PUBLICIDADE

PGR recebe novo pedido para investigar atuação de Alexandre de Moraes a favor do Banco Master

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu um novo pedido para investigar a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao Banco Central do Brasil no caso envolvendo o Banco Master. A solicitação foi apresentada pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.

O pedido foi protocolado no último domingo (28) e solicita a abertura de investigação para apurar a atuação de Moraes em supostos contatos e reuniões com o Banco Central relacionados ao Banco Master. A solicitação será analisada pela equipe do procurador-geral da República, Paulo Gonet, reconduzido ao cargo neste ano.

Segundo o vereador Guilherme Kilter, o objetivo é esclarecer o conteúdo e a natureza das conversas atribuídas ao ministro, que vieram a público em reportagens recentes sobre o processo que culminou na liquidação do Banco Master.

No documento encaminhado à PGR, Kilter sustenta que a investigação deve se concentrar em eventuais interações entre Moraes e o Banco Central envolvendo o Banco Master. O parlamentar afirma que há necessidade de apurar se houve influência indevida ou interferência institucional no processo conduzido pela autoridade monetária.

O pedido menciona reportagens que relataram encontros e comunicações envolvendo o ministro e representantes do Banco Central durante o período de agravamento da situação financeira do banco.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE