O deputado federal Nikolas Ferreira convocou uma manifestação para o dia 1º de março, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, intitulado “Acorda, Brasil”, terá como alvos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. A concentração está marcada para as 14h.
A convocação ocorre após a mudança na relatoria do caso Master no STF, que passou a ser conduzido pelo ministro André Mendonça. Essa redistribuição surge em meio a questionamentos sobre possíveis vínculos entre magistrados e o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que está sob investigação da Polícia Federal.
Nikolas já havia utilizado o nome “Acorda, Brasil” em uma mobilização anterior em Brasília. Recentemente, ele liderou uma caminhada de cerca de 250 quilômetros até a capital federal, criticando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante essa manifestação, 72 apoiadores foram atingidos por um raio.
Na convocação publicada em seu perfil oficial, o deputado mencionou que “nem os ‘deuses de toga’ são intocáveis” e reforçou a necessidade de manifestações em todo o Brasil. Ele expressou sua indignação com o governo e o Judiciário, clamando pelo fim da impunidade e da corrupção, com um pedido claro: “fora Lula, fora Moraes, fora Toffoli”.


