Conecte-se Conosco

Destaque

Pernambucano: Sport abusa de perder gols e é derrotado pelo América-PE em casa

Publicado

em

América-PE, vence o Sport, algo que não acontecia desde 1973.

Um dos jogadores mais cobrados pela torcida foi o centroavante Túlio de Melo, que cansou de perder gols, torcida do Sport xinga bastante Túlio de Melo e grita “queremos jogador”.

Leão acumula duas derrotas consecutivas em início de temporada, é vaiado pela torcida em casa e está na lanterna do Hexagonal do Título do Pernambucano.

O Sport segue o seu calvário no ano de 2016. Depois de um fim de 2015 bom com a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, vai tropeçando no Campeonato Pernambucano. E nesta quarta-feira perdeu o seu segundo jogo seguido. O modesto América-PE venceu o Leão na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, com gol de Danyel. Sem pontos, os rubro-negros estão na lanterna do Hexagonal do Título. 

PRÓXIMOS JOGOS

Por conta do Carnaval, Sport e América-PE passam agora uma semana sem jogar. O Estadual só volta a ser disputado na próxima quarta-feira, quando o Leão vai até Caruaru enfrentar o Central e o Mequinha joga contra o Santa Cruz, no Arruda

CAIU A INVENCIBILIDADE

A derrota desta quarta-feira não foi só ruim para a situação do Sport no Campeonato Pernambucano. O Leão tinha uma invencibilidade de 30 jogos na Ilha do Retiro, que foi por água abaixo contra o América-PE. A última havia sido no dia 22 de outubro de 2014, contra o Goiás.

(Com Informações do Globoesporte.com)

 

 

Destaque

Salgueiro : Câmara de Vereadores abre Tribuna Livre para presidente do SISEMSAL em dia de paralisação dos servidores municipais

Publicado

em

Na Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira (29), dia de uma paralisação de servidores municipais indignados pela falta reajuste salarial este ano, a Câmara de Vereadores de Salgueiro abriu o microfone da Tribuna Livre para a presidente do Sindicato do Servidores Municipais (SISEMSAL), Edvane Teixeira, se manifestar.

A representante dos trabalhadores municipais denunciou a falta de reajuste de diversas categorias, principalmente o não pagamento do piso salarial aos profissionais da enfermagem e professores. “A lei federal diz que o município não pode pagar menos do piso ao professor. Então a denúncia está feita: o município de Salgueiro paga hoje menos que o piso ao professor”, afirmou.

Ela pediu que o município crie uma lei tornando obrigatório o reajuste salarial aos servidores que recebem acima do salário mínimo. “Hoje essa categoria está chegando a salário mínimo. Hoje nós temos servidores do município que trabalham 40 horas [semanais] e estão chegando no seu vencimento base a um salário mínimo. Por que? Por falta de uma política salarial. Eles dão se quiser, não tem lei que obrigue”, reclamou, dizendo que os Planos de Cargos e Carreiras estão sendo rasgados no município.

Após a fala da representante sindical, os vereadores, sobretudo os da oposição, expressaram apoio à luta dos servidores municipais pelo reajuste e se colocaram à disposição para atuar no legislativo em prol das demandas dos trabalhadores públicos do município.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

PRF flagra extração ilegal de argila em Salgueiro

Publicado

em

Suspeitos podem responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União e outros crimes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na terça-feira (28), a extração ilegal de argila em um terreno às margens da BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Três homens que participavam da atividade e do transporte do material sem autorização foram detidos na ação.

Durante a abordagem a um caminhão que transportava 14 toneladas de argila, os policiais constataram que o material não possuía a nota fiscal e nem as licenças relacionadas ao regime de extração. Em consulta, a equipe descobriu que a empresa responsável não possuía licença ou autorização ambiental para realizar essa atividade.

Em seguida, a equipe foi ao local onde a argila estava sendo retirada e paralisou a atividade, ao constatar que a empresa não possuía a autorização legal para a extração. O supervisor e outro trabalhador foram encontrados no local e encaminhados junto com o motorista à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro.

Os suspeitos podem responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União, executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização, omitir documento fiscal, além de construir estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 29 Nov 23

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!