Conecte-se Conosco

Esporte

Neymar é 12º na Bola de Ouro e tem pior desempenho desde ida à Europa

Publicado

em

Na lista dos 30 melhores de 2018, apenas quatro brasileiros foram indicados.

Neymar foi o 12º colocado da Bola de Ouro 2018, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela própria publicação.

A colocação foi a pior do camisa 10 da seleção brasileira desde que se transferiu para o futebol europeu, trocando o Santos pelo Barcelona em 2013. Um ano antes, ainda atuando pelo Santos, Neymar foi o 13º do prêmio, então vinculado à premiação da Fifa de melhor jogador do mundo.

No período de unificação entre Fifa e France Football, Neymar foi 10º em 2011, 13º em 2012, quinto em 2013, sétimo em 2014, e terceiro em 2015. Após a desvinculação, foi quinto em 2016, atuando pelo Barcelona, e terceiro em 2017, ano em que se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Mesmo fora das dez primeiras colocações, Neymar ainda superou nomes de destaque do futebol internacional. Luis Suárez, uruguaio do Barcelona, foi o 13º, enquanto Paul Pogba, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa, foi o 15º.

Na lista dos 30 melhores de 2018, apenas quatro brasileiros foram indicados. Além de Neymar, Roberto Firmino (Liverpool) foi o 19º colocado, com Marcelo (Real Madrid) em 22º e Alisson (Liverpool) em 25º. Com informações da Folhapress.

Confira o desempenho de Neymar no prêmio Bola de Ouro:

2011: 10º (Santos)

2012: 13º (Santos)

2013: 5º (Santos/Barcelona)

2014: 7º (Barcelona)

2015: 3º (Barcelona)

2016: 5º (Barcelona)

2017: 3º (Barcelona/Paris Saint-Germain)

2018: 12º (Paris Saint-Germain)

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Prefeitura manda Flamengo fechar CT, mas clube não informa se cumpre

Publicado

em

Objetivo seria cumprir a ordem de 2017 de interdição

Durante reunião com autoridades públicas, a Prefeitura do Rio mandou que o Flamengo feche CT do Ninho do Urubu, que sofreu incêndio e vitimou dez jovens. O objetivo seria cumprir a ordem de 2017 de interdição. Presente, o vice-presidente do Flamengo Rodrigo Dunshee de Abranches não respondeu se fechará o local.

O Ministério Público Estadual do Rio enviou à promotoria de urbanismo a decisão para entrar com uma ação judicial para fechar o centro de treinamento. O local não tem alvará de bombeiros e por isso está irregular.

A promotora da infância Denise Vidal confirmou que na reunião houve o pedido de fechar completamente o CT. Se isso não ocorrer, o MP vai atuar pela área de urbanismo.

Questionado, o vice do Flamengo afirmou que “a licença é colateral”. Disse que uma reunião de segunda-feira vai decidir se fecha o local. Segundo ele, a questão está sub júdice.

Como o CT está aberto desde 2017 mesmo com interdição, é possível que o clube mantenha o complexo aberto. Durante a semana, a justiça fechou o local para menores, mas não atendeu o pedido do MP para fechar completamente.

Alguns setores já haviam sido interditados por por ordem de auditores fiscais do trabalho que encontraram problemas nas instalações elétricas. A perícia ocorreu na última quarta-feira reunindo Ministério Público Estadual, corpo de bombeiros, auditores fiscais do trabalho, entre outros órgãos. Foi permitido que o centro de treinamento continuasse a funcionar até esta sexta-feira.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

De luto, Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta no Maracanã

Publicado

em

Partida está marcada para às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez em 2019 nesta quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã. O clássico vale um lugar na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Será o primeiro jogo do time rubro-negro após o incêndio que matou 10 jovens jogadores da base do clube. Estão previstas uma série de homenagens às vítimas da tragédia antes da partida.

O time rubro-negro chega ao confronto com favoritismo ao jogar pelo empate. O Flamengo adquiriu essa vantagem por ter campanha melhor na primeira fase -líder do Grupo C, com 13 pontos. O Fluminense foi o segundo colocado do Grupo A, com 10 pontos.

Além disso, o Flamengo foi o time carioca com maior investimento, contratando jogadores como Rodrigo Caio, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

O Fluminense, por sua vez, perdeu alguns valores importantes, como o lateral Ayrton Lucas, o meio-campista Sornoza e o goleiro Júlio César, e contratou Ganso. Em campo, o time comandado por Fernando Diniz vem mostrando bom desempenho. Na última partida, goleou o River-PI por 5 a 0 pela Copa do Brasil.

Para essa partida, o Fluminense terá a mesma formação que vem jogando bem neste início de temporada, com destaque para o trio de ataque formado por Yony González, Luciano e Everaldo.

O Flamengo passou as primeiras partidas com muitas alterações. Mas, agora, parece ter consolidado uma base com Arrascaeta saindo entre os reservas. Bruno Henrique e Gabigol formarão a dupla de ataque.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol. T.: Abel Braga

FLUMINENSE

Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz, Marlon; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique), Daniel; Everaldo, Luciano, Yony Gonzalez. T.: Fernando Diniz

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 20h30 desta quinta-feira

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Incêndio no CT do Fla: o que se sabe e o que precisa ser esclarecido

Publicado

em

Fogo no alojamento matou 10 atletas menores de idade e deixou 3 feridos

incêndio que atingiu o alojamento do Flamengo e deixou dez mortos ainda tem pontos não esclarecidos sobre a causa do fogo e supostas irregularidades na manutenção e de licenciamento do local.

Segundo a Prefeitura do Rio, a área onde os jogadores estavam instalados tinha licença para funcionar como um estacionamento.

O poder público municipal diz ainda que multou o clube mais de trinta vezes por falta de alvará para funcionamento do local, que tem campos de treinamento e instalações para jogadores do profissional e das categorias de base.

Qual foi a causa do incêndio?

Não há ainda uma investigação concluída sobre a causa do incêndio. A Polícia Civil apura o caso desde sexta-feira (8). Horas após o incêndio, o vice-governador do Rio, Cláudio Castro, esteve no Ninho do Urubu e afirmou que a principal suspeita é de que uma pane no aparelho de ar-condicionado do alojamento tenha causado o incêndio. Moradores vizinhos do centro de treinamento, na zona oeste do Rio, apontaram que o dilúvio que caiu na cidade essa semana danificou a rede elétrica em vários pontos do bairro, o que poderia ter causado o incêndio. O CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, afirmou neste sábado que que a perícia indicou que um problema no ar condicionado teria ocasionado o fogo.

Quantas pessoas morreram?

Dez pessoas morreram e três ficaram feridas, todos jogadores das categorias de base do Flamengo. Eles têm entre 14 e 17 anos e moravam no alojamento do clube.

O local estava irregular?

A Prefeitura do Rio informou que o Flamengo nunca pediu autorização para instalação de prédios na área hoje atingida pelo incêndio. O local tinha permissão apenas para funcionar apenas como estacionamento. Por determinação da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura do Rio lacrou o CT do Flamengo em outubro de 2017. A decisão foi tomada após o clube ter sido multado mais de 30 vezes por falta de alvará de funcionamento, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros aponta que o estabelecimento estava em processo de regularização para obter o documento que certifica o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos por lei. O Flamengo não negou a falta de licenças. “Isso não tem nada a ver com o acidente”, afirmou o CEO do clube, Reinaldo Belotti. “Temos providências a tomar para que o CT seja legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de 9 certificados, já temos 8. E estamos finalizando com os bombeiros para conseguir esse último alvará”, completou.

Quem pode ser responsabilizado?

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube na sexta-feira (8) que matou dez pessoas. A confederação é, segundo a Lei 9.615, chamada de Lei Pelé, obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo. Para advogados ouvidos pela Folha, o clube e seus diretores podem ser punidos criminalmente pelo incêndio. A Prefeitura do Rio também pode vir a ser responsabilizada pelo fato de não ter feito a fiscalização do local que oficialmente estava indicado como uma área de estacionamento e funcionava como alojamento de atletas.

(Por  Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending