Conecte-se Conosco

Destaque

Toma lá: governo oferece 7 ministérios e 1.000 cargos

Publicado

em

00021

Ao romper com o governo da presidente Dilma, o PMDB também dá instrumentos para o Planalto trabalhar contra a aprovação do impeachment. Lula, articulador político da presidente Dilma, terá à sua disposição sete ministérios e mais de mil cargos em cima do balcão. Se isso vai dar certo ou se vai render os 172 votos que Dilma precisa, ninguém sabe.

Esses cargos, segundo deputados do PP e do PR, serão distribuídos entre os peemedebistas, e outros aliados, que se mantiverem fiéis e para aqueles partidos que a oposição chama de intermediários. Os alvos do governo petista são as bancadas na Câmara do PP, do PR, do PTB e do PSD. Esses quatro partidos somam 140 deputados, sendo 53 do Nordeste.

A distribuição desses cargos é um sonho e uma ambição desses partidos, que sempre tiveram como barreira a força política do PT e do PMDB. Sem o principal aliado do Planalto e com a fome do PT contida pela necessidade, seus políticos acreditam que seu caminho para obter mais poder está aberto.

Esses dois deputados, eleitos com votos predominantes do interior de seus estados, e por eleitores das classes “D” e “E”, ainda não decidiram o que farão. Mas dizem que não sofrem a pressão exercida sobre deputados eleitos em grandes centros urbanos ou do sul do país, bombardeados por informações e, sobretudo, opiniões na televisão, no rádio, nos jornais e nas redes sociais.

Acrescentam que para esses eleitores é como se a presidente Dilma não existisse. Para eles, quem está no pelourinho é o ex-presidente Lula. Ele é quem pode sofrer o impeachment e, alheios a operação Lava-Jato, pedem pelo ex-presidente. Um deles relata: “No interior, o que ouço são as pessoas me dizerem: não abandone o Lula”.

Esses relatos têm chegado ao Planalto e, por isso, o governo avalia que a partida não está perdida. Eles acreditam na sobrevivência de Dilma e seu governo, contrariando a opinião generalizada que o governo acabou e que é só uma questão de tempo.

Ilimar Franco – O Globo

Destaque

Veja um resumo da 42ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cabrobó, realizada nesta segunda, 4 de dezembro

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Cabrobó, realizou na noite desta segunda-feira, 4 de dezembro de 2023, a 46ª Sessão Ordinária do corrente ano.  A Sessão foi presidida pelo seu presidente, vereador Paulo Gonçalves, e contou com a presença de 11 dos 13 vereadores.

Durante o primeiro expediente o Presidente da Casa Legislativo, vereador Paulo Gonçalves, deu posse a vereadora Yasmim Almeida, que assumiu a cadeira originária do vereador Rony Russo. Yasmim é a terceira suplente do partido Republicano, ficará na vaga após o afastamento do 2º suplente Erlândio, que permaneceu no cargo, por cerca de 28 dias.

O Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, prestigiou a posse da nova vereadora, como também desejou sucesso enquanto ocupar o cargo no legislativo.

Vários parlamentares que fizeram uso da palavra, desejaram sucesso a nova vereadora, e comemoraram ações desenvolvidas na última semana pela Administração Municipal.

Matérias do Expediente

Moção nº 252 de 2023
Moção de Aplausos ao Prefeito do Município, à Secretária de Assistência Social do Município, pela realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência, com a temática: Cenário atual e futuro na implantação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo.
Autor: João da Saúde

Moção nº 253 de 2023
Moção de Pesar, pelo falecimento da Srª. Maria do Socorro Pinto dos Santos.
Autores: João da Saúde, Junior Nogueira

Moção nº 254 de 2023
Moção de Aplausos, ao Sr. Antônio Salvador, pela organização do 10º Desfile de Vaqueiros da Associação São José.
Autor: Junior Nogueira

Moção nº 255 de 2023
Moção de Aplausos à Escola Estadual Ministro Marcos Freire, em nome da Diretora Fábia Lúcia, ao Maestro Bruno Menezes, bem como à todas as Bandas e Fanfarras participantes do 10º Encontro de Bandas e Fanfarras de Cabrobó, em homenagem a Erisvan dos Santos Ribeiro.
Autor: Paulo Gonçalves

Moção nº 256 de 2023
Moção de Aplausos, à Equipe de Veteranos do Bairro Subestação, pelo incentivo a prática de esportes de seus membros e pelo momento de confraternização e fortalecimento dos laços familiares e de amizades.
Autor: Paulo Gonçalves

Matérias da Ordem do Dia

Projeto de Resolução nº 3 de 2023
Concede Licença para tratar de assuntos pessoais, por período de 30 dias, ao Vereador Erlândio Antônio Loiola Pereira e dá outras providências.
Autor: Mesa Diretora – MD

Projeto de Decreto Legislativo nº 25 de 2023
Concede Título Honorífico de CIDADÃO CABROBOENSE, ao Sr. OTÍLIO JOSÉ MARTINS.
Autor: Cris Beira Rio

Projeto de Decreto Legislativo nº 26 de 2023
Concede Título Honorífico de CIDADÃO CABROBOENSE, ao Sr. SATURNINO SARAIVA DE SÁ.
Autor: Virlane Saraiva

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Chuva com fortes ventos derruba árvores e causa danos em Salgueiro

Publicado

em

Salgueiro registrou na tarde dessa segunda-feira, 4, uma forte chuva de curta duração, mas suficiente para causar danos pela cidade. O fenômeno meteorológico durou cerca de 20 minutos, porém, chegou com fortes ventos, que derrubaram árvores, placas de publicidade, estruturas e muros pela cidade. Algumas pessoas ficaram no prejuízo.

Fotos enviadas para a redação do Blog Alvinho Patriota mostram árvores que caíram às margens da BR-116, próximo ao terreno onde está sendo construído o Novo Atacarejo, na entrada da cidade. Também houve queda de árvore na Academia das Cidades, em frente à Escola Carlos Pena Filho, enquanto na Rua José Andrade de Menezes, na lateral do Salgueiro Shopping, parte do muro de um terreno desabou.

Desde o fim de semana Salgueiro começou a registrar chuvas rápidas, com muitos raios e trovões, depois de dias de intenso calor. Entretanto, as previsões do tempo indicam que as precipitações não serão tão frequentes nos próximos dias. A Climatempo, empresa especializada em serviços de meteorologia, só prevê nova chuva em Salgueiro na tarde do próximo sábado, 9.

Por Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereadores da oposição propõem o fim dos serviços terceirizados no município de Salgueiro, que geraria mais de 500 demissões diretas

Publicado

em

Circula nas redes sociais, um vídeo dos vereadores que fazem oposição em Salgueiro, Emanuel Sampaio, Flavinho Barros e Agaeudes Sampaio, defendendo o fim do serviço terceirizado no município de Salgueiro. Os parlamentares que recentemente votaram a favor de aumentar os seus próprios salários, alegam que o é pago 3 salários para empresa que terceiriza os serviços, pratica normal utilizada em modelos de terceirização, inclusive na própria Câmara e também no governo do Estado.

Buscando formas de “lacrar” nas redes sociais, com vídeo postado em conjunto, os vereadores esqueceram de alguns detalhes que desmoralizam a narrativa jogada ao ar. A primeira é a falta de sensibilidade em defender a demissão de mais de 500 trabalhadores, aumentando a fila do desemprego em nosso município.

O outro detalhe é que o modelo de terceirização adotado pela Prefeitura de Salgueiro é o mesmo que acontece na Câmara de Vereadores que tem altos contratos de serviços de terceirização para contratação de advogados, equipe de comunicação e limpeza. O que destaca a hipocrisia no discurso dos vereadores.

E quem também emprega muita gente em Salgueiro através de terceirização é o Governo do Estado, que inclusive, os vereadores que propõem o fim da terceirização, se lambuzam de poder para indicações nessas vagas de empregos, essas com certeza eles são a favor. (Do Blog Sertão Central)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!