Conecte-se Conosco

Saúde

Onze óbitos e 449 novos casos por covid-19, são registrados em PE, neste domingo(29-11)

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (29/11), 449 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 26 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 423 (94%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, Pernambuco totaliza 181.841 casos confirmados da doença, sendo 27.999 graves e 153.842 leves.
⠀⠀⠀
Também foram confirmados 11 óbitos, ocorridos entre os dias 04/08 e 28/11. Com isso, o Estado totaliza 9.030 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer ao fundo, foto de neto, usando máscara de proteção facial, colocando outra máscara no avô. À frente, o texto: 29/11: Pernambuco confirma 449 novos casos da Covid-19.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Saúde

Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde

Publicado

em

Após a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 a Pernambuco, o governo do Estado viu o início da imunização nos 184 municípios e em Fernando de Noronha ainda nesta terça-feira (19). Segundo o governador Paulo Câmara (PSB), a expectativa é de vacinar, pelo menos, 3 milhões de pessoas nas quatro primeiras etapas da fase 1, a depender do envio de doses pelo governo federal.

Segundo Câmara, houve a possibilidade de o Estado adiantar a distribuição de doses. “Tínhamos a perspectiva de, em até quatro dias, fazer essas vacinas chegarem em todos os municípios. Isso vai ocorrer em 24 horas, ou seja, conseguimos acelerar o planejamento”, disse.

Das 12 cidades que compõe a 10ª Gerência Regional de Saúde, em Afogados da Ingazeira, a quantidade de doses da vacina foi de 2.678 muito aquém das outras regionais. Das 14.061 doses que foram destinadas a 11ª GRE, só o município de Carnaubeira da Penha recebeu 9.158 doses, ficando Serra Talhada com apenas 1.721 doses. Municípios como Calumbí e Solidão receberam 73 e 94 doses, respectivamente. Quixaba foi uma das cidade que menos receberam as primeiras doses, 44. Enquanto que Ingazeira por ter a população menor que Quixaba recebeu 70 doses, e Itacuruba que concorre em menor tamanho com Ingazeira recebeu 328 doses. Dessas cidades a que mais recebeu foi Afogados da Ingazeira, com 686 doses da vacina.

Confira o número de doses de vacina contra a Covid-19 enviadas para cada cidade na área da 10ª GRE.

Entre os municípios que mais receberam vacinas está o Recife e Jaboatão dos Guararapes, as duas cidades mais populosas do Estado, além de Pesqueira e Carnaubeira da Penha, que reúnem povos indígenas. Confira os 10 municípios com mais doses:

Na outra ponta, o município que recebeu menos doses da vacina no Estado é Quixaba, no Sertão do Pajeú. Confira o ranking das cidades com menor quantidade de imunizante:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não é possível detalhar um balanço do primeiro dia de vacinação em Pernambuco. Em nota, a pasta afirmou que, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o registro da dose da vacina contra a Covid-19 aplicada é nominal e individualizada.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Saúde

Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março

Publicado

em

Em ofício ao Ministério Público Federal, fundação diz que fornecimento levará mais de um mês

A Fiocruz prevê que só deve entregar no início de março as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, já que a chegada de insumos da China atrasou. A promessa anterior, feita no final de dezembro, era concluir o primeiro lote do imunizante por volta de 8 de fevereiro. A matéria é de Júlia Barbon/Folha de S. Paulo.

O novo cronograma consta em um ofício da fundação encaminhado nesta terça-feira (19) ao Ministério Público Federal (MPF), que desde dezembro acompanha as estratégias de vacinação contra a doença. A informação foi adiantada pelo jornal “Estado de S. Paulo” e confirmada pelo MPF à Folha.

O documento, assinado pelo diretor do Instituto Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma Medeiros, foi uma resposta a um ofício do órgão que questionava sobre as datas de entrega das 2 milhões de doses prontas que serão trazidas da Índia e da outra parcela que será processada no Brasil pela Fiocruz.

A previsão da fundação é que o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) —material necessário para fazer a vacina produzido por uma parceira da AstraZeneca na China— chegue no próximo sábado (23), mas ainda é necessária confirmação. A importação, que inicialmente estava prevista para dezembro, depende da liberação do país asiático.

A Fiocruz diz que ainda será preciso mais de um mês para o fornecimento das vacinas, já que, depois de produzidas com o IFA, as doses ainda terão que passar por testes de qualidade. Estima-se que esses testes levem 17 dias, somados a mais 2 dias de análise pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde)​.

Isso se o insumo chegar no dia previsto e o produto tiver resultados satisfatórios no controle de qualidade. Caso contrário, o prazo pode se esticar.​

Continue lendo

Saúde

Saúde amplia horário de funcionamento do Setor de Vacinação

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada ampliou o horário de atendimento ao público do setor de PNI – Programa Nacional de Imunização, que funciona no Centro Municipal de Saúde, na Rua Comandante Superior. 

 

O atendimento no setor passa a ser das 07h às 17h a partir desta segunda-feira (18/01), ampliando a capacidade de vacinação da população serra-talhadense.

 

A medida adotada pela nova gestão busca fortalecer o serviço de Imunização no município, principalmente em virtude da vacinação contra a Covid-19, que terá início nesta semana. “Além do serviço que já é ofertado nos postos de saúde, estamos ampliando o horário de atendimento do nosso setor de vacinação, desta forma conseguimos alcançar mais pessoas com mais agilidade e eficácia “, explicou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending