O Nubank demitiu 12 funcionários nesta sexta-feira (7) após uma reunião tensa envolvendo colaboradores e a gestão da empresa. O encontro, que motivou o desligamento dos profissionais, tinha como pauta a discussão sobre mudanças na política de trabalho remoto (home office) adotada pela instituição financeira.
Embora os detalhes específicos da reunião não tenham sido divulgados, a decisão de demitir os 12 funcionários sugere que o debate em torno da política de home office gerou um ambiente de forte discordância e possíveis conflitos. A empresa não especificou quais foram as condutas que levaram à demissão dos colaboradores envolvidos.
O Nubank não comentou sobre o futuro da política de trabalho remoto, nem se a medida adotada em relação aos 12 funcionários impactará outras áreas da empresa ou outros colaboradores que atualmente trabalham em regime de home office. A decisão da empresa levanta questionamentos sobre o clima interno e as estratégias de comunicação adotadas em relação às mudanças organizacionais.

