Conecte-se Conosco

Pernambuco

Nova denúncia contra prefeito Demóstenes Meira, de Camaragibe

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Os vereadores de oposição de Camaragibe, na RMR, ingressaram com nova denúncia no Ministério Público Estadual (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Demóstenes Meira (PTB). Dessa vez, a acusação é de um suposto caso de superfaturamento em um contrato realizado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Apoena Comércio Alimentos EIRELI no valor total de R$ 3,2 milhões. O contrato foi firmado no ano passado para fornecimento de refeições prontas para pacientes, acompanhantes e servidores da Maternidade Amiga da Família, o Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves e o Centro Especializado em Postos de Saúde (CEMEC).

Segundo os vereadores oposicionistas, a empresa, que tem sede oficialmente em Igarassu, estaria usando irregularmente as dependências do Hospital Aristeu Chaves para a produção dos alimentos não apenas para Camaragibe, mas para atender outras prefeituras, dentre elas, a de São Lourenço da Mata, Araçoiaba e Igarassu. De acordo com a denúncia, a empresa questionada tem 19 contratos ativos em todo o estado, mesmo sem estrutura física para produzir em larga escala.

De acordo com a oposição, no endereço registrado no cartão do CNPJ – 06.337.746/0001 da empresa questionada não há nenhuma estrutura que lembre uma cozinha industrial com capacidade para produzir uma quantidade de alimentos que justifique o valor de R$ 3,2 milhões somente com a Secretaria de Saúde de Camaragibe. 
“Os alimentos deveriam ser produzidos em estruturas razoáveis, mas não foi isso que vimos ao verificar o local”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, Toninho Oliveira (PTB).

Além de Toninho, também assinam a denúncia os vereadores José Roberto Medeiros, o Roberto da Loteria (PTC), e Leandro Lima (PRP), conhecido por Leo Família. “A empresa originalmente tinha oito funcionários, quando chegamos lá verificamos que só tem três e há relatos de que eles são pagos pela Prefeitura de Camaragibe. Como justifica um contrato com valor tão alto se a maternidade estava fechada e foi reaberta há dez meses? O Cemec de Tabatinga está fechado e o de Vera Cruz foi reaberto há somente seis meses. Para onde foi o dinheiro investido?”, questionou Toninho.

O Ministério Público de Pernambuco confirmou o recebimento da denúncia. “A denúncia foi recepcionada pela promotoria de Justiça de Camaragibe no final da tarde de quarta-feira encontra-se sob análise”, informou o MPPE, por meio de sua assessoria.

Procurada para falar sobre a denúncia, a Prefeitura de Camaragibe informou que vai se inteirar sobre a acusação e hoje se posicionará oficialmente sobre o assunto.

IMPEACHMENT

Na última terça-feira, os vereadores de Camaragibe aprovaram o pedido de abertura do processo de impeachment de Demóstenes Meira (PTB). O gestor da cidade está sendo denunciado de improbidade administrativa, suposto atraso no repasse ao fundo de previdência do município e suposta irregularidade no asfaltamento de 13 ruas da cidade e falta de licitação.

Dos 13 vereadores presentes, cinco votaram a favor, quatro contra e houve quatro abstenções.  Entre os legisladores que votaram a favor da abertura do processo estão justamente os três que ingressaram com nova ação no MPPE e TCE. A iniciativa de cassar o mandato do petebista ocorreu após um áudio vazado em que o gestor da cidade exigiu que os cargos comissionados participassem de um bloco carnavalesco em que sua noiva, a secretária de Assistência Social do município, Taty Dantas, foi uma das atrações.

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Pernambuco

Vice-prefeito de Granito rompe com o atual prefeito diante de acordos políticos desfavoráveis à população

Publicado

em

Em um momento crucial para a política do município de Granito, o vice-prefeito Thaylan Geraldo anunciou sua decisão de se afastar da gestão liderada pelo prefeito João Bosco.

Este movimento ocorre em meio a concretização de um acordo político, feito pelo atual prefeito, que visa eliminar qualquer voz que discorde das decisões e consolidar o poder em mãos de um único grupo. Isso porque os dois principais grupos políticos da cidade decidiram se unir para calar qualquer tipo de oposição às suas decisões. Há rumores de que o atual prefeito já tenha um sucessor em mente, com planos já traçados para as próximas eleições.

Para Thaylan, este rompimento vai além de uma simples divergência política. Sua saída visa defender os valores democráticos e abrir espaço para uma nova frente de oposição. Com ele, algumas lideranças políticas se unem em apoio, formando um grupo determinado a representar os interesses dos granitenses.

O vice critica o acordo político em questão, classificando-o como uma ameaça à democracia e aos anseios da população de Granito. Para Thaylan, a união dos grupos políticos, com supostos acordos prévios para futuras eleições, levanta preocupações quanto à diversidade de opiniões e à representatividade democrática dentro do atual governo.

Por Pauta de Hoje

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Presidente do TJPE anuncia desistência da “calçada da fama” do judiciário

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, anunciou a desistência da “calçada da fama do judiciário”. O projeto, revelado no programa de João Alberto, transmitido no último sábado, na TV Jornal, ganhou uma repercussão nacional negativa nessa terça-feira (23).

A ideia seria criar um “memorial” com o nome e a mão dos ex-presidentes do TJPE gravados na calçada do órgão, situado no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Em comunicado, Paes Barreto afirmou que a ideia foi afastada antes mesmo do programa ir ao ar.

“Diante de repercussão sobre entrevista minha em João Alberto, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, disse o presidente do TJPE.

Já o diretor geral do Tribunal, Marcel Lima, declarou que “não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal”.

(Imagens: Sheila Wanderley/Divulgação)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Repercussão negativa deve fazer TJPE recuar de ideia de “calçada da fama” para desembargadores

Publicado

em

A repercussão negativa em todo o país e o consequente desgaste da imagem da instituição devem levar o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, a voltar atrás no anúncio da construção de uma calçada da fama com os moldes das mãos dos 52 desembargadores do TJPE.

Essa é a expectativa de magistrados com quem o blog conversou. Eles se mostraram surpresos com a iniciativa, aparentemente idealizada e anunciada sem consulta aos desembargadores do TJPE, que certamente desaprovariam a ideia, pelo ridículo que representa.

Há informações de que o colegiado do Tribunal pode se reunir nesta quarta-feira para discutir uma saída honrosa para o recuo, certamente constrangedora, qualquer que seja. Quando e como anunciar a desistência da calçada da fama são a encruzilhada em que se encontra o TJPE.

Uma curta nota à imprensa é uma das saídas possíveis, apurou o Blog. O estrago, no entanto, foi enorme.

Por Ricardo Antunes

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!