidas disputadas – com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Essa campanha irregular, somada à eliminação em sua estreia na Copa da Liga Inglesa ao cair nos pênaltis para o modesto Colchester United. Já na Liga dos Campeões, com sete pontos somados em quatro rodadas, é o segundo colocado da sua chave, que tem o Bayern de Munique como líder.

Presidente do Tottenham, Daniel Levy explicou a opção pelo experiente profissional. “Com José, temos um dos técnicos de maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, pode inspirar equipes e é um grande estrategista. Ele ganhou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele trará energia para o vestiário”, afirmou o dirigente.

A estreia de Mourinho acontecerá já neste sábado, quando o Tottenham visitará o West Ham, em Londres, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês. (POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Jogadores do Cruzeiro lamentam tropeço: ‘Precisamos fazer nossa parte’

Publicado

em

O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 contra o lanterna Avaí no último jogo

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 contra o lanterna Avaí, no Mineirão, pela 33.ª rodada, resultado que determinou a queda dos catarinenses. Os donos da casa, por outro lado, ficaram no 16º lugar, com 36 pontos, apenas um à frente do Fluminense.

“Acho que a gente tentou o tempo inteiro. Dá para ver nos números, na intensidade do jogo de hoje, mas não conseguimos os três pontos. O campeonato ainda não acabou, a gente está no bolo ainda. É tentar ganhar o próximo jogo e tentar sair o quanto antes”, alegou o meia Thiago Neves.

Outros atletas cruzeirenses que conversaram com os jornalistas reforçaram que viram uma equipe batalhadora, mas pediram foco para a sequência final do Brasileirão. O time mineiro volta a campo no sábado, às 21h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

“Avaí se defendeu bem. Não temos desculpa, temos que trabalhar. O torcedor fica chateado e nós ficamos mais ainda. Nosso torcedor ama muito o clube, portanto, nessa situação, mais amor e mais sofrimento”, destacou o lateral-esquerdo Dodô.

“É difícil falar, mas é uma reta final de campeonato que envolve tudo, até equipes concorrentes igual a gente. Mas, independente, temos que fazer a nossa parte. Aqui é Cruzeiro, nossa camisa é muito pesada. Temos que assumir nossas responsabilidades para tentar sair com a vitória”, completou o zagueiro Fabrício Bruno. (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending