A Netflix formalizou uma notificação extrajudicial contra a ByteDance, proprietária do TikTok, por supostas violações de direitos autorais relacionadas ao criador de vídeos de inteligência artificial Seedance 2.0. O documento foi enviado na segunda-feira (17.fev.2026) e solicita a remoção de propriedades intelectuais da empresa de streaming dos dados de treinamento da tecnologia.
A acusação envolve o uso não autorizado de conteúdos de séries como “Stranger Things”, “Round 6” e “Bridgerton”, além da animação “Guerreiras do K-Pop”. A Netflix descreveu a nova versão da IA como um “motor de pirataria de alta velocidade”, capaz de gerar obras derivadas em grande escala sem autorização.
Além de exigir a remoção das propriedades intelectuais, a Netflix também pediu que a ByteDance implemente medidas de segurança adequadas no Seedance 2.0. A empresa deu um prazo de três dias para que mudanças sejam feitas e para que a ByteDance responda às exigências.
As preocupações em relação ao Seedance 2.0 aumentaram após a viralização de vídeos que simulam astros como Tom Cruise e Brad Pitt. A ByteDance anunciou que pretende intensificar as medidas de segurança do programa, mas não confirmou se atenderá às solicitações da Netflix.


