PUBLICIDADE

Ozempic e Mounjaro: Anvisa torna obrigatória retenção da receita

Ozempic e Mounjaro: Anvisa torna obrigatória retenção da receita na compra de canetas emagrecedoras.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elevou, nessa quarta-feira (16), o rigor para prescrição e dispensação de medicamentos agonistas GLP-1, mais conhecidos como canetas emagrecedoras. Com a decisão, passará ser obrigatória a retenção de receita na venda de produtos como Ozempic, Mounjaro, Wegovy e outros.

O sistema de prescrição médica das substâncias, indicadas para o tratamento de diabete tipo 2 e obesidade, deverá ser feita em duas vias, e a comercialização só poderá ocorrer com a retenção de uma delas na farmácia ou drogaria, assim como acontece com os antibióticos. A validade do receituário será de 90 dias a partir da data de emissão.

Apesar do anúncio, a nova medida da Anvisa entrará em vigor 60 dias após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), o que deve ocorrer nos próximos dias.
Via: Diário do Nordeste

Por Imperador Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE