Após mais de uma década marcada por divisões nas eleições estaduais, a oposição de Terra Nova iniciou uma nova fase de união política. Na manhã desta sexta-feira(6), o deputado federal Fernando Filho participou de um encontro no distrito de Guarani — o único distrito do município — onde se reuniu com vereadores, ex-vereadores, lideranças comunitárias e militantes do grupo oposicionista.
Desde 2014, a oposição caminhava de forma fragmentada, com cada liderança apoiando diferentes deputados. Segundo lideranças locais, o grupo adquiriu maturidade política ao longo dos últimos 12 anos e passou a compreender que o fortalecimento passa, necessariamente, por um projeto coletivo e unificado. A partir desse entendimento, a decisão agora é caminhar junto, votando de forma alinhada tanto para deputado federal quanto para deputado estadual.
O encontro aconteceu na residência do ex-vereador Eduardo Callou e de sua esposa a vereadora Verônica Callou, Eduardo que é aliado histórico e de primeira hora do ex-senador Fernando Bezerra Coelho. Estiveram presentes os vereadores Babo Davi, Welson de Jaime, além dos ex-vereadores Duila do Alasão e Pedro Callou, e diversas lideranças políticas e comunitárias de Terra Nova.
Durante a reunião, foram alinhados compromissos políticos para o futuro. O deputado Fernando Filho reafirmou o compromisso de continuar atendendo e trabalhando por Terra Nova, apoiando ações, obras e demandas voltadas ao desenvolvimento do município. O projeto político, segundo os participantes, já começa a ser trabalhado com foco não apenas nas eleições de 2026, mas também nas eleições municipais de 2028, com o objetivo de fortalecer o grupo, unir forças e apresentar resultados concretos à população.
Além das lideranças políticas, o encontro contou com a participação de moradores e líderes comunitários do distrito de Guarani. Fernando Filho ouviu diretamente as reivindicações da população e se comprometeu a encaminhar as demandas apresentadas, reforçando que seu mandato está aberto não apenas aos políticos, mas também às lideranças comunitárias e aos cidadãos.
O grupo avalia que o encontro marca o início de uma nova fase da oposição em Terra Nova, baseada na união, no diálogo e na construção coletiva de um projeto político sólido para o município.