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Tecnologia

Novos Galaxy S10 chegam ao Brasil com preços a partir de R$ 4.299

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Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10E vêm com novo visual e ficha técnica potente

Os novos smartphone Galaxy, da Samsung, chegaram ao Brasil nesta nesta terça-feira (12). Com preços a partir de R$ 4.299, os Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10E vêm com um novo visual, câmera dentro da tela e ficha técnica potente.

O Galaxy S10E, modelo mais simples, com câmera dupla e memória RAM de 6 GB, foi anunciado no país por R$ 4.299. Já o Galaxy S10 e o S10 Plus desembarcam com preços a partir de R$ 4.999 e R$ 5.499, respectivamente. Ambos possuem câmera tripla e leitor de impressões digitais sob o display.

Os novos celulares estão em pré-venda até o dia 4 de abril e serão comercializados a partir do dia 5. Os smartphones foram anunciados a menos de um mês nos Estados Unidos.

Segundo o “TechTudo”, quem comprar o Galaxy S10 ou o Galaxy S10E entre 12 de março e 7 de abril levará o Galaxy Buds de brinde. Já quem adquirir o Galaxy S10 Plus vai ganhar o Galaxy Watch Active. 

Confira as fichas técnicas dos novos modelos:

Ficha técnica do Samsung Galaxy S10

Tamanho da tela: 6,1 polegadas

Resolução da tela: Quad HD+ (3040 x 1440 pixels)

Painel da tela: AMOLED Dinâmico

Formato: 19:9

Densidade de tela: 550 ppi

Câmera principal: tripla, 12, 12 e 16 megapixels

Câmera frontal (selfie): 10 megapixels

Sistema: Android 9 (Pie)

Processador: Exynos 9820

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento (memória interna): 128 GB e 512 GB

Cartão de memória: microSD de até 512 GB

Capacidade da bateria: 3.400 mAh (com recarga rápida e sem fio + Wireless PowerShare)

Dual SIM: sim

Peso: 157 g

Cores: preto, branco e azul

Preço nos Estados Unidos: US$ 899,99

Preço no Brasil: a partir de R$ 4.999

Ficha técnica do Samsung Galaxy S10 Plus

Tamanho da tela: 6,4 polegadas

Resolução da tela: Quad HD+ (3040 x 1440 pixels)

Painel da tela: AMOLED Dinâmico

Formato: 19:9

Densidade de tela: 522 ppi

Câmera principal: tripla, 12, 12 e 16 megapixels

Câmera frontal (selfie): dupla, 10 e 8 megapixels

Sistema: Android 9 (Pie)

Processador: Exynos 9820

Memória RAM: 8 GB ou 12 GB

Armazenamento (memória interna): 128 GB, 512 GB ou 1 TB

Cartão de memória: microSD de até 512 GB

Capacidade da bateria: 4.100 mAh (com recarga rápida e sem fio + Wireless PowerShare)

Dual SIM: sim

Peso: 175 g

Cores: preto, branco, azul e cerâmica preta

Preço nos Estados Unidos: US$ 999,99

Preço no Brasil: a partir de R$ 5.499

Ficha técnica do Samsung Galaxy S10E

Tamanho da tela: 5,8 polegadas

Resolução da tela: Full HD+ (2280 x 1080 pixels)

Painel da tela: AMOLED Dinâmico

Formato: 19:9

Densidade de tela: 438 ppi

Câmera principal: dupla, 12 e 16 megapixels

Câmera frontal (selfie): 10 megapixels

Sistema: Android 9 (Pie)

Processador: Exynos 9820

Memória RAM: 6 GB

Armazenamento (memória interna): 128 GB

Cartão de memória: microSD de até 512 GB

Capacidade da bateria: 3.100 mAh (com recarga rápida e sem fio + Wireless PowerShare)

Dual SIM: sim

Peso: 150 g

Cores: preto, branco, azul e amarelo

Preço nos Estados Unidos: US$ 749,99

Preço no Brasil: R$ 4.299

Por Notícias ao Minuto

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Tecnologia

Imagem satélite revela dimensão da inundação em Moçambique

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Há milhões de pessoas na região afetada pelo ciclone Idai, considerado um dos piores de sempre do hemisfério sul

Agência Espacial Europeia compartilhou uma imagem satélite que ajuda a perceber a dimensão da inundação que está afetando a zona da Beira em Moçambique. A imagem foi captada pelo satélite Copernicus Sentinel-1, com a zona vermelha para representar o local afetado.

A imagem foi captada no dia 19 de março e está sendo usada pelas operações de resgate de modo a acelerar o processo de ajuda às milhões de pessoas desabrigadas, não só em Moçambique como também nos países vizinhos Zimbabué e Malaui.

A inundação foi causada pelo ciclone Idai, considerado já como uma das piores tempestades já vista no hemisfério sul.

Notícias ao Minuto

© Agência Espacial Europeia

Por Notícias ao Minuto

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Tecnologia

Facebook diz que usuários não denunciaram vídeo ao vivo de ataque

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Rápida difusão do material pelas redes sociais suscitou várias críticas à moderação do conteúdo

rede social Facebook revelou nesta terça-feira (19) que não recebeu qualquer denúncia vinda de quem viu ao vivo o vídeo do ataque terrorista em Christchurch, na Nova Zelândia, que fez 50 mortos, e que agiu imediatamente depois de notificada pela polícia.

A rápida difusão do vídeo pelas redes sociais suscitou várias críticas à moderação do conteúdo de sites como o Twitter, o Youtube e particularmente o Facebook, criticado por não ter sido capaz de deletar rapidamente o conteúdo do vídeo e retirá-lo de imediato.

A rede social revelou ainda novos detalhes acerca da resposta que deu à publicação do ataque terrorista, divulgando que o vídeo ao vivo publicado pelo autor do atentado, com cerca de 17 minutos, apenas foi denunciado 12 minutos após o fim do ataque.

“Nenhum utilizador que viu o vídeo ao vivo o reportou”, tendo sido visto cerca de 4.000 vezes no total antes de ser removido”, disse o conselheiro-geral do Facebook, Chris Sonderby, acrescentando que a equipe eliminou o vídeo poucos minutos depois de ser notificada pela polícia.

O Facebook indicou no domingo que eliminou 1,5 milhões de vídeos que mostravam o ataque terrorista apenas nas primeiras 24 horas, dos quais 1,2 milhões foram removidos da plataforma antes que os utilizadores pudessem vê-lo, o que significa que 300 mil cópias foram publicadas na rede antes de serem retiradas pela equipe do Facebook.

Um vídeo divulgado anteriormente pela equipe do Facebook mostrou que a rede social utiliza inteligência artificial para deletar conteúdo censurável e, ao mesmo tempo, conta com as denúncias do público para retirar conteúdo que viole os seus padrões. Essas denúncias são posteriormente enviadas para revisores humanos, que decidem o que deve ser feito.

Nesta terça-feira (19), a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, confessou a sua frustração em relação ao fato de o vídeo ter permanecido online durante dias após o ataque, acrescentando que a responsabilidade desta situação recai sobre a equipe do Facebook.

Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos e que está em prisão preventiva, é o suspeito de ser o responsável pelos ataques às mesquitas Al-Noor e Linwood, na sexta-feira passada, que fizeram 50 mortos e quase meia centena de feridos.

Por Lusa

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Tecnologia

Mudança em servidor foi a causa de instabilidade, diz Facebook

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Problema afetou usuários dos aplicativos no Brasil e em diversos outros países nessa quarta-feira (13)

Uma mudança na configuração do servidor foi a causa da instabilidade registrada ao longo da tarde e a noite de ontem (13) no Facebook, Instagram e Whatspp, informou hoje (14) o Facebook.

“Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos”, postou o Facebook no Twitter.

A instabilidade afetou usuários dos aplicativos no Brasil e em diversos outros países. Ontem, o Facebook utilizou o Twitter para se comunicar com os usuários. Em um post, o Facebook negou que a instabilidade tivesse como causa um ataque cibernético do tipo “DDoS”, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões.

Ao longo da tarde de ontem, usuários que tentavam acessar o Instagram recebiam como mensagens: “ocorreu um erro” e “tentar novamente”.  O Instagram disse estar ciente dos problemas e pediu desculpas. “Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível, postou a empresa.

Também houve relatos de dificuldades de uso do Whatsapp. Muitos usuários reclamaram que não conseguem enviar fotos ou áudios no Whatsapp. À Agência Brasil, o Whatsapp disse que estava ciente e que estava tentando resolver o problemas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, informou a assessoria. Com informações da Agência Brasil.

Por Notícias ao Minuto

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