Conecte-se Conosco

Esporte

Palmeiras faz 4 gols em 7 minutos, goleia Atlético-GO e dispara no Brasileirão

Palmeiras é líder isolado do Brasileirão

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Palmeiras vinha tendo dificuldades contra o Atlético-GO, estava perdendo em casa diante de sua torcida, mas em poucos minutos no final do primeiro tempo fez quatro gols, com uma atuação avassaladora, e bateu o rival por 4 a 2, garantindo mais três pontos no Campeonato Brasileiro e se isolando na liderança.

O zagueiro Luan, atuando pelo lado direito da defesa, tinha tudo para ser o vilão do duelo. Aos 28 minutos, ele fez uma lambança e acabou marcando um gol contra. O que poderia ser um peso para o experiente defensor virou energia para ele dar a volta por cima no duelo e ajudar na virada.

Aos 41, ele deu um ótimo lançamento para Veron, que da esquerda deu lindo passe para Zé Rafael. O volante bateu de primeira e empatou o confronto. Dois minutos depois, a pressão continuou e, na cobrança de escanteio de Scarpa, Luan desviou de cabeça e Gómez apareceu no segundo pau para marcar. Ou seja, em dois minutos o zagueirão limpou sua barra.

“O Luan é um jogador com muita experiência. Mostramos nossa força mental, tomamos o gol e não baixamos a cabeça”, afirmou Gómez, elogiando seu companheiro de zaga. “Ele está preparado e mostrando sua capacidade”, continuou.

Atordoado, o Atlético-GO ainda tomou mais dois gols antes do intervalo. Aos 44, Scarpa recebeu de Veron na área e fez o terceiro. Quatro minutos depois, o meia bateu escanteio novamente, Murilo cabeceou e o goleiro Ronaldo espalmou. No rebote Gómez só empurrou para o gol e fez o quarto do Palmeiras.

Nesse panorama, apesar de sair perdendo em casa, o Palmeiras reagiu e em sete minutos fez quatro gols, praticamente definindo a partida. “Temos de agradecer ter terminado logo o primeiro tempo”, disse Marlon, do Atlético-GO. “A gente vinha controlando o Palmeiras, mas tivemos 10 minutos irreconhecíveis e tomamos os gols”, lamentou.

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira mexeu no time e começou a poupar alguns jogadores, até porque o time terá clássicos e duelos importantes nos próximos dias. O Atlético-GO até tentou diminuir a vantagem, e em uma saída equivocada de Weverton, Churín aproveitou o rebote e diminuiu de cabeça.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe visitante tentava diminuir ainda mais a vantagem do Palmeiras, que continuou buscando o gol, sem muita eficiência, e nas melhores chances parou no goleiro Ronaldo. No final, vitória em casa e festa da torcida alviverde para o líder do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 x 2 ATLÉTICO-GO

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley); Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas (Lucas Lima) e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Jorginho.

GOLS: Luan (contra), aos 28, Zé Rafael, aos 41, Gustavo Gómez, aos 43 e 48, e Scarpa, aos 44 minutos do 1º tempo; Churín, aos 33 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS: Danilo, Zé Rafael e Churín.

CARTÃO VERMELHO: Arthur Henrique.

RENDA: R$ 2.130.000,00.

PÚBLICO: 38.888 pagantes.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Por Estadão

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Sauber promete surpreender com nome substituto da Alfa Romeo na Fórmula 1

Publicado

em

Depois de quatro anos com sua equipe de Fórmula 1 competindo sob o nome de Alfa Romeo, como fruto de um acordo de patrocínio, a Sauber terá um novo parceiro no ano que vem, já que a parceria com a marca italiana de automóveis de luxo chegou ao fim. De acordo com Alessandro Alunni Bravi, chefe da empresa suíça de automobilismo, o anúncio do novo nome da equipe será surpreendente.

“No dia 10 de dezembro, tão logo a Federação Internacional de Automobilismo publique a lista de inscritos, anunciaremos, é claro, o novo nome da equipe. Acho que será uma surpresa. Mal podemos esperar para iniciar a parceria com nossos novos parceiros, acho que teremos uma abordagem realmente nova em termos de comunicação, marketing e faremos o lançamento do carro aqui no Reino Unido”, afirmou durante premiação da revista Autosport.

A Sauber competiu na Fórmula 1 de 1993 até 2018 com seu próprio nome atrelado a algumas marcas como Red Bull, Petronas e BMW, mas quando firmou o acordo com a Alfa Romeo, o nome da equipe passou a ser apenas da parceira. A partir de 2026, a Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi, atraída para a Fórmula 1 após a reformulação do regulamento de motores, que determina maior uso de potência elétrica e combustíveis sustentáveis

Apesar do acerto com a Audi, a equipe suíça já deixou claro de que não exibirá nenhuma referência à Audi em seu carro de Fórmula 1 até 2026. “Não é um período de limbo, construímos nosso futuro aqui e agora, não é que haja uma separação entre o período Sauber e o período Audi. Estamos trabalhando desde o início do ano com o CEO do nosso grupo, Andreas Seidl, para este processo de transformação”, disse Bravi.

Fonte:  ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Conmebol anuncia sedes, estádios e calendário da Copa América de 2024; veja

A Copa América de 2024 terá 16 seleções e será realizada entre 20 de junho e 14 de julho.

Publicado

em

A Conmebol anunciou cidades-sede, estádios, calendário, e todos os detalhes da Copa América de 2024, nos Estados Unidos.

A Copa América de 2024 terá 16 seleções e será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Serão disputadas 32 partidas ao longo de 25 dias de competição.

O torneio acontecerá em 14 estádios diferentes, anexados em 13 cidades e 10 estados dos EUA.

A partida de abertura será em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium. A final ocorrerá no Hard Rock Stadium, em Miami.

As 10 seleções da Conmebol e outras 4 equipes da Concacaf (Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá) já estão confirmadas. As duas vagas restantes serão conhecidas após as repescagens de Canadá x Trinidad y Tobago e Costa Rica x Honduras.

O Brasil será cabeça de chave do Grupo D do torneio. Os rivais argentinos estão no Grupo A, enquanto México (B) e EUA (C) completam a lista.

“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

Confira o calendário de jogos:

Fase de grupos: 20 de junho a 2 de julho
Quartas de final: 4 a 6 de julho
Semifinais: 9 e 10 de julho
Disputa pelo terceiro lugar: 13 de julho
Final: 14 de julho

Confira os estádios:

Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
AT&T Stadium, Arlington, Texas
Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina
Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
Exploria Stadium, Orlando, Flórida
GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri
Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida
Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Georgia
MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey
NRG Stadium, Houston, Texas
Q2 Stadium, Austin, Texas
SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia
State Farm Stadium, Glendale, Arizona.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Palmeiras vence o Fluminense e está com uma mão na taça do Brasileirão

Publicado

em

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz parque neste domingo (3), em jogo válido pela 37ª rodada, e está muito perto do título do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi Breno Lopes, que chegou a marcar outras duas vezes, mas ambas foram anuladas.

O Verdão abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 10 da segunda etapa, Justen, do Flu, foi expulso por falta em Piquerez, e a equipe de Diniz ficou com um jogador a menos até o final.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Cruzeiro no Mineirão. O Verdão pode ser campeão até mesmo com uma derrota, já que Atlético-MG, com uma vitória, teria que tirar uma diferença de oito gols no saldo.

Nesse mesmo cenário (derrota do Verdão), o Flamengo precisaria tirar uma diferença de 16 gols. Já Botafogo empatou com o Cruzeiro e não tem mais chances de alcançar a pontuação do Palmeiras.

Fonte: CNN

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!