Conecte-se Conosco

Esporte

Penúltimo, Grêmio empata com América-MG e segue sem ganhar em casa no Brasileirão

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Em confronto direto de desesperados na zona de rebaixamento, até saiu na frente do marcador, mas acabou cedendo o 1 a 1 com o América-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

OGrêmio ainda não perdeu com o técnico Felipão no Campeonato Brasileiro. Mas voltou a decepcionar em seus domínios. Em confronto direto de desesperados na zona de rebaixamento, até saiu na frente do marcador, mas acabou cedendo o 1 a 1 com o América-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13.ª rodada, e permanece na 19.ª e penúltima colocação, agora com sete pontos.

Antes diferencial para o Grêmio superar seus oponentes, a sua arena já não faz mais a diferença nos jogos do time. Com a segunda igualdade seguida no estádio – segurou o 0 a 0 diante do Internacional na estreia de Felipão -, agora são quatro tropeços em casa pelo Brasileirão e sete partidas sem conseguir vencer no palco somando outras competições.

Não realizar o dever de casa explica bem a péssima campanha no Brasileirão. São somente sete pontos somados e uma única vitória, na rodada passada, na qual também jogou muito mal na visita aos reservas do Fluminense.

Alisson e Ricardinho desperdiçaram boas chances para dar a vitória ao time gaúcho. Por outro lado, os mineiros deram bastante trabalho com coragem no ataque, apesar da falta de capricho nas finalizações. O resultado é ruim para ambos, que permanecem entre os piores.

Felipão confirmou a aposta em jovens meninos da base, em detrimento a medalhões que não vinham bem, como Rafinha e Bruno Cortez, e entrou com Vanderson e Guilherme Guedes nas laterais. Além de outras sete revelações escaladas.

Antes de sua aposta nas alas dar certo, perdeu Diego Souza, machucado logo com três minutos. Arrancou e sentiu a coxa esquerda. Deu lugar para Ricardinho aos cinco e viu, no minuto seguinte, os alas aparecerem. Vanderson cruzou e Guilherme Guedes surgiu livre para abrir o marcador.

Com três zagueiros e um time forte defensivamente, bastava repetir a muralha atrás que segurou o 0 a 0 com o Internacional e ajudou no 1 a 0 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Grêmio, porém, queria mais. Carimbou a trave com Ruan, outro jovem, e assustou com Alisson e Ricardinho.

Não balançou as redes e acabou castigado. Em uma falha defensiva, a bola sobrou para Felipe Azevedo empatar. O atacante e o estreante Chrigor levavam os mineiros ao ataque e proporcionavam sustos para o goleiro Gabriel Chapecó.

Mesmo com o crescimento dos visitantes, os gaúchos podiam ir para o descanso com vantagem no placar. Guilherme Guedes cruzou na medida para Alisson marcar. O atacante foi infeliz e mandou no travessão. Após passe de Vanderson, Ricardinho também perderia boa oportunidade.

Bem nos 45 minutos iniciais, o Grêmio voltou sonolento do intervalo. Diferentemente do início arrasador, retornou dos vestiários dominado e logo Felipão resolveu mexer para reorganizar o time. Com dor na coxa, Douglas Costa deu lugar a Jean Pyerre. Darlan foi a opção para vaga de um sumido Bobsin.

O técnico Vagner Mancini respondeu com dois atacantes no América-MG, mostrando que queria surpreender na Arena do Grêmio. Mesmo dominando a etapa, o treinador queria mais ao lançar Marcelo Toscano e Ademir.

O Grêmio demorou 21 minutos para chegar pela primeira vez na etapa. Guilherme Guedes mandou para Ricardinho perder nova chance boa. Não fez o gol e ainda perdeu o jovem ala, machucado. Alisson teve a chance de se redimir do gol perdido, mas novamente não deu sorte, desta vez ao parar no goleiro Matheus Cavichioli, cria gremista, que ainda foi arrojado, nos pés de Ricardinho no fim. Empate sem festa para ambos no confronto do desespero.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 AMÉRICA-MG

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues; Vanderson (Rafinha), Fernando Henrique, Victor Bobsin, Douglas Costa e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Alisson e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor (Ramon); Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Juninho Valoura, Juninho e Alan Ruschel (Giovane); Felipe Azevedo (Ademir), Chrigor (Carlos Alberto) e Fabrício. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Guilherme Guedes, aos 6, e Felipe Azevedo, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafinha, Fernando Henrique e Darlan (Grêmio); Zé Vitor, Ramon e Alan Ruschel (América-MG).

ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Federação Cearense de Futebol quer mudar local da partida entre Sport x Ceará pela Copa do Nordeste

Publicado

em

A Federação Cearense de Futebol (FCF) tem reunião marcada com a diretoria do Ceará na próxima segunda-feira (1º). O encontro visa definir uma estratégia de segurança da delegação e torcida do Vozão na partida contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece no dia 10 ou 11 de abril.

Por conta dos acontecimentos da final do Nordestão 2023 e do atentado contra a delegação do Fortaleza, a intenção é solicitar que o jogo aconteça em outro estado.

Com informações do opovoonline / esportesopovo

Foto: Jailton Jr./JC Imagem

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Endrick ganha 1 milhão de seguidores durante passagem pela seleção

O jogador ganhou quase 1 milhão de novos seguidores nas redes sociais, sendo 700 mil no Instagram, 250 mil no Tik Tok e 10 mil no X (ex-Twitter).

Publicado

em

Endrick foi o grande nome da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O atacante de 17 anos marcou dois gols nas partidas e esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Não à toa, ganhou quase 1 milhão de novos seguidores nas redes sociais, sendo 700 mil no Instagram, 250 mil no Tik Tok e 10 mil no X (ex-Twitter).

Atualmente, Endrick está com 11,5 milhões de seguidores nas redes sociais. São 8,4 milhões no Instagram, 2,8 milhões no Tik Tok e 302 mil no X.

Os números só crescem desde outubro de 2022, quando Endrick estreou pelo Palmeiras e logo foi negociado com o Real Madrid, destino dele em julho, quando completa 18 anos. Na época, o Instagram já reunia 1,9 milhão de fãs do atacante.

No amistoso em Wembley, contra a Inglaterra, foi dele o único gol na vitória por 1 a 0. Já diante da Espanha, no Santiago Bernabéu, o Brasil perdia e voltou do segundo tempo com o palmeirense na frente. Logo no começo da segunda etapa, ele deixou sua marca para o empate por 2 a 2, na partida que encerrou com placar de 3 a 3.

Depois do empate na Espanha, Endrick comemorou com a namorada, que assistia à partida. Gabriely Miranda, de 20 anos. A imagem do beijo dos dois nas arquibancadas do Santiago Bernabéu rodaram o mundo. Se antes do anúncio do relacionamento a modelo tinha 40 mil seguidores no Instagram, hoje ela conta com 500 mil fãs na rede.

“A primeira convocação de Endrick para a seleção brasileira significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a seleção, nesse fim de semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da seleção brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro é Endrick”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que administra a carreira de centenas de atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli.

Jornais espanhóis não pouparam elogios a Endrick. O Marca, de Madri, por exemplo, escreveu que “um garoto de 17 anos mudou a maior seleção da história”, em referência à alteração de postura da equipe brasileira com a entrada de Endrick em campo.

A responsabilidade também cresce, e não apenas em campo. No mundo digital, a “marca” Endrick ganha potencial de parcerias com novos patrocinadores. “É a possibilidade de ele falar quem é o Endrick e qual impacto ele quer gerar. Qualquer inconsistência entre o que se fala e o que se faz não tem espaço. Não existe espaço para erros. Gera crise de imagem”, avalia a especialista em brand e gestão de imagem e carreira, Patrícia Dalpra.

Patrícia destaca a influência e o impacto de um atleta-celebridade como Endrick. “Influência crianças, em atitudes e comportamentos. Jogadores ocupam espaço no desenvolvimento de pessoas. Muitas vezes você está naquele lugar para monetizar, mas não pode reduzir tudo na monetização. O papel de influenciador é maior.”

O atacante retorna para o Palmeiras e joga a semifinal do Paulistão contra o Novorizontino nesta quinta-feira, dia 27, às 21h35, no Allianz Parque. Murilo, que também estava com a seleção, e Richard Rios, que servia a Colômbia, também voltaram ao Brasil. O trio retornou da Espanha no avião de Leila Pereira, que chefiou a delegação da CBF para os amistosos.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Náutico perde do América-RN e vai pegar o Bahia nas quartas de final

Publicado

em

O Náutico não aproveitou os tropeços de Altos (PI) e Fortaleza. O Timbu perdeu por 1 a 0 para o América nesta quarta-feira (27) na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela última rodada da fase de grupos.

Assim, o alvirrubro ficou na quarta posição do Grupo B e agora vai enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova nas quartas de final. Os jogos da próxima fase serão nos dias 10 e 11 de abril.

Foto Náutico

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!