O encontro de motoqueiros que seria realizado na manhã deste domingo (25), em Verdejante, no Sertão de Pernambuco, foi cancelado pela Polícia Militar. A informação foi confirmada pela organizadora do evento, a influenciadora digital Ana Lívia.
Segundo ela, o cancelamento ocorreu após um erro no ofício encaminhado à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). No documento, não constava que durante o evento haveria a realização de manobras radicais com motocicletas, como empinar os veículos — prática que exige atenção especial das autoridades por envolver riscos à segurança.
De acordo com a organização, a ausência dessa informação no ofício motivou a intervenção da PM, que determinou o cancelamento do encontro de motoqueiros nos moldes inicialmente previstos.
Apesar da suspensão das apresentações e manobras com as motocicletas, o evento segue acontecendo sem essa programação. No local, permanecem a venda de bebidas e atividades com som automotivo, conforme informado pela organização.
A situação chama atenção para a necessidade de que eventos com potencial de risco tenham todas as atividades devidamente detalhadas e autorizadas junto aos órgãos de segurança, garantindo o cumprimento das normas e a segurança do público.