Pernambuco inicia a segunda-feira com um cenário climático variado. Há previsão de chuvas fracas no Litoral e na Zona da Mata, enquanto áreas do Sertão podem registrar instabilidades mais intensas ao longo da semana.
As pancadas de chuva devem ocorrer de forma isolada, com maior potencial no Sertão. Para hoje, a previsão é de chuva fraca na Mata Norte e na Região Metropolitana do Recife, enquanto a Mata Sul e o Agreste devem ter tempo mais estável, sem registros de precipitação.
As temperaturas permanecem elevadas em grande parte do estado. No Recife, a mínima prevista é de 25 °C e a máxima de 33 °C. Carpina na Zona da Mata deve ter temperaturas entre 25 °C e 35 °C, e Vitória de Santo Antão varia entre 23 °C e 33 °C.
No Agreste, Caruaru terá mínima de 20 °C e máxima de 35 °C, com umidade relativa do ar entre 100% e 30%. No Sertão, em Serra Talhada, as temperaturas variam entre 21 °C e 37 °C, enquanto em Petrolina a mínima é de 22 °C e a máxima pode chegar a 37 °C. Mesmo com a possibilidade de chuvas, o calor predomina em Pernambuco.