Conecte-se Conosco

Esporte

Palmeiras roda elenco contra Ponte Preta para esquentar preparação para o Mundial

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Palmeiras começou 2022 com o pé direito, com a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino no último domingo pelo Campeonato Paulista e a inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior na goleada de 4 a 0 sobre o Santos na terça-feira. Considerando que terá mais um ano com um calendário apertado, o técnico Abel Ferreira sabe que precisa rodar o elenco na disputa do Paulistão e deve promover mudanças no time que enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque.

O Palmeiras encerrou 2021 com 91 partidas e foi a equipe que mais jogou no futebol mundial. O treinador entende a necessidade de poupar jogadores pensando na sequência da temporada. “Temos quatro jogos e com dois dias de intervalo. Não era isso que queria, mas já disse que todas as dificuldades para nós são os desafios para crescermos. A única forma que temos é se adaptar ao calendário e é isso que vamos fazer”, disse Abel em coletiva.

Com isso, o técnico português vai realizar mudanças na equipe titular nas partidas anteriores à disputa do Mundial de Clubes. Para o confronto contra a Ponte, são duas ausências já confirmadas: o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que servem as seleções brasileira e paraguaia respectivamente nas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Depois da Ponte, o Palmeiras enfrentará São Bernardo (fora), no dia 29, e Água Santa (em casa), em 1º de fevereiro, todos pelo Paulistão. A estreia no Mundial está marcada para o dia 8, contra rival ainda não definido. A viagem da delegação alviverde está marcada para o próximo dia 2 rumo a Abu Dabi.

Em sua estreia em 2022, a Ponte Preta quer surpreender como visitante. O clube promoveu grande reformulação no seu elenco para a atual temporada. O principal reforço até aqui é o zagueiro Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, que não atua desde 2019 e tem longo histórico de contusões nos dois joelhos nos últimos anos. Outros 13 nomes chegaram ao Moisés Lucarelli, incluindo o meia Wesley, ex-Palmeiras. No Paulistão 2021, a Ponte foi à final do Troféu do Interior, mas perdeu para o Novorizontino.

Peças importantes deixaram o clube, como o goleiro Ivan e o atacante Moisés, negociados com Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Por outro lado, a diretoria foi ao mercado e anunciou 14 reforços. E não foi só dentro de campo que a Ponte Preta passou por reformulação. Homem forte do futebol no clube entre o fim da década de 90 e o início dos anos 2000, Marco Antônio Eberlin foi eleito o novo presidente. Quem retornou também foi Luis Fabiano. Revelado no Moisés Lucarelli, o ex-atacante de São Paulo, Vasco e seleção brasileira vem desempenhando a função de coordenador de futebol.

Durante a pré-temporada, a Ponte Preta sofreu com surto de covid-19 em seu elenco. A programação era de realizar até jogos-treino, mas por conta do vírus só foi possível enfrentar o Capivariano – vitória por 2 a 0. Diante de tudo isso, o técnico Gilson Kleina não quis antecipar a escalação para o jogo contra o Palmeiras.

“Na verdade nós trabalhamos em cima da situação que se apresentou para nós. Infelizmente tivemos casos de covid-19, respeitamos o protocolo e esses atletas ficaram em isolamento. Por isso é difícil falar a equipe base. Temos que ver as condições de cada atleta”, disse o treinador.

Kleina ainda sofreu uma baixa inesperada para essa partida. O atacante Pedro Júnior, que vinha treinando entre os titulares, apresentou sintomas gripais na última segunda-feira e foi vetado do jogo. Isso pode fazer o treinador mudar o esquema e atuar apenas com Lucca na frente.

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Endrick aparece em lista de jovens jogadores mais experientes do mundo

O ranking levou em conta a minutagem dos atletas em jogos oficiais por clubes e seleções nacionais (profissional e sub-21) durante o período de 23 de abril de 2023 a 23 de abril de 2024.

Publicado

em

Um levantamento feito pelo CIES Football Observatory colocou o atacante Endrick, do Palmeiras, como um dos 100 jogadores da categoria sub-20 mais experientes do mundo. O palmeirense ficou na 17ª posição do ranking, atrás do compatriota Vitor Roque, atacante do Barcelona, que ficou em 13º.

Além da dupla, outros quatro brasileiros foram citados no levantamento. Um deles é o meio-campista Victor Hugo, do Flamengo, que ficou em 38º lugar. Já o Corinthians tem dois representantes: o atacante Wesley na 64ª colocação e o volante Gabriel Moscardo, que está emprestado ao Paris Saint-Germain, na 83ª posição. O atacante Ângelo, ex-Santos, ficou em 82º lugar. O jogador pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Strasbourg, da França.

O ranking levou em conta a minutagem dos atletas em jogos oficiais por clubes e seleções nacionais (profissional e sub-21) durante o período de 23 de abril de 2023 a 23 de abril de 2024. O primeiro lugar ficou com o meio-campista João Neves, do Benfica, que teve pontuação de 84,0.

Na segunda colocação ficou o meia do Paris Saint-Germain, Zaïre-Emery, com 82,0. Completa o Top 3 o atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United, que fez 79,4 pontos.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Guardiola revela desejo de ser presidente do Barcelona no futuro

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador.

Publicado

em

Treinador consagrado no cenário mundial após temporadas de sucesso à frente do Barcelona e do Bayern de Munique, Pep Guardiola continua colecionando títulos no Manchester City. No entanto, ao participar de um documentário com a jogadora de futebol Aitana Bonmatí, vencedora do Prêmio Laureus, ele revelou a vontade de retornar ao clube catalão. “Serei o presidente do Barcelona.”

Em sua participação no documentário, ele falou sobre os planos que reserva para o seu futuro no esporte. Quando a atleta contou que pretende ser diretora esportiva do Barcelona, e que tinha intenção de contratá-lo, Guardiola comentou sobre o seu projeto esportivo.

“Eu viria de graça. Não seria uma questão econômica. Mas vai haver um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, comentou o atual técnico do Manchester City.

No vídeo, ele ainda questionou o motivo de a atleta querer se tornar dirigente do clube. “Por gostar de criar a estrutura, decidir quem sai e quem fica e ser líder do processo. Quem sabe eu seja treinadora”, afirmou Bonmatí.

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador. Sob forte influência do técnico holandês Johan Cruyff, o ex-volante assumiu o comando técnico do time catalão e fez história. Entre as taças mais relevantes à beira do campo, estão os dois Mundiais Interclubes e também os dois troféus da Liga dos Campeões.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva está de saída do Chelsea e já tem destino traçado; diz site

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas.

Publicado

em

Thiago Silva tem contrato válido com o Chelsea até o próximo dia 30 de junho, mas, ao que tudo indica, não irá renová-lo, já que teria decidido qual será seu próximo passo na carreira após o término da atual temporada.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas, o que sugere que o anúncio oficial pode acontecer nas próximas semanas.

Caso se confirme, esta será a terceira vez que o experiente zagueiro de 39 anos vestirá a camisa do clube carioca, onde iniciou sua formação e retornou em 2006, após ser diagnosticado com tuberculose.

Dessa forma, o veterano está prestes a encerrar uma longa trajetória no futebol europeu, onde defendeu alguns dos maiores clubes do continente, incluindo não apenas o Chelsea, mas também o AC Milan e o Paris Saint-Germain.

Foto getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!