A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, foram notificados mais três casos suspeitos relacionados ao uso de metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no estado.
Os novos casos, que estão em investigação, são das cidades de Santa Cruz da Baixa Verde (internado), Ilha de Itamaracá (internado) e Recife (alta hospitalar).
A SES-PE contabiliza, agora, um total de 117 notificações, sendo 112 de Pernambuco e 5 de outros estados (2 em São Paulo, 1 na Paraíba, 1 em Alagoas e 1 na Bahia).
Resumo dos casos em Pernambuco:
- Total de notificações: 112
- Casos descartados: 92
- Casos confirmados: 8
Situação dos pacientes:
- 14 internados (7 descartados)
- 60 altas (3 confirmados e 55 descartados)
- 22 óbitos (5 confirmados e 14 descartados)
- 16 evasões hospitalares (16 descartados)
Metanol
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), deflagrou, no dia terça-feira, 11 de novembro, nas cidades de Goiânia e Uruana, a Operação Poison Source, voltada ao combate de um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas.
De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil paulista, foi autuado em flagrante, naquele Estado, um indivíduo responsável por fornecer insumos utilizados na comercialização de bebidas falsificadas.
Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
Por Portal de Prefeitura

