Conecte-se Conosco

Pernambuco

Navio que transportava carga para a ilha de Fernando de Noronha afunda

Publicado

em

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Pernambuco, informou que tomou conhecimento, na noite desta sexta-feira (10), do naufrágio do navio de transporte de carga “Topa Tudo Noronha” a aproximadamente três milhas náuticas (cerca de cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, em Olinda.

Assim que foi informada do acidente, a Marinha acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, equipe de busca e salvamento que atua no litoral pernambucano. Segundo a Capitania dos Portos sete tripulantes que se encontravam a bordo do navio naufragado foram resgatados por uma lancha de apoio e estão em bom estado de saúde.
A Capitania dos Portos vai apurar as causas e condições que resultaram no afundamento do navio.


HISTÓRICO


Em setembro do ano passado, outro naufrágio de navio de carga que atendia a Ilha de Fernando de Noronha, o “Concórdia”, deixou cinco tripulantes mortos. A navegação entre Recife e Fernando de Noronha acontece em mar aberto, numa distância de 294 milhas náuticas (540 km),  um percurso que pode durar mais de 24 horas e que tem registrado vários naufrágios na última década. Segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, publicado no site da entidade, nos últimos anos foram registrados os seguinte naufrágios de navios de carga na rota Recife-Nornha: Poty Boat (2016), Além-Mar (2016), Navemar XII (2017), Jaqueline 2 (2018), Ekos Noronha (2019), Navegantes (2022) e Thais IV (2022).

O QUE DIZ A EMPRESA


A empresa Além Mar Transportes, proprietária do barco de carga Topa Tudo Noronha, disse através de nota que lamenta o acidente e dá mais informações. A empresa disse que o barco saiu do Recife , às 15h30, com destino a Fernando de Noronha, com carga de alimentos, bebidas e materiais de construção abaixo da capacidade máxima exigida, vistoriado pela Marinha, com manutenção e licenças em dia. O barco afundou por volta de 23h, a empresa mandou socorro imediato e a Marinha foi informada do acidente.

Ainda segundo a empresa, a tripulação, formada por sete tripulantes, “viajava de forma regular e foi resgatada com vida, por um barco de salvamento enviado pela empresa. Um dos tripulantes teve ferimento leve e está bem”, pontua a nota.  A empresa disse ainda que a causa que provocou o acidente será investigada.

Fonte: TV Tribuna PE

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Pernambuco

Saiba quais prefeitos e prefeitas compõem a chapa única para a Eleição na Amupe

Publicado

em

A Comissão Eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no uso de suas atribuições, informa que, às 17h01 desta segunda-feira, 17 de fevereiro, foi inscrita para o processo eleitoral da Associação, apenas UMA chapa, composta por 38 nomes de prefeitos e prefeitas de Pernambuco.

Formam a chapa:

Diretoria Executiva

Presidente: Marcello Fuchs Campos Gouveia – ex-Prefeito de Paudalho;
Vice-Presidente: Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho – Prefeito de Aliança;
1ª Secretária: Elcione da Silva Ramos Pedroza Bezerra – Prefeita de Igarassu;
2ª Secretária: Mirella Fernanda Bezerra de Almeida – Prefeita de Olinda;
1º Tesoureiro: Ruben de Lima Barbosa – Prefeito de Panelas;
2º Tesoureiro: Elioenai Dias Santos Filho – Prefeito de Cabrobó;
Secretária da Mulher: Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo – Prefeita de Serra Talhada;
Suplente da Secretaria da Mulher: Juliana Barbosa da Silva Aguiar – Prefeita de Casinhas.

Conselho Fiscal

1º membro: Sérgio Procópio Colin da Silva Carvalho – Prefeito de Toritama;
2º membro: Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima – Prefeito de Limoeiro;
3º membro: Rivaldo Alves de Souza Junior​- Prefeito de Saloá.

Suplentes do Conselho Fiscal:
1º membro: Ana Carolina Coelho Jordão – Prefeita de Ribeirão;
2º membro: Maria Izalta Silva Lopes Gama – Prefeita de Ibirajuba;
3º membro: Maria Zeneide Medeiros da Costa – Prefeita de Cumaru.

Conselho Deliberativo

RD Metropolitana:

Titular: Diego da Rocha Cabral – Prefeito de Camaragibe;
Suplente: Carlos Jogli Albuquerque Tavares Uchôa – Prefeito de Araçoiaba.

RD Mata Norte:

Titular: José Roberto de Oliveira – Prefeito de Ferreiros;
Suplente: Henrique José Queiroz Costa – Prefeito de Buenos Aires.

RD Mata Sul:

Titular: Ridete Cellibe Pellegrino de Macêdo Oliveira – Prefeita de Jaqueira;
Suplente: José Bartolomeu de Almeida Melo Junior – Prefeito de Palmares.

RD Agreste Setentrional:

Titular: João Francisco da Silva Neto – Prefeito de Bom Jardim;
Suplente: Israel Ferreira de Andrade – Prefeito de Vertentes.

RD Agreste Central:

Titular: Cátia Junsara Rodrigues Aquilino – Prefeita de Jataúba;
Suplente: Genivaldo Ferreira Lins – Prefeito de Taquaritinga do Norte.

RD Agreste Meridional:

Titular: José Wilson Ferreira de Lima – Prefeito de São João;
Suplente: Nivaldo da Silva Martins – Prefeito de Caetés.

RD Sertão do Pajeú:

Titular: Flávio Ferreira Marques – Prefeito de Tabira;
Suplente: Luciano Torres Martins – Prefeito de Ingazeira.

RD Sertão do Moxotó:

Titular: Pollyanna Barbosa de Abreu – Prefeita de Sertânia;
Suplente: Erivaldo Severino Bezerra – Prefeito de Betânia.

RD Sertão Central:

Titular: Fábio Lisandro de Lima Barros – Prefeito de Salgueiro;
Suplente: Francisco de Assis Tavares Filho– Prefeito de Verdejante.

RD Sertão de Itaparica:

Titular: Fabiano Jaques Marques – Prefeito de Petrolândia;
Suplente: Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz – Prefeita de Floresta.

RD Sertão do Araripe:

Titular: Vicente Teixeira Sampaio Neto – Prefeito de Moreilândia;
Suplente: Helbe da Silva Rodrigues Nascimento – Prefeita de Trindade.

RD Sertão do São Francisco:

Titular: Ana Catharina Garziera Moreno – Prefeita de Lagoa Grande;
Suplente: George Rodrigues Duarte – Prefeito de Santa Maria da Boa Vista.

A eleição acontece no próximo dia 27 de fevereiro, das 08h às 17h, de maneira virtual. Também serão instalados totens de votação na sede da Amupe.

Por Ponto de Vista

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

PE: Raquel Lyra diz que PSDB precisa se reencontrar; admite trocar de partido e manda recado à oposição

Publicado

em

A governadora Raquel Lyra não escondeu seu descontentamento com o momento atual do PSDB, do qual é vice-presidente nacional.

Na entrevista ao programa Canal Livre, da Band, neste domingo (16), ela disse que a sigla, que já ocupou a Presidência da República, foi reduzindo ao longo do tempo. Na sua avaliação, o PSDB precisa se reencontrar com a sua história, mas também vê a necessidade de se incorporar ou formar uma federação com outro partido.

“O PSDB acabou que foi diminuindo de tamanho. Sou muito grata ao partido porque me permitiu disputar todas as eleições majoritárias que tive oportunidade. Fui duas vezes prefeita de Caruaru e sou agora governadora de Pernambuco”, contou Raquel.

Na sequência, a governadora disse que respeita os correligionários, “agora, o partido precisa se reencontrar com a sua história”. “Ao longo do tempo busquei fazer essa discussão dentro do partido”, relatou.

Candidata à reeleição ano que vem, a governadora admitiu ter pressa para resolver seu futuro. “Tenho pressa nessa decisão em razão também das questões políticas em Pernambuco, e o partido também deveria ter pressa”, cravou. Na semana passada, Raquel conversou com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e disse ter ouvido dele que o debate interno ainda se estenderá até a definição final.

“Então, independentemente do partido onde eu esteja… Há possibilidade, sim de sair do PSDB. Já tenho deixado isso claro com quem estou conversando em razão dessa necessidade de o partido tomar um rumo, mas não tomou. Entrar em outra agremiação que me dê segurança, estabilidade, de fortalecer o nosso conjunto político”, disse Raquel.

Sobre a possibilidade de enfrentar o prefeito do Recife, João Campos (PSDB), na disputa pelo Governo, Raquel Lyra evitou citar o nome do socialista. “Falam de eleição os analistas políticos, a imprensa de maneira geral e quem é oposição e quer chegar a um cargo. Eu nunca ganhei eleição pensando na outra. Tive a oportunidade de estar no meu quinto cargo. Completo 15 anos de mandatos ininterruptos”, assinalou.

Por Blog Dantas Barreto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Ao lado de Raquel Lyra e João Campos, Presidente de Portugal participa de homenagem no RHP

Publicado

em

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, participou nesta segunda-feira (17) de uma homenagem no Real Hospital Português, no Recife. A cerimônia marcou o início das comemorações pelos 170 anos da instituição e foi dedicada a Alberto Ferreira da Costa, ex-provedor do hospital, que faleceu em outubro de 2024.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito do Recife, João Campos, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Durante a cerimônia, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a importância histórica do Real Hospital Português.

Alberto Ferreira da Costa Júnior, filho do homenageado e atual provedor do Real Hospital Português, também esteve presente. O evento faz parte de uma série de atividades programadas para celebrar os 170 anos do Real Hospital Português. (Do Blog Ponto de Vista)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending