Conecte-se Conosco

Pernambuco

Pernambuco ultrapassa 50 mil curados da Covid-19

Publicado

em

Pernambuco ultrapassou o número de 50 mil pessoas curadas da Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, neste sábado (11), que 50.457 pacientes se recuperaram dessa doença causada pelo novo coronavírus no estado.

Ainda de acordo com o governo estadual, esse número representa 70,6% do total de 71.370 pessoas infectadas que tiveram a confirmação da doença, desde o início da pandemia, em março. Nas últimas 24 horas, Pernambuco contabilizou 974 novas curas.

Do total de pessoas recuperadas clinicamente, 10.519 foram pacientes que precisaram de internamento hospitalar por apresentarem Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os outros 39.938 casos foram leves, não chegando a ocupar leitos da rede de saúde. Fonte: G1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Plano de Convivência com a Covid-19 não avança em nenhuma macrorregião de Pernambuco esta semana

Publicado

em

Em Pernambuco, nenhuma macrorregião avança no convívio com a Covid-19 esta semana. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o secretário estadual de Saúde, André Longo anunciou que o não avanço é uma medida de cautela, visto que nas últimas semanas muitas mudanças foram incluídas no Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado. Apenas Araripina e Ouricuri vão avançar da etapa 2, para qual haviam regredido, para a etapa 4 na próxima segunda-feira (17).

Mantendo as posições anteriores, a Macrorregião I, que compreende a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata, permanece na Etapa 7; as Macrorregiões 2 e 3 continuam na Etapa 6. A Macrorregião 4 está dividida: a 7ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Salgueiro, e a 8ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Petrolina, continuam na Etapa 5. Já as cidades pertencentes à 9ª Gerência Regional de Saúde permanecerão na Etapa 4, com exceção de Araripina e Ouricuri, municípios que seguem na Etapa 2 até o próximo dia 16 de agosto. “Apesar de dados epidemiológicos positivos nas ultimas semanas, diante dos avanços das decisões que tomamos nas semanas anteriores, o nosso comitê resolveu adotar cautela e, por isso, vamos observar por mais uma semana a evolução dos dados”, informou André Longo.

Longo salientou que os dados epidemiológicos da doença no Estado, são marcados por uma heterogeneidade que influencia na hora de tomar decisões sobre para quais etapas às macrorregiões devem evoluir. “Precisamos observar por mais uma semana os dados epidemiológicos da doença no Estado, que tem sido marcado por uma heterogeneidade. Temos ainda dados de avanço no Sertão e uma situação de mais controle na Região Metropolitana do Recife”, explicou. 

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, esclareceu que o avanço na liberação de atividades econômicas é resultado de análise e estudo para saber qual o melhor momento para retomar cada atividade.

“Estamos conseguindo gradualmente implantar algumas atividades econômicas, de acordo com o comportamento da pandemia em cada região do Estado. A gente compreende a ansiedade de todos aqueles que não puderam voltar, mas é essa forma gradual, analisando os dados diariamente e consolidando semanalmente, que tem permitido que a gente consiga fazer avanços. Precisamos ter, em alguns momentos, um pouco mais de cautela para que a gente tenha a segurança de estar sempre avançando e não ficar no efeito sanfona de ficar eventualmente abrindo e fechando, provavelmente perdendo o controle da contaminação”, explicou.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020.

Capa do jornal Folha de Pernambuco 14/08/2020Capa do jornal Jornal do Commercio 14/08/2020

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

Pernambuco

Prefeitura de João Alfredo irá adquirir um veículo para integrar o CRAS

Publicado

em

Visando ampliar as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará a aquisição de um veículo OKM.

Os recursos da ordem de R$ 90 mil estão na conta do Fundo Municipal de Assistência Social de João Alfredo, proveniente de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal André de Paula.

De acordo com o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP), a compra do veículo para o CRAS integra a ação de estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A aquisição tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, proporcionar acessibilidade, mais conforto e segurança aos cidadãos atendidos pela Rede de Proteção Social Básica do SUAS.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.01

Continue lendo
Propaganda  

Trending