Conecte-se Conosco

Esporte

Palmeiras volta ao Brasil para encarar maratona antes de final da Copa do Brasil

Publicado

em

Já neste domingo a equipe retoma a campanha ao receber o Fortaleza, no estádio Allianz Parque.

fim do Mundial de Clubes da Fifa e o retorno do Palmeiras ao Brasil deixam o técnico português Abel Ferreira com um problema para resolver pelas próximas semanas. A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro e as cinco partidas finais são até um certo contratempo para quem está de olho na verdade em outra competição. A equipe não tem mais objetivos no Brasileirão e ainda precisará utilizar o período para se preparar para a decisão da Copa do Brasil. Ao fim de toda essa caminhada, terá acumulado 77 compromissos na temporada de 2020.

Já neste domingo a equipe retoma a campanha ao receber o Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Três dias depois será a vez de enfrentar o Coritiba, em Curitiba. Na sexta, o compromisso é o clássico com o São Paulo. As duas rodadas finais serão na segunda e na quinta-feira da semana seguinte. Primeiramente contra o Atlético Goianiense, em São Paulo, e por fim diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Somente três dias depois do jogo em Minas Gerais será a vez de decidir a Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida de ida será em Porto Alegre e a volta está marcada para uma semana depois, no Allianz Parque, no dia 7 de março. Entre uma decisão e outra é provável que a equipe tenha de fazer ainda uma partida válida pelo Campeonato Paulista de 2021.

A sequência de jogos faz o Palmeiras ter atuado 12 vezes apenas em 2021 e entrado em campo em 70 partidas oficiais desde o início da temporada, em janeiro de 2020. A equipe não tem uma semana livre para treinar desde agosto. Por isso, a agenda com partidas acumuladas pelas próxima semanas desafia o time a se recuperar fisicamente e a ter tempo de se preparar para o confronto com o Grêmio.

“Temos oportunidade de marcar época aqui, temos mais dois títulos para ganhar (Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana). Pode ser um dos anos mais especiais do Palmeiras. Vamos voltar ao Brasil, lamentar as derrotas, não foi o que queríamos, mas sabemos que podemos melhorar. Podemos voltar a vencer e disputar bem os títulos que temos pela frente”, explicou o goleiro Weverton depois da partida contra o Al Ahly, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Por ter sido campeão da Libertadores, o Palmeiras tem vaga assegurada na próxima edição do torneio. Neste Brasileirão, a equipe ainda tem chances matemáticas de título, mas isso é bem improvável. Por isso, existe a oportunidade desses próximos confrontos não serem com os principais jogadores. Como Abel Ferreira gosta de dizer, o mais possível é ser agora o momento para gerir energia.

Outro trabalho será também em recuperar o moral. O Palmeiras voltou do Catar com dois resultados ruins. “Chegamos aqui com mérito, vamos aprender com essa experiência. É com esses jogos que nos preparamos para o que temos pela frente. Um título já temos, agora temos mais algumas oportunidades pela frente para conquistar e estaremos preparados para conquistar”, disse o técnico.

O clube terá acumulado nesta temporada o número máximo de jogos oficiais possível para um time brasileiro disputar no formato atual do calendário. O Palmeiras disputou 12 jogos de janeiro até março, quando o futebol foi paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde o retorno, em julho, jogou mais 58 compromissos. Agora ainda restam mais sete, dos quais cinco são do Brasileirão e mais outros dois pela Copa do Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Titular, Felipe Jonatan vive a expectativa de completar 100 jogos pelo Santos

Publicado

em

 A terça-feira promete ser especial para Felipe Jonatan. Isso porque o jogador, de 23 anos, titular absoluto da lateral esquerda e identificado com o Santos, completará a marca de 100 partidas pelo clube no duelo com o San Lorenzo, marcado para às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela rodada de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

“Somente o fato de eu defender um clube da grandeza do Santos, por si só, já é especial. Alcançar uma marca significativa como essa, de 100 partidas, em tão pouco tempo, então, nem se fala. É um privilégio enorme. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir pra cá e, realmente, não poderia ter feito uma escolha melhor. Estou muito feliz e acredito que esse está sendo o meu melhor momento como atleta. Seguirei trabalhando duro para retribuir o carinho que recebo de todos os santistas desde o meu primeiro dia aqui. Espero seguir vestindo essa camisa por mais tempo e continuar ajudando o time a conquistar títulos”, afirmou.

Contratado em março de 2019, após se destacar pelo Ceará, Felipe Jonatan teve rápida adaptação vestindo a camisa do Santos. Tanto é que as suas boas atuações logo em seu primeiro ano, quando disputou posição na equipe com Jorge, levaram o técnico André Jardine a convocá-lo para a disputa de amistosos pela seleção olímpica.

Em 2020, se tornou titular absoluto sob o comando do treinador português Jesualdo Ferreira, manteve o status com Cuca e passou a se destacar como um dos melhores laterais-esquerdos do futebol brasileiro, ajudando o Santos a chegar até a final da Libertadores. Na atual temporada, Felipe Jonatan segue chamando a atenção, agora na equipe treinada pelo argentino Ariel Holan, com a sua evolução no poder de marcação e a ótima chegada ao ataque.

Ao todo, Felipe Jonatan já disputou 99 jogos pelo Santos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Agora, em seu 100º confronto pelo clube, o objetivo é conseguir ajudar o time a confirmar vaga na fase de grupos. Como venceu o San Lorenzo por 3 a 1, na partida de ida, na Argentina, pode até perder por um gol de diferença, ou até mesmo por 2 a 0, na capital federal, que pelo critério de gol fora confirmará a vaga no Grupo C, ao lado de Boca Juniors (Argentina), Barcelona (Equador) e The Strongest (Bolívia).

“Conseguimos um excelente resultado fora de casa e que, inegavelmente, nos dá uma vantagem, mas sabemos que não tem nada definido. O San Lorenzo provou que tem um bom time e, por isso, precisamos entrar em campo com a mesma concentração que tivemos lá na Argentina. Será mais uma partida dura e, para conseguirmos passar, precisamos manter o mesmo nível de atuação e o foco dos últimos jogos”, finalizou Felipe Jonatan.

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Carcará desiste de disputar Série D do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

A diretoria do Salgueiro Atlético Clube enviou ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), comunicando que o time não vai mais disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Central de Caruaru deve assumir a vaga deixada pelo atual campeão pernambucano.

Problemas financeiros, devido à queda de receitas entre 2020 e 2021, estão entre os argumentos citados pelo Carcará para abandonar a competição. A informação foi publicada pelo portal Ge e confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O clube, que já foi eliminado da Copa do Nordeste e tenta o 2ᵒ título no estadual deste ano, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a desistência.(Blog Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Evander Holyfield voltará aos ringues em junho para luta contra Kevin McBride

Publicado

em

Um dos maiores nomes da história do boxe, Evander Hoyfield está prestes a voltar aos ringues para uma luta-exibição. Segundo a revista Sports Illustrated, o antigo campeão mundial dos pesos-pesados lutará com Kevin McBride no dia 5 de junho, em Miami. Holyfield tem 58 anos e está aposentado desde 2010.

A luta terá 8 rounds de duração e acontecerá nas preliminares da defesa de título dos leves de Teofimo Lopez, contra George Kambosos. Com 47 anos, McBride também está aposentado desde 2011 e ficou famoso pelo nocaute sobre Mike Tyson, em 2005, que acabou causando a aposentadoria da lenda do boxe.

Holyfield também deve marcar uma luta com o antigo rival Mike Tyson em breve. Tyson, de 54 anos, voltou a lutar em novembro de 2020, quando empatou com Roy Jones Jr. em outra luta de exibição.

Tyson e Holyfield protagonizaram duas lutas muito aguardadas na década de 90: em 1996, Holyfield venceu por nocaute técnico no 11º assalto; em 1997, Tyson foi desclassificado após morder e arrancar um pedaço da orelha do oponente. Desde que ambos anunciaram que pretendiam voltar aos ringues em 2020, a realização de uma terceira luta é especulada, com Holyfield demonstrando mais vontade de torná-la real.(Esporte ao Minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima[email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending