Saúde
Onze óbitos e 449 novos casos por covid-19, são registrados em PE, neste domingo(29-11)
Publicado
2 meses atrásem
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (29/11), 449 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 26 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 423 (94%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, Pernambuco totaliza 181.841 casos confirmados da doença, sendo 27.999 graves e 153.842 leves.
⠀⠀⠀
Também foram confirmados 11 óbitos, ocorridos entre os dias 04/08 e 28/11. Com isso, o Estado totaliza 9.030 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
#PraCegoVer #PraTodoMundoVer ao fundo, foto de neto, usando máscara de proteção facial, colocando outra máscara no avô. À frente, o texto: 29/11: Pernambuco confirma 449 novos casos da Covid-19.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
TCE-PE realizará 5º Seminário para Novos Gestores em fevereiro
Pernambuco registra 1.635 casos da Covid- 19 neta terça (19)
Brasil reporta de novo mais de 62 mil casos e mais de mil óbitos em 24h
Serra Talhada registra 23 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Vacinação contra a covid-19 chega em Serrita e primeira fase inicia nesta quarta-feira
Serrita: Aleudo reúne equipe para alinhar prioridades do início da gestão
Saúde
Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde
Publicado
6 horas atrásem
19 de janeiro de 2021Após a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 a Pernambuco, o governo do Estado viu o início da imunização nos 184 municípios e em Fernando de Noronha ainda nesta terça-feira (19). Segundo o governador Paulo Câmara (PSB), a expectativa é de vacinar, pelo menos, 3 milhões de pessoas nas quatro primeiras etapas da fase 1, a depender do envio de doses pelo governo federal.
Segundo Câmara, houve a possibilidade de o Estado adiantar a distribuição de doses. “Tínhamos a perspectiva de, em até quatro dias, fazer essas vacinas chegarem em todos os municípios. Isso vai ocorrer em 24 horas, ou seja, conseguimos acelerar o planejamento”, disse.
Das 12 cidades que compõe a 10ª Gerência Regional de Saúde, em Afogados da Ingazeira, a quantidade de doses da vacina foi de 2.678 muito aquém das outras regionais. Das 14.061 doses que foram destinadas a 11ª GRE, só o município de Carnaubeira da Penha recebeu 9.158 doses, ficando Serra Talhada com apenas 1.721 doses. Municípios como Calumbí e Solidão receberam 73 e 94 doses, respectivamente. Quixaba foi uma das cidade que menos receberam as primeiras doses, 44. Enquanto que Ingazeira por ter a população menor que Quixaba recebeu 70 doses, e Itacuruba que concorre em menor tamanho com Ingazeira recebeu 328 doses. Dessas cidades a que mais recebeu foi Afogados da Ingazeira, com 686 doses da vacina.
Confira o número de doses de vacina contra a Covid-19 enviadas para cada cidade na área da 10ª GRE.
Entre os municípios que mais receberam vacinas está o Recife e Jaboatão dos Guararapes, as duas cidades mais populosas do Estado, além de Pesqueira e Carnaubeira da Penha, que reúnem povos indígenas. Confira os 10 municípios com mais doses:
Na outra ponta, o município que recebeu menos doses da vacina no Estado é Quixaba, no Sertão do Pajeú. Confira o ranking das cidades com menor quantidade de imunizante:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não é possível detalhar um balanço do primeiro dia de vacinação em Pernambuco. Em nota, a pasta afirmou que, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o registro da dose da vacina contra a Covid-19 aplicada é nominal e individualizada.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Saúde
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Publicado
6 horas atrásem
19 de janeiro de 2021Em ofício ao Ministério Público Federal, fundação diz que fornecimento levará mais de um mês
A Fiocruz prevê que só deve entregar no início de março as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas no Brasil, já que a chegada de insumos da China atrasou. A promessa anterior, feita no final de dezembro, era concluir o primeiro lote do imunizante por volta de 8 de fevereiro. A matéria é de Júlia Barbon/Folha de S. Paulo.
O novo cronograma consta em um ofício da fundação encaminhado nesta terça-feira (19) ao Ministério Público Federal (MPF), que desde dezembro acompanha as estratégias de vacinação contra a doença. A informação foi adiantada pelo jornal “Estado de S. Paulo” e confirmada pelo MPF à Folha.
O documento, assinado pelo diretor do Instituto Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma Medeiros, foi uma resposta a um ofício do órgão que questionava sobre as datas de entrega das 2 milhões de doses prontas que serão trazidas da Índia e da outra parcela que será processada no Brasil pela Fiocruz.
A previsão da fundação é que o IFA (ingrediente farmacêutico ativo) —material necessário para fazer a vacina produzido por uma parceira da AstraZeneca na China— chegue no próximo sábado (23), mas ainda é necessária confirmação. A importação, que inicialmente estava prevista para dezembro, depende da liberação do país asiático.
A Fiocruz diz que ainda será preciso mais de um mês para o fornecimento das vacinas, já que, depois de produzidas com o IFA, as doses ainda terão que passar por testes de qualidade. Estima-se que esses testes levem 17 dias, somados a mais 2 dias de análise pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde).
Isso se o insumo chegar no dia previsto e o produto tiver resultados satisfatórios no controle de qualidade. Caso contrário, o prazo pode se esticar.
Por Nill Junior
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Saúde
Saúde amplia horário de funcionamento do Setor de Vacinação
Publicado
6 horas atrásem
19 de janeiro de 2021A Secretaria de Saúde de Serra Talhada ampliou o horário de atendimento ao público do setor de PNI – Programa Nacional de Imunização, que funciona no Centro Municipal de Saúde, na Rua Comandante Superior.
O atendimento no setor passa a ser das 07h às 17h a partir desta segunda-feira (18/01), ampliando a capacidade de vacinação da população serra-talhadense.
A medida adotada pela nova gestão busca fortalecer o serviço de Imunização no município, principalmente em virtude da vacinação contra a Covid-19, que terá início nesta semana. “Além do serviço que já é ofertado nos postos de saúde, estamos ampliando o horário de atendimento do nosso setor de vacinação, desta forma conseguimos alcançar mais pessoas com mais agilidade e eficácia “, explicou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde
TCE-PE realizará 5º Seminário para Novos Gestores em fevereiro
Luciano Hang, dono da Havan, está internado com covid-19 em São Paulo
Confira o número de doses de vacina contra a covid-19 enviadas para cada cidade da X Geres
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
O Natal como uma forma de consumismo e ” a união das pessoas”
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado