Conecte-se Conosco

Destaque

Náutico vence e segue vivo na Série B

Publicado

em

Maylson comemora gol

Maylson comemora gol Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A vida do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro estava em jogo no gramado da Arena de Pernambuco, na noite desta terça-feira (8). E o Timbu está mais vivo do que nunca na disputa pelo acesso. Embora não tenha apresentado um grande futebol, o Alvirrubro venceu e era o que se esperava. Com muita raça e graças a um belo gol de Maylson, na etapa complementar, derrotou o Goiás por 1×0. O time pernambucano se manteve no para o 5º lugar com 57 pontos e enfrentará o Avaí, sábado (12), às 16h30, na Ressacada, num confronto direto pelo G4. O Esmeraldino caiu para a 14º posição com 44 pontos.

A obrigação da vitória para se manter vivo na competição fez com que os alvirrubros entrassem em campo nervosos, tensos, mesmo diante de um adversário sem pretensões. Na etapa inicial, o Náutico teve pouca tranquilidade para trabalhar as jogadas no campo ofensivo e com os erros de passes cedeu contra-ataques para o Goiás. O trio Rossi, Carlos Eduardo e Walter deu trabalho à defesa pernambucana. Os dois primeiros obrigaram o goleiro Júlio César a fazer duas grandes defesas à queima roupa.

Mesmo com afobação, o Timbu conseguiu assustar em alguns momentos. Contudo, faltou calma no momento de concluir a jogada em gol. Bergson, por exemplo, recebeu uma bola na entrada da pequena área num rebote do sistema defensivo goiano. Mas com a bola no ar, o atacante finalizou fraco e o Márcio espalmou. Aliás, essa praticamente foi a única participação do goleiro esmeraldino. De resto, apenas precisou bater tiros de meta após chutes de longe dos alvirrubros.

Não havia outra alternativa ao Náutico, era preciso ir para o tudo ou nada e buscar, pelo menos, um gol. A pressão sobre o adversário aumentou, porém, ainda de forma desorganizada e intranquila. Nos minutos iniciais da etapa complementar, Marco Antônio sentiu uma contusão e foi substituído por Tiago Adan. A equipe de Givanildo Oliveira ganhou um homem na área. Mas a mudança que fez a diferença foi a entrada de Maylson na vaga de Rodrigo Souza. Com apenas três minutos em campo, o volante fez uma linda jogada individual e de bico mandou no canto do goleiro para abrir o placar.

A tensão na Arena de Pernambuco transformou-se em uma grande festa. A torcida, que estava tão apreensiva quanto o time, explodiu em comemoração e passou a jogar junto. Vaiando quando o Goiás tinha a bola e cantou músicas de apoio aos alvirrubros. A equipe visitante não desistiu e buscou o empate a todo custo. Júlio César, mais uma vez, apareceu para salvar os donos da casa. O atacante pernambucano Walter ainda acertou uma bola no travessão. Mas hoje era o dia do Náutico. Nada iria tirar os três pontos da equipe que por muitas vezes esteve desacreditada na Série B e se reinventou para sonhar com o acesso.

Ficha do jogo
Náutico 1

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Marco Antônio (Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bergson (Negretti). Técnico: Givanildo Oliveira.
Goiás 0
Marcio; Alex Alves (Léo Gamalho), David Duarte e Felipe Macedo; Sueliton, Adriano, Rossi (Murilo), Léo Sena e Juninho; Carlos Eduardo (Patrick) e Walter. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (Ambos do TO)
Gols: Maylson (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Gastón, Rony e Rodrigo Souza (Náutico); Rossi (Goiás)
Público: 8.991. Renda: R$ 147.730,00

(Da Folha PE)

Destaque

Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, Anuncia Ordem de Serviço para Requalificação da UPA Eduardo Campos

Publicado

em

No intuito de fortalecer os serviços de saúde no município, o Prefeito Marcones Sá anunciou hoje a emissão da ordem de serviço para a requalificação completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Campos em Salgueiro.

Com um compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade, o Prefeito destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que a requalificação da UPA 24h contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“A UPA Eduardo Campos desempenha um papel crucial em nossa comunidade, e investir em sua requalificação é fundamental para garantir um atendimento eficaz e de qualidade. Esta medida reflete nosso comprometimento em fortalecer a saúde pública e proporcionar um ambiente propício ao cuidado daqueles que mais precisam”, afirmou Marcones Sá.

O projeto de requalificação abrange melhorias estruturais, aquisição de equipamentos modernos e a implementação de processos eficientes, visando elevar os padrões de atendimento e promover um ambiente mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será às 11h, nesta sexta-feira (23).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante recebe visita do Sebrae para avaliação de projeto Prêmio Prefeitura Empreendedora

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21), as Secretarias de Governo e Agricultura de Verdejante, juntamente com a equipe da Sala do Empreendedor do município, receberam a visita da equipe do Sebrae para a avaliação do projeto inscrito no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Verdejante está competindo com outros 12 municípios pernambucanos, apresentando o “Plano de Desenvolvimento Rural”, voltado para beneficiar os agricultores familiares da região rural.

O projeto inclui iniciativas como apoio aos apicultores, implementação de kits de irrigação para o cultivo de maracujá através da Barragem Milagres da Transposição do Rio São Francisco, e incentivo ao melhoramento genético de caprinos e ovinos. Essas ações visam fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade rural de Verdejante.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Verdejante: secretário de educação anuncia aumento de 25% para os conselheiros tutelares

Publicado

em

O secretário de Educação da Cidade de Verdejante, Heder Tavares, prestigiou a abertura dos trabalhos legislativos municipal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024.

Heder foi muito questionado pelos parlamentares em diversos assuntos, inclusive sobre a publicação em um meio de comunicação na região que tratava do abandono de um ônibus escolar, nas margens da BR 232. Sobre este assunto o secretário disse que o ônibus em questão está inservível e que já está em contato com o prefeito para realizar um leilão deste e de outros veículos que estão na mesma condição no munícipio.

Mesmo não sendo da sua área, o secretário foi indagado pelo presidente da Casa, Dedé da Lagoa e pelo vereador Edilânio Carvalho, sobre os valores dos salários recebidos pelos conselheiros tutelares, de acordo com o vereador Dedé da Lagoa, o valor está muito baixo e que deveria ser mais alto, até mesmo pelo fato dos candidatos passarem por uma campanha eleitoral e ter gastos com essa campanha.

De acordo com Heder Tavares, todos que concorrem a um cargo, devem verificar as regras aplicadas e se valem apena disputar essa vaga. Em verdejante a remuneração dos membros do conselho tutelar, é de um salário mínimo, e  a média nacional chegar em torno de R$ 1.997,00 reais. Ainda de acordo com Heder, o prefeito Haroldo Tavares, deve encaminhar em muito breve ao legislativo um Projeto de Lei, solicitando um aumento de 25% na remuneração dos conselheiros tutelares.

 

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!